terça-feira, 13 de outubro de 2015

O universo não gira ao nosso redor.

Olá!
Há muito tempo eu não escrevo aqui,  peço desculpas mas os dias passam em uma velocidade vertiginosa.
Muitos fatos ocorreram, muitas histórias foram contadas, mas graças a Deus tive a oportunidade de manter a calma, isso me fez buscar sabedoria e equilíbrio pra alcançar os objetivos prepostos com o apoio de amigos e colegas de trabalho.
Hoje encontrei um texto do meu amigo Carlos Hilsdorf muito pertinente pra mim é espero que pra você também.  Um grande abraço.
TITUS

Em uma peça de teatro, novela ou filme, encontramos uma personagem central, a protagonista. Aquela que “agoniza”, que sofre por todos. Toda a trama se dá ao seu redor e reflete suas tristezas e alegrias.
Somos a personagem central de nossas vidas. Mas não devemos acreditar que somos a personagem central na vida dos outros. Não precisamos “agonizar” ou sofrer como se tudo ocorresse por nossa causa ou por nossa responsabilidade. As coisas nem sempre são a nosso respeito.
Equivocadamente, agimos como se fôssemos protagonistas de todas as vidas ao nosso redor. Se você cumprimenta um colega de trabalho e ele responde de maneira fria, indiferente ou até grosseira, você começa a pensar: O que eu fiz para ele me tratar assim?
Você não precisa ter feito absolutamente nada. A reação da outra pessoa pode ser fruto de problemas pessoais, preocupações ou um aborrecimento ocorrido momentos antes de você chegar.
Não somos o centro das atenções! O universo não gira ao nosso redor! Somos um ponto, um ponto único e significativo, cuja maior importância é contribuir no conjunto da obra que é a vida. Assumir mais que isso é carregar um peso desnecessário nos ombros.
Reflita sobre isso.
Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf
Página Oficial: Carlos Hilsdorf

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...