segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Agora são dois sites para a criançada e seus pais.

 

 

Olá!
Se você clicar onde está escrito "pages" (páginas), você verá uma relação de sites e blogues que recomendo para sua visita, hoje coloquei mais um, trata-se do "Mundo Gloob, uma iniciativa da Rede Globo de televisão. 
O canal já é sintonizado em algumas tvs pagas, e o site é direcionado para a criançada se divertir, aprendendo. Além disso, há também uma área exclusiva para os pais.
Agora são dois sites, o "Planeta Azul por um mundo melhor" e o Mundo Gloob, ambos com propostas de entretenimento com aprendizagem e apoio para os pais.
Espero que vocês e seus filhos aproveitem ao máximo.
Um abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa."


Fica aqui uma dica para toda a Familia.

O Lorax em busca da Trúfula Perdida

Fica aí uma dica para quem tem crianças em casa, pelo menos servem de desculpa, para você fazer como eu, assistir, gostar, dizer que foi por causa dos filhos e recomendar para outras pessoas. Hehehe
Um filme divertido, na verdade vocẽ dá ótimas gargalhadas o tempo todo, sobre um tema importante, as "crianças" se divertem e aprendem ao mesmo tempo. Um filme para toda família.
E como pode perceber é um dos livros do renomado Dr Seuss transformado em animação.
Já está em DVD e Bluray.
Se quiser conhecer o autor do livro copie o link abaixo e cole no seu navegador:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Theodor_Seuss_Geisel
Um grande abraço:
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa."

Fé, um salto no escuro nos braços de Deus! (Neimar de Barros)


Olá!
Há alguns anos, meu filho me perguntou:
- Pai, você sabe o que é fé?
Pensei em responder com o meu conhecimento, eu adulto, formador de opinião, esclarecido, pesquisador das diversas tradições religiosas. Pensava que aquela pergunta era muito oportuna, mas quando fui responder, não sei bem explicar, eu vi em seus olhinhos um brilho, algo indisfarçável, como se houvesse apreendido algo e que desejava compartilhar comigo.
Fiquei quieto por um instante, ele me fez novamente a pergunta, já com um sorriso de vitória. Vendo aquele sorriso de criança, lhe respondi que talvez soubesse mas gostaria de ouvir sua opinião.
Um brilho surgiu em seu rosto, ele então ajeitou-se e me disse:
- Hoje, a professora contou uma história na sala, ela disse que em um país muito distante havia um recruta que servia no exército, esse Soldado tinha um comandante, um Sargento, que não gostava dele de jeito nenhum.
O Sargento, - continuou ele, era uma pessoa má, perseguia o soldado todo o tempo, nada que o recruta fazia era bom para o comandante, por mais que ele tentasse acertar, o Sargento fazia de tudo para ele se sentir como um nada.
- O Sargento sabia que o recruta não dirigia, não tinha nem noção de como guiar um carro, e assim chamou-o e disse:
- Olha, amanhã bem cedinho, você pegará as chaves daquele carro e o estacionará dentro daquela garagem. Preste atenção, aquele carro é do Coronel e se por acaso acontecer alguma coisa com ele, um arranhãozinho que seja, vou coloca-lo a ferros.
O Soldado, sem ter como responder voltou para o alojamento e ficou muito preocupado, como ele iria dirigir aquele carro? Com certeza seria preso sem piedade! Ele se desesperou, chorou sozinho, de repente lembrou-se de sua mãe e do que ela sempre lhe dizia, "Filho, quando as coisas ficarem difíceis,  ajoelhe-se e entregue o problema nas mão de Deus, e confie que Ele irá atendê-lo se o pedido for justo!". Assim ele fez.
No dia seguinte, com coragem, o Soldado pegou a chave do carro, entrou, deu a partida e cuidadosamente colocou o carro no local designado, sem um arranhão. O Sargento, com um sorriso maldoso, quando chegou no local não acreditou no que viu, o carro estacionado direitinho, ele ficou sem fala.
Nesse momento, chegou o mecânico do batalhão, ficou parado, com os olhos arregalados e coçando a cabeça falou:
- Como ele conseguiu colocar o carro ali?
- Pois é, disse o Sargento, me disseram que ele não sabia dirigir!
- Não, retrucou o mecânico, isso não é problema!
- Como não? - perguntou o Sargento
- O problema, continuou o mecânico, é que ontem pela manhã eu retirei o motor daquele carro, pois estava fundido e iria colocar um novo hoje.
Todos os presentes ficaram boqueabertos, e o Recruta confirmou o que sua mãe sempre disse:
- Quando temos um coração puro, livre de qualquer sentimento negativo, como mágoas, rancores, ressentimentos e fazemos um pedido justo a Deus, Ele se sente na obrigação de nos atender.
Meu filho me disse isso, sorriu e foi brincar, eu fiquei ali, calado, aprendendo com uma criança de nove anos.
Acredito, que todos nós precisamos reciclar nossos sentimentos. O nosso dia a dia é corrido, atribulado, cheio de interferências que nos fazem perder o nosso foco, nos tornam menos amáveis, menos afáveis. Em alguns momentos nos esquecemos que acima de nós existe um Deus, que sabe de nossas necessidades.
Quando somos perseguidos, menosprezados, diminuídos por alguém, ficamos num sofrimento interno muito grande, isso acaba se manifestando ao nosso redor, e o pior, em alguns casos a vida se torna uma roda d'água, sempre voltando ao ponto onde iniciou o sofrimento.
Vamos fazer como o soldado da história! Vamos colocar nossos problemas e aflições nas mãos de Deus, de verdade, e no dia seguinte, com coragem, vamos pegar a chave do carro dar a partida e colocá-lo no lugar determinado, não nos preocupemos se tem motor ou não, porque quando temos fé, verdadeira fé, até um carro sem motor, pode ser guiado até o seu destino.
Fé, realmente, é um salto no escuro nos braços de Deus!
Um grande abraço a todos.
Vamos nos entregar a Deus.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa."

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...