sábado, 12 de maio de 2012

Chegou a hora. Yahooooo, vem ni mim fim de semana.

Você é a sua cura

Saber pensar faz toda a diferença. Esta ação emite uma energia/freqüência ao cosmos. E a onda funciona como um ímã que vai atrair um sinal semelhante. Sabendo pensar e aplicar corretamente, inicia-se adequadamente o processo de nosso plantio.

Efetivamente, portanto, está ao nosso alcance mudar o ciclo energético de nossas colheitas através do controle que daremos às nossas emoções, administrando-o como e o que pensamos. Na maioria das vezes só nós estamos sentindo alguma coisa e esquecemos que os que estão a nossa volta nada sabem de nosso interior.

Portanto:

- Jamais faça uma oração, mantra, reza ou canto sem sentir a profundidade e a emoção do que está fazendo.

- Nunca se sinta culpado por dizer não quando seu coração exigir que assim seja. O contrário é absolutamente verdadeiro. Isso não é egoísmo, é auto-estima!

- Pré-julgar é sentimento fraco e tudo o que se projeta volta. Não quer ser julgado? Pare de julgar.

- Seus medos são frutos exclusivos de sua imaginação. Você os criou. Você os elimina. A agressividade é uma forma de esconder o medo oculto.

- Nunca comece um projeto analisando primeiro as dificuldades... Você vai esquecer das facilidades. Não se constrói futuro com pessimismo.

- Todo ser humano tem algo de bom. Se ele não demonstra isso é porque já plantou e colheu muitas desavenças. Ficou ácido.

- Se suas colheitas não são boas, mude o plantio.

- Viva o presente. Ele não tem este nome por acaso.

- Quem disfarça pessimismo achando que isso se chama cautela já morreu e ainda não descobriu.

- Nunca dê nada sem que te peçam. Quem tem pouco, um dia já pode ter tido muito e não soube usar. Agora tem que aprender com o que tem.

- Não diga: "Não sou o que as pessoas acham que sou"... Errado, você é exatamente como as pessoas te vêem. Só pensar diferente não resolve, é preciso atitude. Você certamente pensa uma coisa e faz outra.

- Querer ser outra pessoa é o começo da virada. Mas a virada só acontece com uma posição ativa.

Uma indisposição ou até mesmo uma dor é um aviso. É o começo de uma enfermidade. Antes de a doença acontecer no plano físico, ela já "vive" nos nossos demais corpos: etéreo, emocional, mental e astral. Isso é facilmente detectado no realinhamento dos chakras.

A minha, a sua efetiva Cura está dentro de nós, nos pensamentos e na forma como os implementamos.

(por Saul Brandalise Jr)

Um abraço.


Qual o sentido da vida?

Tudo o que vive não vive sozinho, nem pra si mesmo.

"Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança traquina brincando de esconde-esconde.

Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos: a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos.

A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos. Esta mensagem é um tributo ao tempo.Tanto àquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto àquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora..."

"Não tenha medo do futuro, apenas lute e se esforce ao máximo para que ele seja do jeito que você sempre desejou".

"A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos."

(texto de Norman Cuisins)

Um grande abraço.


Sobre a vida.

"A vida é muito curta para acordar com arrependimentos. Ame as pessoas que te tratam bem. Ame, também àqueles que não, só porque você pode. Acredite que tudo acontece por uma razão. Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos. Se isso mudar sua vida, deixe acontecer. Beije devagar. Perdoe rápido. Deus nunca disse que a vida seria fácil, ele simplesmente prometeu que valeria a pena."
Um abraço.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quem merece a felicidade?

Só para desejar uma Boa Noite!


E um Bom dia!

Pensamento do dia!

Li essa frase e achei legal colocar aqui:

"Quando meus braços, não podem alcançar pessoas ligadas ao meu coração, eu as abraço sempre, com meu pensamento."


Um abraço

Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."

A thousand years - The Piano Guys (Piano / Violoncelo Cover) - Christina Perri

Olá!
Acabei de receber esse vídeo da galera do "The Piano Guys", muito bonito e harmonioso.
Vale a pena assistir e ouvir.
Aproveitando este post, gostaria de dizer que, na busca de oferecer vários serviços num mesmo lugar
estou colocando à disposição de todos um link para se assistir filmes online gratuitamente.
Na barra superior deste blogue há uma aba personalizada escrita page (página) além dos v[arios
links já existentes, acabei de colocar o link que direciona o leitor ou visitante a uma página  que contem vários filmes, de vários temas do espiritismo/espiritualista, até desenhos e animações, passando por aventura, romance entre outros.
Espero que apreciem.
Nesta página també há outros links para livros, videos, documentários, vale a pena dar uma olhadinha, tenho certeza que voces irão gostar.
Um grande abraço.
E assistam The Piano Guys - A thousand years.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)

"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Amigos verdadeiros, ontem, hoje e sempre.

Olá!
Acabei de conversar com um grande irmão, sabe aquele tipo de pessoa que sempre está do seu lado para ajudar, para dividir o peso, compartilhar ideias, alcançar ideais?
Pois é, esse é o Gustavo Bonnini, nossa amizade começou a muitos anos atrás, ele era um adolescente de apenas 16 anos, mas mesmo assim já tinha um postura muito adulta, um caráter forjado no fogo, dono de um coração de dragão, sempre companheiro, alegre e firme nas decisões, se mostrava capaz de atitudes que muito adulto que conheço hoje ainda não tem.
Quando meus irmão foram para o mundo espiritual, o Gustavo não se deteve, fez todo o possível para estar presente, tentando me alegrar, me mostrar que a vida continua, que apesar da dor eu precisa ser maior e mais forte.
Nunca vi, esse menino-homem, se entregar às adversidades, desistir de um sonho, ou se acovardar ao ver uma injustiça. Muitas vezes ele falava a verdade até mesmo para o próprio pai, mas sempre com carinho e respeito.
Tenho muito orgulho em ter conhecido esse garoto, e me sinto imensamente agraciado por Deus, por tê-lo como um irmão mais novo, alguém que sempre tentou ajudar sem pedir nada em troca.
Seria muito bom se houvessem mais garotos como ele, o mundo seria muito melhor de se viver, agora, depois de escrever tudo, percebi que sempre estou cercado de pessoas assim, antigamente estava e hoje também, tenho bons amigos, pessoas que realmente se importam em ajudar o próximo, sem querer nada em troca, pessoas sinceras a ponto de dizer o que pensam e o que sentem para o outro, que não conseguem se calar diante de uma injustiça.
Puxa vida, Deus é muito bom, sempre coloca pessoas assim próximas a mim. é claro que existem pessoas que agem e vivem ao contrário disso que acabo de relatar, mas naturalmente, de uma forma ou de outra elas se distanciam ao ponto de eu nunca mais encontrá-las, e isso é interessante, quero deixar claro que tenho amigos em todas as partes do mundo, praticamente em todos os continentes, e esses, se não consigo conversar pessoalmente, nos falamos por email, twitter, facebook, mensagens de telefone ou sei lá, ache que até sinal de fumaça, quando digo que aquele grupo negativo se afasta naturalmente, é porque simplesmente eu não os vejo, de repente podem até estar ao meu lado, mas eu realmente nem percebo a existência, e isso é realmente interessante.

Eu sempre peço a Deus para estar a altura desses amigos extraordinários que tenho, que eu nunca as prejudique, machuque, magoe ou faça algo que as decepcione, por que elas merecem o melhor de mim, da minha alma, da minha essência de vida, o melhor da minha amizade, minha total admiração.

Ofereço este post aos meus velhos e grandes amigos-irmão  ZOENKAS, e aoms meus novos amigos-irmãos:
Papaléguas, Zezinho, Waltinho, Ângela, Geralda, Cida, Thaysinha, Márcio, Irineu, Vanessa, Maria Clara, Bianca, Letícia, Mariane, Thiago, Nadia, Adriana Paixão, Adilson, essas pessoas me ensinaram tanto, que nunca vou conseguir retribuir, muito obrigado a todos, antigos e novos.

Faço também um referẽncia muito especial à minha mãe Dulce e aos meus dois filhos Ana Luisa e Renato Augusto, meu suporte, meu amor e minha força, respectivamente, sem eles minha vida não teria sabor, meu dia-a-dia seria insano.

Um grande abraço a todos.
Deus abençoe a todos.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."

terça-feira, 8 de maio de 2012

Impossível não se emocionar


Recebi um email com este vídeo, achei tão profundamente significante que resolvi postá-lo aqui. Não preciso dizer nada, assista o vídeo e veja a vida como ela é.
Um abraço
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."

Triste história de um Professor

Olá!
Uma grande amiga me enviou um email que achei bastante interessante, nos últimos dias venho escrevendo sobre as diversas faces do convívio, na família, no trabalho ou seja no nosso dia-a-dia, às vezes eu me surpreendo com a inversão dos valores que a sociedade vem utilizando para as justificativas de seus erros, concordo que somos livres para fazermos nossas escolhas e acredito firmemente na ideia que devemos ser responsáveis por nossas atitudes, não dá para jogar o cisco para debaixo do tapete, nem dá para transferir nossa responsabilidade para o outro, somos responsáveis pelo que fazemos, seja de bom e de ruim. O texto que aqui segue (digitado na íntegra) demonstra muito bem essa inversão de valores onde quem deseja melhorar é prejudicado por aquele que quer se dar bem. São muitos os exemplos e devemos ficar atentos pois nós mesmos podemos nos tornar, se já não nos tornamos, alvo desse tipo de distorção comportamental coletiva.
Um grande abraço e boa leitura.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."


Porto Alegre (RS), 16 de julho de 2011
Caro Juremir (CORREIO DO POVO/POA/RS)
Meu nome é Maurício Girardi. Sou Físico. Pela manhã sou vice-diretor no Colégio Estadual Piratini, em Porto Alegre, onde à noite leciono a disciplina de Física para os três anos do Ensino Médio.   Pois bem, olha só o que me aconteceu:   estou eu dando aula para uma turma de segundo ano. Era 21/06/11 e, talvez, “pela entrada do inverno”, resolveu também ir á aula uma daquelas “alunas-turista” que aparecem vez por outra para  “fazer uma social”.  Para rever os conhecidos. Por três vezes tive que pedir licença para a mocinha para poder explicar o conteúdo que abordávamos.
Parece que estão fazendo um favor em nos permitir um espaço de fala. Eis que após insistentes pedidos, estando eu no meio de uma explicação que necessitava de bastante atenção de todos, toca o celular da aluna, interrompendo todo um processo de desenvolvimento de uma idéia e prejudicando o andamento da aula. Mudei o tom do pedido e aconselhei aquela menina que, se objetivo dela não era o de estudar, então que procurasse outro local, que fizesse um curso à distância ou coisa do gênero, pois ali naquela sala estavam pessoas que queriam aprender' e que o Colégio é um local aonde se vai para estudar. Então, a “estudante” quis argumentar, quando falei que não discutiria mais com ela.
Neste momento tocou o sinal e fui para a troca de turma. A menina resolveu ir embora e desceu as escadas chorando por ter sido repreendida na frente de colegas. De casa, sua mãe ligou para a Escola e falou com o vice-diretor da noite, relatando que tinha conhecidos influentes em Porto Alegre e que aquilo não iria ficar assim. Em nenhum momento procurou escutar a minha versão nem mesmo para dizer, se fosse o caso, que minha postura teria sido errada. Tampouco procurou a diretoria da Escola.
Qual passo dado pela mãe?  Polícia Civil!... Isso mesmo!... tive que comparecer no dia 13/07/11, na  8.ª (oitava Delegacia de Polícia de Porto Alegre) para prestar esclarecimentos por ter constrangido (“?”) uma adolescente (17 anos), que muito pouco freqüenta as aulas e quando o faz é para importunar, atrapalhar seus colegas e professores'. A que ponto que chegamos? Isso é um desabafo!... Tenho 39 anos e resolvi ser professor porque sempre gostei de ensinar, de ver alguém se apropriar do conhecimento e crescer. Mas te confesso, está cada vez mais difícil.
Sinceramente, acho que é mais um professor que o Estado perde. Tenho outras opções no mercado. Em situações como essa, enxergamos a nossa fragilidade frente ao sistema. Como leitor da tua coluna, e sabendo que abordas com frequência temas relacionados à educação, ''te peço, encarecidamente, que dediques umas linhas a respeito da violência que é perpetrada contra os professores neste país''.
Fica cristalina a visão de que, neste país:
Ø  NÃO PRECISAMOS DE PROFESSORES
Ø  NÃO PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO
Ø  AFINAL, PARA QUE SER UM PAÍS DE 1° MUNDO SE ESTÁ BOM ASSIM
Alguns exemplos atuais:
·        Ronaldinho Gaúcho: R$ 1.400.000,00 por mês.    Homenageado pela “Academia Brasileira de Letras"...
·        Tiririca: R$ 36.000,00 por mês.      Membro da “Comissão de Educação e Cultura do Congresso"...
TRADUZINDO: SÓ O SALÁRIO DO PALHAÇO, PAGA 30 PROFESSORES. PARA AQUELES QUE ACHAM QUE EDUCAÇÃO NÃO É IMPORTANTE: CONTRATE O TIRIRICA PARA DAR AULAS PARA SEU FILHO.
Um funcionário da empresa Sadia (nada contra) ganha hoje o mesmo salário de um “ACT” ou um professor iniciante, levando em consideração que, para trabalhar na empresa você precisa ter só o fundamental, ou seja, de que adianta estudar, fazer pós e mestrado?  Piso Nacional dos professores: R$ 1.187,00… Moral da história: Os professores ganham pouco, porque “só servem para nos ensinar coisas inúteis” como: ler, escrever, pensar,formar cidadãos produtivos, etc., etc., etc....
SUGESTÃO:        Mudar a grade curricular das escolas, que passariam a ter as seguintes matérias:
Ø  Educação Física: Futebol;
Ø  Música: Sertaneja, Pagode, Axé;
Ø  História: Grandes Personagens da Corrupção Brasileira; Biografia dos Heróis do Big Brother; Evolução do Pensamento das "Celebridades"
Ø  História da Arte: De  Carla Perez  a  Faustão;
Ø  Matemática: Multiplicação fraudulenta do dinheiro de campanha;
Ø  Cálculo: Percentual de  Comissões e Propinas;
Ø  Português e Literatura: ?... Para quê ?...
Ø  Biologia, Física e Química: Excluídas por excesso de complexidade.
Está bom assim? ... eu quero mais!...
ESSE É O NOSSO BRASIL ...
Vejam o absurdo dos salários no Rio de Janeiro (o que não é diferente do resto do Brasil)
      Ø  BOPE - R$ 2.260,00....................... para  ........ Arriscar a vida;
      Ø  Bombeiro - R$ 960,00.....................para  ........  Salvar vidas;
      Ø  Professor - R$ 728,00.....................para  ........  Preparar para a vida;
      Ø  Médico - R$ 1.260,00......................para  ........  Manter a vida;
E o Deputado Federal?.....R$ 26.700,00 (fora as mordomias, gratificações, viagens internacionais, etc., etc., etc., para FERRAR com a vida de todo mundo, encher o bolso de dinheiro e ainda gratificar os seus “bajuladores” apaniguados naquela manobrinha conhecida do “por fora vazenildo”!).
IMPORTANTE:
Faça parte dessa “corrente patriótica” um instrumento de conscientização e de sensibilização dos nossos representantes eleitos para as Câmaras Municipais, Assembleias Estaduais e Congresso Nacional e, principalmente, para despertar desse “sono egoísta” as autoridades que governam este nosso maravilhoso país, pois eles estão inertes, confortavelmente sentados em suas “fofas” poltronas, de seus luxuosos gabinetes climatizados, nem aí para esse povo brasileiro. Acorda Brasília, acorda Brasil !...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A vida é como um rio.

Olá!
Hoje eu fiquei observando o meu cotidiano e percebi que quando nos esforçamos para equilibrar o ambiente em que vivemos, tudo parece fluir mais naturalmente, é como o rio que inicia na nascente e desagua no oceano, durante o percurso existem vários obstáculos, momentos de corredeiras e momentos de calmaria, de repente, do nada, surgem cascatas em queda livre, um barulho ensurdercedor e depois o rio corre seguindo o seu destino, em algumas partes há pedras pequenas e grandes, algumas pontiagudas outras arredondadas, isso é a vida.
Parece que enquanto vivemos estamos fadados a passar por todas essas fases também, por exemplo, quando nos sentimos confortáveis com a nossa vida algo acontece e do nada aparece uma queda, livre, quase que sem fim, em outras vezes a vida se acelera tão rapidamente que não sabemos se estamos  por cima ou por baixo dos acontecimento e então lutamos para não nos afogar, há outras vezes ainda em que encontramos pedras de diversos tamanhos, eu as comparo a pessoas, sendo as pontudas aquelas que parecem sentir prazer em nos admoestar e as arredondadas as pessoas destinadas a nos direcionar pelo caminho, às vezes para a direita, outras vezes para a esquerda, mas como já estão calejadas pela vida que levaram, com maestria e calmamente nos conduzem, apesar de tudo ambos os tipos nos ensinam e aprendem algo conosco.
Existe um momento de calmaria, como o remanso de um grande rio ou riacho, mas o engraçado é que este momento é o que mais almejamos e menos valorizamos, eu  acho incrível como nós temos a capacidade de jogar fora esse momento, pois nos acostumamos tanto ao inesperado, aos solavancos, ao bater das pedras a sermos conduzidos, que quando nos é permitido relaxar e descansar, ficamos perdidos, achando que algo está errado, que "vem coisa difícil por aí", e não nos permitimos ser felizes, queremos ser, mas não somos, isso é a insanidade instalada em nossas mentes.
Nós fomos criados para sermos felizes, mas fomos educados a não acreditarmos nisso, precisamos mudar isso, precisamos nos permitir sorrir, brincar, cantar, dançar, nos sentirmos idiotas, nos fazermos de bobos, como a criança que diz o que pensa, e faz o que sente. Nossas mentes são condicionadas a viver em padrões, limitados, sempre pensando "SE EU NÃO AGIR COMO ESPERAM NÃO SEREI RESPEITADO", isso é um engano, é um erro, é anular a sua próprio humanidade, claro tudo tem limite, senão nos tornamos algo intolerável, o famoso "PROSA RUIM" tão falado pelas Minas Gerais, mas não podemos também vivermos dentro de um molde, somos seres inteligentes e sociáveis, criativos e capazes.
Precisamos encontrar o equilíbrio, sermos sérios com assuntos e sermos crianças quando o momento nos permite, como eu havia dito no início deste post, quando equilibramos o ambiente ao nosso redor tudo flui naturalmente, parece difícil, e e não vou te enganar não, mas se você conseguir equilibrar a pessoa que você é, isso fará com que as pessoas ao seu redor comecem a vibra na mesma sintonia e se cada dia você conquistar mais um, logo logo, seu ambiente se modificará. É como as ondas formadas por uma pedra jogada no centro do lago, em algum momento, fatalmente, a onde criada chegará à margem e aos seus próprios pés.
Um abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."

domingo, 6 de maio de 2012

Bonito e Gostosão. É pra rir muito.

Mais um da dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho,
pra rir até cair.
Espero que gostem tanto quanto eu.
Um abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."

O Causo do Porco! É pra chorar de rir. Hehehe


Essa dupla eu conheço desde a época que morei em Goiânia, morei não, vivi, minha infância, adolescência, e parte da juventude, tenho muitos amigos lá, minha história está lá, tive a grande oportunidade de fazer teatro amador, venci a minha timidez natural (tem gente que não acredita que sou tímido até hoje, hehehe) e pude conhecer pessoalmente essa dupla que traz tanta alegria e me faz matar a saudade de um tempo muito bacana da minha vida, como diz um amigo goiano que mora em Mogi das Cruzes, "Goiás é bom demais", e é mesmo.
Espero que gostem deste vídeo, um causo muito divertido realmente.
Um abraço aos amigos Goiânos, um abraço aos amigos que conhecem Goiás, um abraço aos amigos que pretendem conhecer Goiás, um abraço aos amigos que continuam morando em Goías, e um abraço a essa dupla de amigos Nilton e Tom.
Parabéns pelo sucesso e gostaria de lhes pedir um grande favor, continuem a divertir esse país que carece tanto de inocência e sabedoria.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."



O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...