sábado, 17 de novembro de 2012

Pequenos detalhes de nossas vidas.

Olá!
Meu amigo Marcelo Oliveira  compartilhou o texto de Rubens Lima, achei tão interessante que resolvi copiá-lo aqui, acredito que devemos analisar nossas ações e nossos desejos, não pode haver o mínimo erro em nossas decisões, precisamos pesar com bastante cautela o nosso dia-a-dia, para que não sejamos injustos com os outros e principalmente conosco.
Uma relação, seja ela qual for, conjugal, fraternal, trabalhista, exige de nós toda a atenção e carinho, respeitar o próximo é uma máxima que devemos utilizar a todo instante.
Espero que o texto possa ajudar pessoas que estejam sofrendo com alguma relação tempestuosa e se voce, caro leitor, não estiver vivendo uma situação assim compartilhe com algum amigo que esteja ou até mesmo nas redes sociais o email, é nossa responsabilidade ajudar o máximo de pessoas a encontrar o caminho da felicidade, isso nos fará eternamente felizes, um abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)
“Impor soluções e precipitar providências provoca desequilíbrio mental e impede as boas inspirações.”(Meishu-Sama)

Naquela noite,enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Porquê?" Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e volteia dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio", disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito,eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela.
Por uns segundos,cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior como corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo.
Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas.Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras:"Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho... fui até o meu novo futuro endereço,saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia... Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe,Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama, morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.

Mas se escolher compartilhar para alguém, talvez salve um casamento. Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir...

Rubens Lima

Valorize quem realmente te ama ... Pense nisso ... !!






quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Reflexos da minha alma. Construindo o Paraíso.

Olá!

Meus olhos refletem incontáveis histórias.
Derrota e vitórias, tristezas e alegrias.
Meus olhos refletem incontáveis amigos.
Passado, presente e futuro se mesclam em minha alma.
Meus olhos refletem a Luz do Universo.
Momentos únicos construídos no dia a dia.
Meus olhos refletem a minha alma.
Seus reflexos se manifestam em meus atos.
Meus olhos refletem sentimentos.
Arquivos que são impressos no meu sorriso.
Meus olhos refletem você,
Que participou, participa ou participará da minha vida em algum momento.
Esses são os reflexos da minha alma.


Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)
“Impor soluções e precipitar providências provoca desequilíbrio mental e impede as boas inspirações.”(Meishu-Sama)

I dreamed a dream - Les Miserables




Olá!
Um musical excepcional, Les Miserables
Um dos exemplos da genialidade humana que consegue retratar de forma brilhante a capacidade humana de superar dificuldades, fortalecer o espírito humano, o despertar da alam através dos obstáculos
Abaixo a tradução da música "I dreamed a dream".
Um abraço
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
“Impor soluções e precipitar providências provoca desequilíbrio mental e impede as boas inspirações.”(Meishu-Sama)



I Dreamed A Dream (tradução) 
Houve um tempo em que os homens eram bons
Suas vozes eram doces
e suas palavras encorajadoras
Houve um tempo em que o amor era cego
E o mundo era uma canção
E essa canção era excitante
Houve um tempo... e então tudo deu errado

Eu sonhei um sonho num tempo que se foi
Quando as esperanças eram grandes e a vida valia ser vivida,
Eu sonhei que o amor nunca morreria
Eu sonhei que Deus poderia perdoar.

Então eu era jovem e destemido,
Quando os sonhos eram sonhados, realizados e desperdiçados.
Não havia preços a serem pagos,
Nem canção não cantada, nem vinho não provado.

Mas os tigres vêm à noite,
Com sua voz suave como o trovão,
Como se despedaçassem suas esperanças
Como se transformassem seus sonhos em vergonha

Ele dormiu por um verão comigo
Ele preencheu meus dias com amor sem fim
Ele levou minha juventude em sua correia
Mas ele se foi quando o outono chegou

E ainda sonhava com ele vindo a mim
E nós viveríamos os anos juntos,
Mas há sonhos que não podem ser
E há tempestades que não podemos prever.

Eu tive um sonho de como minha vida seria
Tão diferente deste inferno que estou vivendo
Tão diferente agora daquilo que parecia
Agora a vida matou o sonho
Que eu sonhei.


Link: http://www.vagalume.com.br/les-miserables/i-dreamed-a-dream-traducao.html#ixzz2CJM7He00

Homenagem aos leitores Orientais.

Olá!
Espero que gostem, são musicas chinesas inspiradoras, uma singela homenagem aos meus leitores chineses.
Muito obrigado a todos.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
“Impor soluções e precipitar providências provoca desequilíbrio mental e impede as boas inspirações.”(Meishu-Sama)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Marriages of Figaro Remix - Adya Classic - by Youtube

Olá!
Uma sugestão da minha amiga Regina Araújo, para esse feriadão, música de bom gosto, clássica com uma pitada de modernidade.
Um abração.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
“Impor soluções e precipitar providências provoca desequilíbrio mental e impede as boas inspirações.”(Meishu-Sama)

Cada um segundo suas obras - por Solange Império


Olá!
Minha amiga Solange Império compartilho o texto abaixo e eu o achei muito profundo, cada um segundo as suas obras, temos realmente que analisar a nossa postura frente as adversidades, será que nossas práticas diárias condizem com o que dizemos ou pensamos? 
Pense um pouco. Qual é a obra que realizo hoje?
Eu vejo gente plantando manga e tentando colher pêssegos e quando percebem o quanto se enganaram ao invés de assumir o plantio tenta colher da árvore de outra pessoa, e há ainda aquelas pessoas que tentam matar a árvore do outro, simplesmente porque como elas sabem que são incompetentes no plantio de suas vidas destroem os sonhos e desejos do outro. É uma triste realidade.
Leiam o texto da Imperio Solange, e vamos juntos fazer uma auto-análise, aquilo que não servir mais em nossas vidas, vamos mudar, precisamos descobrir o quanto profundas são nossas raízes, como sempre gosto de dizer:
"Posso mudar minhas folhas, posso mudar minhas flores, mas nunca mudarei minhas raízes pois elas são profundas e alicerçadas no meu próprio caráter."
Um abraço a todos.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
“Impor soluções e precipitar providências provoca desequilíbrio mental e impede as boas inspirações.”(Meishu-Sama)




Cada um segundo suas obras

Há os que tatuam cruzes no braço
Mas não conseguem tatuar no coração
Hás os que colam o plástico Jesus no carro
Mas plastificam seus corações
Há os que lêem bíblias em voz alta
Mas a bondade do coração está muda
Há os que oram de joelhos
Mas o orgulho reina em pé em seus corações
Há os que frequentam templos
Mas não frequentam a prática do amor
Há os que louvam os anjos e santos
Mas são surdos para os seus conselhos
Há os que professam lindas doutrinas
Mas sequer as praticam no próprio lar
Há os que pregam a humildade
Mas não se dobram diante do irmão de outra ideologia
Há irmãos que doam valores materiais
Mas não doam a boa ação que transforma

NO ENTANTO,

Há irmãos que não doam nenhum bem
Mas doam a si próprios
Há irmãos que vivem no silêncio
Mas seus corações gritam amor
Há irmãos que são discretos em sua humildade
Mas são gigantes fraternos
Há irmãos sem cultura e ignorantes
Mas praticam a sabedoria da caridade
Há irmãos que nem conhecem doutrinas religiosas
Mas já são sua própria religião no dia a dia.

Há amores e paixões, abrangência e limitações, vontade e má fé, humildade e orgulho...

A cada um segundo suas obras.

Não importa o que a boca fala, mas o que o coração pratica.




domingo, 11 de novembro de 2012

In another's eyes


Olá!
Uma linda canção de Garth Brooks e sua esposa Trisha Yearwood.
Eu já cantei essa música para uma pessoa muito especial na minha vida.
Durou o tempo que tinha de ser e ficou marcado eternamente em nossos corações.
Hoje ela deve estar nos Estados Unidos e lhe desejo que seja feliz para sempre, pois ela merece.
Um beijo no coração.
Um abraço a todos voces e espero que gostem dessa música como eu gosto.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏) 
“Impor soluções e precipitar providências provoca desequilíbrio mental e impede as boas inspirações.”" (Meishu-Sama)

In Another's Eyes
In another's eyes
I'm someone who
Loves her enough
To walk away from you
I'd never cheat
And I would never lie
In another's eyes
In another's eyes
I can do no wrong
And he believes in me
And his faith is strong
I'd never fall
Or even compromise
In anothe's eyes
In another's eyes
I'm afraid that I can't see
This picture perfect portrait
That they paint of me
They don't realize
And I pray they never do
'Cause every time I look
I'm seein' you
In another's eyes
In another's eyes
Starin' back at me
I see a sinkin' soul
Tryin' desperately
To turn the tide
Before it dies
In another's eyes
And what they don't see
But Is killing me
It's blessing and a curse
That love is blind
'Cause in another's eyes
I'm afraid that I can't see
This picture perfect portrait
That they paint of me
And they don't realize
And I pray to God they never do
'Cause every time I look
I'm seein' you
In anAos olhos do outro
Aos olhos dos outros
eu sou alguém que
ama o suficiente
para me afastar de você
eu nunca enganar
E eu nunca iria mentir
aos olhos dos outros
Aos olhos dos outros
 eu  não posso errar
E ele acredita em mim
E a sua fé é forte
eu nunca cairei
ou mesmo comprometer
aos olhos dos outros
Aos olhos dos outros
eu tenho medo que eu não possa ver
Este retrato perfeito
que eles pintam de mim
Eles não percebem
E eu rezo para que nunca seja
Porque cada vez que eu olho
eu estou vendo você
aos olhos dos outros
Aos olhos dos outros
de volta para mim
eu vejo a alma afundar
Tentando desesperadamente
para virar a maré
antes de morrer
aos olhos dos outros
e que eles não vêem
, mas está me matando
É uma bênção e uma maldição
que o amor é cego
Porque nos olhos do outro
eu tenho medo do que eu não posso ver
Este retrato perfeito
que eles pintam de mim
E eles não percebem
E peço a Deus que nunca seja
Porque cada vez que eu olho
eu estou vendo você
aos olhos do outros


O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...