quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Escolhas

Olá!
O tempo passa para todos nós, é normal, mas o que fazemos com esse tempo depende exclusivamente de nossas escolhas. Eu posso escolher, me deitar, ficar calado, me esconder dos problemas, me manter reclamando de tudo e de todos, ou posso escolher me levantar, sorrir, brincar, buscar as qualidades da outra pessoa, mesmo que ela me incomode, enfrentar os problemas, saber a hora de dizer a verdade, a hora de me calar e optar por ter paz e não tentando provar que estou certo, posso subir uma colina, andar a pé, correr, etc. 
São tantas possibilidades, tantas escolhas, posso escolher deixar minhas escolhas nas mãos do outro, mas não poderei reclamar do que colherei, pois não fui eu que plantei. Posso escolher agradecer à vida ou simplesmente reclamar dela!
O tempo passa para todos nós, mas o que fazemos com esse tempo depende exclusivamente das escolhas que fazemos.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."

A aluna Rosa
No primeiro dia de aula da universidade, o professor se apresentou e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, de bastante idade, sorrindo radiante para mim, com um sorriso que iluminava todo o seu ser.
Ela disse:
- Hei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta anos de idade. Posso te dar um abraço?
- Eu ri, e respondi entusiasticamente:
- É claro que pode! - e ela me deu um gigantesco apertão.
- Por que você está na faculdade? - perguntei.
Ela respondeu brincalhona:
- Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar.
- Está brincando - eu disse. Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse:
- Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!
Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um milk shake de chocolate na lanchonete. Nos tornamos amigos instantaneamente.
Todos os dias nos próximos quatro anos nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar.
Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela "máquina do tempo" compartilhar sua experiência e sabedoria comigo.
Ao longo do curso, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse.
Ela adorava vestir-se bem, e participava de tudo na universidade. Ela estava realmente curtindo a vida!
Na formatura, nós convidamos Rosa para discursar. Jamais esquecerei do que ela nos ensinou.
Ela foi apresentada e se aproximou do microfone. Quando ela começou a ler a sua fala preparada, deixou cair três das cinco folhas no chão.
Frustrada e um pouco embaraçada, ela pegou o microfone e disse simplesmente: Desculpe-me, eu estou tão nervosa que não conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então me deixe apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei.
Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou:
- Nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode ser. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguindo sucesso. Você precisa rir. Você precisa ter um sonho. Você não pode ter medo das mudanças. E você não pode ter remorsos.
Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer.
Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e quatro anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e cinco anos. Qualquer um consegue ficar mais velho! Isso não exige talento nem habilidade! A ideia é crescer através de novidades, de mudanças. Não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem daquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que têm medo da morte são aquelas que têm remorsos.
Lembrem-se sempre disto: Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer. Sigam meu conselho: não envelheçam!
Após seu discurso, foi aplaudida de pé, por um público emocionado.
Uma semana depois da formatura, Rosa faleceu tranquilamente em seu sono.
Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de seu exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode ser.
(autor anônimo - história baseada, segundo ele, em fatos reais)

domingo, 25 de janeiro de 2015

A Vida me ensinou...

Olá!

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", 
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.


Esse é um texto de autor desconhecido, mas como gostaria tê-lo escrito. Pela sua simplicidade e complexidade, por sua beleza e profundidade, mas o mais interessante que escreveu esse texto me conhece, ou me conheceu ou me conhecerá. O que eu aprendi ainda e que não está no texto:
Eu só abraço quem eu gosto e não faço questão de receber abraços de que se mostra interesseiro, ludibriado pelas aparências. Não tenho medo de ser quem sou, tenho defeitos e qualidades, nenhum mais que o outro. Quem não me compreende não me agrega qualquer mudança, e por isso não tenho qualquer compromisso com essa pessoa. Eu me sinto obrigado em falar a verdade, o outro não tem qualquer obrigação em acreditar. Se já menti? Claro! Você não? Não há vergonha em mentir, às vezes é até necessário, mas o pior é viver uma mentira, tome cuidado, mentir demais nos leva a uma vida irreal. A vida é feita de momentos, guardemos o passado, vivamos o presente e esperemos o futuro.
Espero que vocês gostem, um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
""E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."
 

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...