sexta-feira, 20 de junho de 2014

O que você quer ser?


 

Olá!
O que você quer ser quando você crescer?
Um abraço
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
 "A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".


Certa vez, um camponês andando pela floresta, encontra caído ao chão um ninho de águia, com um filhote bastante machucado, que havia caído junto com o ninho do galho mais alto, de uma das árvores mais alta do local.
Com pena da ave, levou-a para sua casa e tratou-a dia a dia. Aos poucos foi se recuperando, e o nosso camponês, sem ter onde deixá-la, acabou colocou-a no galinheiro, junto com as suas galinhas.
E, assim, a aguiazinha foi crescendo e aprendeu a se comportar exatamente como as galinhas.
Os anos se passaram. Certo dia, o camponês recebeu a visita de um naturalista que, ao ver a águia no galinheiro, afirmou:
"Este pássaro não é uma galinha, é uma águia, a rainha das aves, aquela que voa mais alto e que mais perto chega do céu e do sol. A maior de todas as aves".
O camponês confirmou o que ouviu, mas retrucou:
"Não. Ela já foi uma águia. Ela foi águia quando nasceu, mas hoje é uma galinha. Veja, ela se comporta exatamente igual às galinhas".
O naturalista não se conformou e pediu ao camponês para deixá-lo libertar a águia. O camponês não tinha nada a opor, mas advertiu:
"Não adianta. Você verá que ela não é mais uma águia, pois eu não sei há quanto tempo ela já está aqui e durante todos esses anos ela sempre se comportou como uma galinha".
O naturalista pegou a águia e disse:
"Você sempre foi, é e sempre será uma águia. Você nasceu para voar muito alto, para ser a maior de todas as aves, a mais poderosa.
Você não é uma simples galinha. Vamos, voe em direção ao céu e ao sol, pois é o seu destino".
A águia olhou para baixo, viu as galinhas e pulou para o chão, ficando entre elas. O camponês comentou :
"Não lhe disse? Ela perdeu o espírito de águia e agora é uma simples galinha".
O naturalista não se conformou e retrucou :
"Não. A natureza dela não é essa. Amanhã vamos levá-la para o alto da montanha mais alta, lá ela verá o sol e voará como uma águia que é".
E assim fizeram. No dia seguinte levaram a águia até o alto da montanha mais alta e o naturalista repetiu :
"Vamos! Você é uma águia, uma das mais belas criações de Deus. Você foi feita para vencer, não pode continuar agindo como uma simples galinha. Voe. Observe o céu e o sol, eles são os seus objetivos, e não a terra, o chão de um galinheiro".
A princípio a águia, de forma muito medrosa, procurou as galinhas, mas como não as encontrou por perto, passou nervosamente a bater as suas enormes asas, com quase 3 metros de envergadura; aos poucos foi criando coragem e depois de algumas tentativas frustradas e de muito medo conseguiu alçar pequenos vôos. Mais um pouco e ela se sentiu com a coragem necessária para voar em direção ao sol e ao céu; e lá foi ela, galhardamente, realizar o seu projeto de vida, para o qual havia sido criada.
Nós, seres humanos, também viemos ao mundo para realizar todos os nossos projetos e sonhos...
Ao longo da vida entretanto, alguns perdem essa coragem e desistem de buscar a sua própria realização, desfigurando-se completamente.
Acomodam-se e se deixam levar pelos obstáculos e dificuldades que a vida apresenta. Não conseguem reter o espírito de luta que faz de alguns os grandes vencedores, mas que nasceu com todos nós.
A águia é uma ave de rapina e nisto ela é exatamente o oposto do que temos de ser ao longo da nossa vida e da nossa profissão, porque não nascemos para viver de "expedientes de rapina", mas sim da nossa maravilhosa capacidade de construir sempre um mundo melhor para todos, sejam eles nossos familiares, clientes ou empresas, pois ao produzir, seja o que for, estamos melhorando a vida de todas as pessoas.
Mas, assim como a águia, viemos ao mundo para realizar grandes e bonitos "vôos ao longo da vida", transformar os nossos sonhos em realidade e . . . vencer.
Às vezes, a vida nos apresenta situações em que é difícil ser águia e sairmos "voando" em direção ao céu dos nosso sonhos e ao sol das nossas realizações, mas temos de ACREDITAR SEMPRE que isto é uma situação passageira e que logo voltaremos a ter o espírito de vitória com que nascemos, lutando para buscar sempre a plena realização de todos os nossos sonhos.
Assim como a águia, viemos ao mundo com a missão de superar todos os obstáculos que se apresentarem, pois temos de, todos os dias, começar sempre tudo de novo -- não adiantará absolutamente nada o sucesso ou o fracasso...de ontem -- e não importa o que já aconteceu, tenha sido ótimo ou péssimo, pois o que importa mesmo é ... o que você fará acontecer hoje !!!
Semelhante à águia, busque ser a realização da obra maior de Deus e lute sempre, pois é isso que diferencia os que vencem... dos que se lamentam..
Do livro A AGUIA E A GALINHA de Leonardo Boff

Loves makes the world go round

Olá!
Eu realmente acredito que viemos a esse mundo para torná-lo melhor, pois a vida, por mais que vivamos, é curta, é rápida e cobra um preço muito alto.
Vemos pessoas deprimidas, tristes, isoladas, rancorosas, cheias de ódio por si e pelos outros, se sentem tão incompetentes que passam a perseguir quem se destaca, acham que são tão tristes que se incomodam com a alegria alheia, o sucesso se afasta de pessoas assim.
Mas não é sobre isso que desejo falar, na verdade é o oposto disso.
Existe em nosso planeta várias energias, muitas vezes conflitantes e outras vezes complementares, a diferença está em como nós agimos em nosso dia a dia, talvez ao invés de "batermos de frente" com alguém, devemos antes encontrar nessa pessoa algo que nos agrade, que nos complete, que nos faça melhor, ninguém é igual, todos somos únicos, e respeitar essa diferença pode determinar o nosso futuro.
Desde que tomei consciência desse fato passei a me policiar no sentido de não sentir raiva, rancor ou qualquer sentimento devastador que me tire da minha "missão", e isso tem mudado consideravelmente a minha personalidade, passei a me sentir parte de algo maior, não sinto mais a necessidade de ser ovacionado, admirado, seguido, deixei de querer ser o ator principal e passei a ser eu mesmo, com minhas imperfeições e minhas emoções. 
Se amo, amo integralmente, se rio é com sinceridade, não consigo ver pessoas sofrendo, busco animá-las, tirá-las do ostracismo de suas vidas. Tento mostrar um novo sentido para a vida de cada um, mais do que com palavras e sim com minhas atitudes. Isso não me poupa de desgostos, da solidão, de desafetos, de injúrias, ou outras formas de sentimentos que nos arrastam ao inferno de nossas almas, pra isso, acredito, não há jeito, mas como não recebo esses "presentes", eles ficam com quem me os endereçou.
Acredito que preciso encontrar outras pessoas, outras almas, outras energias que andam em consonância comigo mesmo, não me acho a pessoa mais correta do mundo, mas também não vou ficar sofrendo por pessoas que não têm nada a ver comigo.
Ao longo de minha vida, vim encontrando pessoas que possuem muita coisa minha nelas, qualidades e defeitos e eu venho colocando-as a par disso, trazendo-as para essa forma de descoberta sobre si mesmos.
Amo o ser humano como a mim mesmo, busco não julgar o livro pela capa, mas se percebo que seu conteúdo não me acrescentará algo deixo-o na estante, e sei o que quero, o que preciso, conheço minha busca, minha jornada, e por isso não guardo ressentimentos, mágoas ou ódios infundados, isso não me pertence, agradeço a Deus a existência de todos.
Irmão, te amo com todas as minhas forças, através das eras, das existências, desde o início dos tempos. Somos parte de algo maior, o Universo está contido em nós e Ele nos contém. Nossas energias somadas atuam diretamente na energia universal. Precisamos encontrar outros, que espalhados pelo mundo possuem essa mesma energia e devemos despertá-los, trazê-los para a Luz da verdade, do amor e da sabedoria. Lembre-se, somos muitos, e estamos em todos os lugares, com todas as idades, em todas as crenças e regionalidades. Temos que nos libertar das condicionantes que nos aprisionam, ouvir a voz do "coração do mundo".
Se você se sentiu tocado por este último parágrafo lembre-se, eu o encontrei, é pra você que venho escrevendo neste blog, você também precisa cooperar na evolução desta existência, não importa se não saiba falar bem, nem se você não tenha uma posição de destaque, ou que seja famoso, ou rico, bonito. O importante é que você desenvolva o amor dentro de você e o espalhe por onde passar.
"Planto flores para que venham as borboletas, dessa forma contribuo para que a vida das pessoas ao meu redor seja rodeado por esse jardim chamado vida!".
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏) 
"A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".

terça-feira, 17 de junho de 2014

Superação


 

Olá!
Minha amiga Andreza Souza, postou esse texto e achei muito interessante, por isso transcrevo aqui para que seja proveitoso.
Um grande abraço!
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
 "A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".

Todos nós precisamos nos superar diariamente. Vencer desafios, conquistar novos objetivos. Como vimos em nossas reflexões diárias, limitações são limites aceitos como definitivos. Não permita que limites se transformem em limitações. Supere seus limites continuamente! Como fazer isso? Melhorando as condições atuais. Dedique-se mais, estude mais, treine mais, tente mais, ouse mais, desafie-se mais.
Se você quiser se dedicar ao aparentemente ou momentaneamente impossível, faça-o! As melhores pessoas da humanidade promoveram o progresso com base nesta atitude.
Considere estas dicas:
1 - O medo agiganta ainda as coisas. Mesmo com medo, avance e dê o melhor de si. Corajoso não é quem não sente medo, mas quem segue em frente, apesar do medo.
2 - Você expande seus limites com dedicação, persistência e disciplina!
3 - É importante realizar pequenas, mesmo minúsculas, vitórias todos os dias.
4 - Cuidado com as recaídas e com exceções na disciplina. Sempre que sua mente perceber uma hesitação ou recuo, trabalhará para impor o padrão limitante anterior. Fique atento a este mecanismo de autossabotagem da mente.
5 - Não desista, resista às tentações de encontrar desculpas nobres para atitudes pobres.
6 - Deus abençoa todas nossas atitudes de superação. Faça tudo o que estiver ao seu alcance. Daí em diante, tenha certeza que Ele se ocupará do que estiver além das suas reais forças e possibilidades!
Não se acomode, supere-se. Você nasceu marcado para vencer.
Uma linda terça-feira para você e sua família.
Que bençãos caiam sobre sua vida. Amém.

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...