
Por mais incrível que seja nossa memória grava sempre os maus acontecimentos, é como se fossemos programados para isso, mas a verdade é que nós nos programamos, nos ligamos às coisas ruins do cotidiano, aos problemas, às pessoas que nos perseguem, ao amigo que nos decepciona, ao amor que nos traiu.
Acredito que tudo na vida deve ser visto em perspectiva:
Você foi traído por um amor? Agradeça, muitos nem conseguiram amar inclusive quem traiu.
Um amigo decepcionou você? Parabéns você é uma pessoa que consegue fazer amigos.
Alguém persegue você? Ótimo isso quer dizer que você tem algo que merece ser perseguido.
Interessante não é?
Penso que o CERTO nem sempre é o JUSTO, sabe porquê?
Porquê justiça normalmente está ligada ao direito individual, enquanto que fazer o certo se liga ao direito coletivo. Muitas vezes para fazermos o certo temos que abrir mão de nossos desejos mais íntimos, algo que achamos ser nosso direito, para assim favorecer a coletividade.
Às vezes conheço pessoas que tem dois pesos e duas medidas pra tudo, quando é para se beneficiarou aos seus entes queridos tudo é possível tudo é válido, mas quando o direito se volta para os outros a coisa é diferente, aí existem regras, leis e impedimentos. Isso me entristece, porque aquela pessoa se mostra pequena em seu caráter, mesquinha em seu sentimento e arrogante por achar que tem o direito sobre a vida e as necessidades dos outros.
O interessante é que, normalmente esse tipo de pessoa se sente em melhores condições que as pessoas que as cercam mas na verdade estão no mais pobre estado de mendicância, mendigam atenção com sua arrogancia, mendigam bens e direitos que não são delas entre outras coisas. É tão lastimável pois sua vida se torna um eterno calvário, seus parentes estão sempre com problemas (e sempre pensa que seus problemas são maiores que os das outras pessoas), seus ganhos não os sustentam, sua ganãncia é falsa porque é imediatista e egoísta.
Bem, me alonguei demais nessa explicação, acredito que todos os leitores conheçam alguém assim, então vamos voltar ao principal. Se você deseja realmente ser feliz, se esforce em fazer, quem se encontra ao seu redor, uma pessoa feliz, torne seu ambiente feliz, seu dia-a-dia feliz, como disse anteriormente, seja altruísta, mas de forma que vocẽ também se ame e se valorize, mantenha o equilíbrio. Se agirmos assim, mesmo nos momentos difíceis, uma centelha da vida se acende em seu peito, você começa a atrair pessoas bonitas, alegres, para perto de si, você começa a atrair coisas boas, espiritualmente e materialmente também, porque não?
Coisas inesperadas começam a acontecer, pessoas maravilhosamente revigorantes começam a fazer parte da sua vida, problemas sempre acontecerão, mas vocẽ, com calma e disciplina, tira de letra. Permita-se a amar, deixe-se ser amado, faça-se presente na vida das pessoas, ofereça, doe, sem restrição e você receberá sem restrição, e o mais bacana dessa história você receberá o que merece muitas vezes multiplicadas e de forma inesperada, de locais inesperados, de pessoas inesperadas e em momentos inesperados.
Por favor, deixe a centelha da vida se acender no seu coração, torne-se uma alma de ouro, faça a diferença.
Um abraço.
Titus●•ツ
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."
Nenhum comentário:
Postar um comentário