sábado, 22 de setembro de 2012

Fragmentos...



Olá!
Há algum tempo venho pensando em escrever algumas histórias de minha vida, mas a dúvida sempre foi, começar por onde? Pelo meu nascimento na cidade de Londrina no Paraná, talvez a minha infância e adolescência em Goiânia, ou ainda minha juventude em São Paulo capital.
Todos esses momentos são permeados de grandes histórias, e isso sempre foi uma grande dificuldade, pois a escolha deve se basear no estado de espírito que você se encontra, e por isso cada dia é um novo dia, e as histórias se tornam únicas e entrelaçadas.
Hoje resolvi contar uma parte do que vivi na minha juventude, eu acredito que nada acontece por acaso, em outro post eu falei sobre destino e pré-destino, so para recordar pré-destino é o que não podemos mudar, vai acontecer de qualquer forma e o destino é o que fazemos a partir de nossas escolhas, então como estava pré-destinado a viver naquela cidade o meu destino me levou a conhecer pessoas inesquecíveis a todos eles eu elevo uma oração de gratidão, pois foram parte importantíssima para a minha formação pessoal.
Cheguei em São Paulo num momento único, estávamos construindo o Solo Sagrado do Brasil um local que se tornaria o protótipo do paraíso do ocidente, nesse local aprendi muito sobre o homem e sua natureza, sobre observar antes de dizer, de fazer antes de cobrar. 
Lá conheci o Professor Tsutomo Kassai, um mestre paisagista japonês, ganhador do prêmio de Paisagista número um do Japão, seu estilo inconfundível encantou e encanta a todos que entram em contato com suas obras, há uma energia inexplicável que possibilita a mudança do estado de espírito das pessoas que apreciam seus trabalhos.
Quando o conheci eu era um jovem sonhador (ainda sou), mas que não conseguia respostas para o mais óbvio, qual a minha missão neste mundo? Ele chegou com sua alegria de viver, se mostrou um grande sonhador mas o mais importante é que ele realizava seus sonhos, transformava um punhado de pedras em uma cascata, com uma maestria impressionante ele conseguia transformar materiais de qualquer especie em jardins deslumbrantes.
Ele e sua equipe chegaram ao Brasil, falavam apenas o Japonês e arranhavam o inglês (pra quem não sabe a pronuncia do ingles por um japonês muitas vezes é impossivel de se compreender), isso me forçou a aprender um pouco o Japonês para que pudesse executar os trabalhos, abro aqui um parêntese, foi montada uma equipe brasileira com jovens provenientes de vários estados do país, todos possuiam uma vontade de realizar um grande trabalho, um trabalho que transcendia a própria definição, pois além de tudo havia o desejo de tornar o nosso mundo um lugar melhor para se viver, expandir as fronteiras do protótipo do paraíso a todo planeta.
Foram meses de desafio, acordando às cinco e meia da manhã e dormindo às duas horas da manhã do outro dia, não havia finais de semana nem feriados, o trabalho era árduo, desafiante em todos os aspectos, nós não nos importávamos pois sabíamos que faríamos algo que transformaria o mundo. O professor Kassai fazia os desenhos e as plantas e sua equipe detalhava e coordenava as atividades diárias, muitas vezes parecíanos impossível realizar as tarefas, muitas vezes o cansaço sobrepujava a fome, mas continuávamos firmes, mesmo quando havia uma discussão tudo se harmonizava e o trabalho prosseguia.
Com o passar do tempo comecei a perceber que o objetivo do professor Kassai era além de técnicas e construções, ele estava moldando nossos espíritos, dando um objetivo comum para que nos tornássemos melhores do que éramos, ou do que acreditávamos ser. Ele sempre enfatizava que mais do que dominar um técnica devíamos exprimir nossos sentimentos, que quando temos um espírito elevado até sentimentos de raiva, tristeza ou solidão podem se tornar uma obra de extrema beleza.
Precisávamos elevar nossos espíritos, buscar o ponto focal da vida de qualquer ser humano, a nossa alma, o que nos torna vivos, que nos faz caminhar, precisávamos nos conhecer profundamente, cultivar bons sentimentos, nos tornar parte da natureza, deixar fluir a energia do universo em nossas veias.
Era um trabalho de repetição, todos os dias, havia uma comunicação fluente entre as duas equipes, sempre orquestrada pelo Professor Kassai, todos nós emagrecemos muito (vale salientar que quem me conhece sabe que sou magro por natureza mas fiquei muito mais) mas a cada dia conquistávamos uma força incomparável, começamos a crer que tudo é possível quando a alma não é pequena.
Hoje, vinte anos depois, me tornei uma pessoa prática, possuo um sentimento muito forte de ajudar quem quer que seja, consigo avaliar qual o melhor momento para tomar uma atitude, evito contendas, brigas e disputas, não tenho o desejo de ser melhor que ninguém, eu busco ser o melhor em tudo o que me proponho fazer, não para obter elogios, posições sociais ou dinheiro, busco isso porque acredito que posso ser melhor do que fui ontem e tenho esperança de amanhã me tornar melhor que hoje. Consigo distinguir quem tenta me enganar e quem realmente quer fazer parte da minha vida diária. 
Me considero um jovem pai de duas crianças maravilhosas, que busca aprender sempre. Na escola sempre fui um aluno mediano com notas às vezes acima da média, mas nunca fui extraordinário, e continuo assim, tenho tanto a aprender, tudo o que sei hoje é soma do contato com pessoas maravilhosas que me ensinaram muito.
Creio que se um dia eu me achar sabedor de tudo, já não valerá a pena continuar vivo, o Professor Kassai, juntamente com outros orientadores, me ensinaram que tenho a obrigação de ensinar tudo o que sei, sem medos ou preconceitos, que preciso sorrir a cada dia, abraçar as pessoas com o coração, desejar transformar quem estiver próximo de mim em alguém melhor, e se por acaso essa pessoa não quiser aprender, respeitar sua individualidade e deixá-la ser feliz como ela é.
Um dia o Professor nos disse:
Vocês precisam aprender a transformar o que outros consideram lixo em algo que os deleitarão.
Continuo buscando novas formas de cumprir a minha missão, transformar uma pessoa que se considera "um ninguém" em uma pessoa que é "alguém" para todos a quem ela entrar em contato.
Essa é uma das minhas missões, futuramente contarei mais.
Um grande abraço.
Tornem-se uma pessoa que faz pessoas felizes.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A honestidade é um presente caro! Não espere recebê-la de pessoas baratas!



Olá!

O título deste post é a frase na foto ao lado, postado no google+ por Daniela Kyeldan,  gostei tanto que resolvi traduzi-la para o português e postar a frase em outras redes, daí muitas pessoas gostaram e assim decidi criar esse post com a foto original e um texto referente ao tema, espero que gostem.
Um abraço!

Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
“As pessoas de alma elevada podem ser distinguidas em seu relacionamento com as demais, pela nobreza de suas atitudes.(Meishu-Sama)


Honestidade

A humanidade cada vez mais demonstra preocupação com questões transcendentes da vida.

A consciência de que viver não se resume a aspectos materiais se dissemina pela sociedade.

Fala-se em entrar em contato com a própria essência, em desenvolver a espiritualidade.

Independentemente de filiação a determinada corrente religiosa, a ampla maioria afirma acreditar em uma força superior.

Isso revela as criaturas buscando identificar a razão de sua existência.

Como tudo no universo encontra-se em constante metamorfose e aprimoramento, conclui-se que o progresso é uma das finalidades da vida.

O anseio pelos aspectos sublimes da existência demonstra justamente as criaturas em pleno processo evolutivo.

Mas é importante recordar que a evolução dá-se de modo cadenciado.

Na natureza não ocorrem saltos.

As espécies não se transformam repentinamente.

Determinadas etapas devem ser vencidas para ser possível atingir-se a fase seguinte.

É como a construção de uma casa: ninguém inicia pelo acabamento.

Faz-se necessário antes providenciar sólida estrutura.

O mesmo ocorre com o psiquismo das criaturas.

A identificação com as faixas superiores da vida pressupõe o domínio de aspectos básicos do viver.

A harmonia e a paz são o resultado de vivências nobres do espírito.

Tais conquistas não são improvisáveis e nem surgem de um momento para o outro.

Assim, ao preocupar-se com questões transcendentes, não esqueça coisas elementares.

A honestidade é justamente uma das primeiras virtudes a serem conquistadas por quem deseja a paz e a felicidade.

O céu não é um local determinado no espaço, mas um estado de consciência, de harmonia com as leis divinas.

Mas não é possível harmonizar-se com tais leis sem o rigoroso atendimento dos próprios deveres.

Ser honesto implica demonstrar lealdade em todos os aspectos da existência.

O homem honesto realiza as tarefas que lhe cabem, com ou sem testemunhas.

Ele não inventa desculpas para avançar sobre o patrimônio do vizinho.

Infelizmente, nossa sociedade vive uma grande crise ética.

Ao tempo em que demonstram indignação com a desonestidade alheia, os indivíduos são com freqüência desleais em seus negócios particulares.

Muitas vezes, quem reclama dos políticos não paga corretamente seus impostos.

Inúmeros estudantes bradam contra a falta de ética de governantes e empresários, mas colam nas provas e copiam as tarefas dos colegas.

Esse gênero de conduta sinaliza apenas hipocrisia.

Como afirmou Jesus, é necessário dar a César o que é de César.

Ao agir honestamente, ninguém faz mais do que a obrigação.

Mas não há como desenvolver harmonia espiritual se nem a honestidade ainda foi assimilada.

É paradoxal fazer caridade sem pagar as próprias contas.

A torpeza dos outros não lhe serve de desculpa.

Antes de preocupar-se com a ausência de ética alheia, analise seu modo de viver.

Pense se você tem condições de assumir tudo o que faz e diz.

Pense nisso!

A lealdade irrestrita é uma recompensa em si mesma, pois confere dignidade e auto-respeito.

Assim, se você deseja viver em paz, seja honesto.

Afinal, a conquista da paz pressupõe poder observar o próprio proceder sem remorso ou vergonha.

Qual o melhor motor de busca?



Olá!
Hoje recebi o arquivo abaixo, do blog "http://siteseblogs.comPublicado em Setembro 21, 2012 Por  em Criar BlogsSEO, achei a informação relevante e resolvi testá-la, e a surpresa foi que realmente tem fundamento. Continuo utilizando o Google para minhas pesquisas corriqueiras, mas para uma pesquisa mais detalhada passei a utilizar como metamotor o "http://soovle.com/", gostei muito deste, mas vocês podem testar vários outros inclusive os exemplificados aqui.
Espero que seja útil.
Boa Leitura!
Um abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"Aquele que consegue encontrar uma solução harmônica para qualquer problema é amado e respeitado por todos." (Meishu-Sama)

Porque o Google não é o melhor motor de busca, e por qual deve substitui-lo?

Você pensa que o Google é o melhor motor de busca?
Não. É falso. E isso por duas razões.
A primeira: o Google não é completo!
E a segunda: os resultados das pesquisas do Google estão longe de ser os mais pertinentes.
Eu explico-lhe porquê e por qual você o deve substituir:

Google não é completo

Porquê? Porque o Google indexa apenas uma ínfima parte daquilo que existe na internet.
Para lhe demonstrar isso, eu retomo o exemplo dado por Henk Van Ess, no seu livro Da Google Code. Aqui está ele:
 
Então o que representa este gráfico?
É a comparação entre os primeiro 60 resultados da pesquisa pela palavra MARS, no Google e Yahoo! – Você pode aceder a esta ferramenta aqui.
Os resutlados comuns aos dois motores de busca são representados pelas bolas azuis. Os resultados únicos a cada motor de busca são representados pelas cinzentas.
Como pode constatar, apenas 14 resultados são comuns entre o Google e o Yahoo!. O mesmo fenómeno repete-se quando comparados Google e Bing.
Henk Van Ess escreve, no Da Google Code:
"Segundo algumas experiências, a maioria das pesquisar feitas nos 3 principais motores de busca contêm uma média de 10% de resultados em comum [...] Se você se contentar por efectuar pesquisas no Google, você irá perder cerca de 90% de recursos inéditos, que nunca encontrará nos seus resultados!" (Nota: tradução feita por mim)
Deve então efectuar uma pesquisa em todos os grandes motores de busca?Sim … e Não :)
Porquê? Porque é possível fazer essa pesquisa, nos principais motores de busca, em simultâneo!
Veja como:

Os metamotores de busca, ou como pesquisar por todo o lado ao mesmo tempo

A solução para por utilizar um metamotor de pesquisa.
Mas o que é isso= É simplesmente um motor de pesquisa que vai afixar os resultados de vários motores de pequisa ao mesmo tempo.
Veja alguns exemplos de metamotores que eu utilizo:
Dogpile: Este metamotor de pesquisa afixa, por pesquisa, os resultados de Google, Yahoo!, Bing, Yandex e outros.
Ixquick: é  o metamotor  que uso com mais frequência e há mais tempo também. Não só ele oferece resultados pertinentes dos diversos motores de busca, como também é confidencial e protege os seus dados.
Findloo: Este metamotor de pesquisa que descobri-o recentemente (a quando de uma pesquisa para escrever este artigo). Ele permite afixar resultados das pesquisa  Google, Bing, Yahoo!, entre outros.  Permite também percorrer os resultados de cada um dos motores de busca com apensa um clique. Muito útil.
Soovle: é um metamotor de sugestões de pesquisas. O que é isso? Experimente, irá perceber rapidamente a utilidade desta ferramenta :)

Deve deixar de usar Google?

Não poderei afirmar tal coisa. Eu próprio sou um utilizador do Google … para me divertir, ou para pesquisas pouco importantes. Mas, assim que preciso de fazer pesquisas mais avançadas (como para preparar um artigo de blog), eu começo sistematicamente por um metamotor de pesquisa.

Experimente vários metamotores e guarde nos favoritos os que preferir.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A comprovação da existência da Áura...


Olá!
Hoje à tarde eu e mais três amigos fomos visitar o nosso amigo Renato Oliveira, há nove dias ele sofreu um acidente com sua moto, aqui próximo a Pará de Minas, foi tão violento que chegou a rachar seu capacete, ficamos preocupados pois já perdemos outros amigos e conhecidos em acidentes semelhantes.
Ele nos disse que o momento do acidente está apagado de sua memória, ele não se lembra, como e onde, apenas que ficou sem reconhecer sua própria família até quarta-feira passada, quando recobrou-a quase por completo, digo isso porque há um lapso de memória referente ao dia do acidente, no mais tudo está normal.
No acidente ele quebrou a clavícula direita e uma grande, mas leve, escoriação na perna, apenas isso. Todos concordam que houve a intervenção Divina, dado a gravidade do acidente.
Renato é membro da Igreja Messiânica Mundial e sua família, por outro lado, é muito católica, ele tem um senso de responsabilidade intenso, pauta pela sinceridade e sempre pratica pequenas ações altruístas, ele se envolve com as pessoas ao seu redor, sempre se preocupando com o bem estar delas, é personal trainer e professor de educação física.
Como todo jovem é impulsivo às vezes, teimoso em outras e na maioria das vezes é distraído, amigo de muitas pessoas, onde ele vai sempre tem alguém que o conhece.
Acredito, firmemente, que se ainda temos a oportunidade de sua convivência conosco, é porque ainda possui uma missão grandiosa neste mundo, e agradeço a Deus e Meishu-Sama pela proteção a ele dispensada. Ele recebe e ministra Johrei, e por isso acredito que sua aura naquele momento foi fortalecida a ponto de garantir-lhe a vida.
Existe um ensinamento que diz o seguinte:
AURA
Já falei a respeito do Johrei como transmissão da Luz Divina, mas darei agora uma explicação mais profunda.

O corpo espiritual do homem possui a mesma forma do corpo carnal; a única diferença é que no corpo espiritual existe aquilo que denominamos “aura”.

O corpo espiritual irradia incessantemente uma espécie de ondas de luz. É como se fosse a veste do corpo espiritual, daí a denominação “aura”. Sua cor é geralmente branca, porém, conforme a pessoa, poderá ser amarelada ou roxa. Também há diferença de largura: normalmente tem cerca de três centímetros, mas no enfermo é fina; à medida que a enfermidade se agrava, a aura vai afinando cada vez mais, e na hora da morte desaparece. A expressão popular “Fulano está com a sombra da morte na face” justifica-se pela percepção de que a aura de pessoas nesse estado é quase inexistente. Nas pessoas saudáveis, ao contrário, ela é larga. Essa largura torna-se ainda maior nos virtuosos, cujas ondas de luz também são mais fortes; nos heróis, a aura é mais larga do que nas pessoas comuns; nas personalidades ilustres do mundo, é ainda mais, sendo extraordinariamente larga nos homens santos.

Entretanto, a largura da aura não é fixa; varia constantemente, de acordo com os pensamentos e atos da pessoa. Quando esta pratica ações virtuosas, baseada na justiça, sua aura é larga; em caso contrário, é fina. As pessoas de sensibilidade comum em geral não conseguem enxergar a aura, mas existe quem o consiga. Mesmo aquelas, se observarem atentamente, poderão vislumbrá-la.

A largura da aura tem relação direta com o destino do homem. Quanto mais larga ela for, mais feliz ele será. Os que têm aura larga são mais calorosos, causam uma boa impressão e atraem muitas pessoas, porque as envolvem com sua aura. Ao contrário, aqueles cuja aura é fina, causam uma impressão de frieza, desagrado e tristeza, e temos pouca vontade de permanecer em sua companhia.

Em face do que dissemos, o esforço para aumentar a largura da aura é a fonte da felicidade. Mas de que forma devemos agir? Antes de responder a essa pergunta, darei uma explicação sobre a natureza da aura.

Já sabemos que todos os pensamentos e atos humanos se subordinam ao bem ou ao mal. A largura da aura também é proporcional à soma do bem ou do mal. Isto significa que, na ocasião em que a pessoa pensa ou pratica o bem, surge-lhe o sentimento de satisfação na consciência, o qual se transforma em luz e soma-se ao seu corpo espiritual, aumentando-lhe, assim, a luminosidade; ao contrário, o mal transforma-se em máculas, que também se acrescentam às já existentes no corpo espiritual da pessoa. Ao mesmo tempo, quando se faz o bem, a gratidão do beneficiado torna-se luz, e esta, através do elo espiritual, é transmitida para o praticante do bem, aumentando-lhe, conseqüentemente, a luz; em contraposição, pensamentos de vingança, ódio, inveja, etc., transformam-se em máculas, que são transmitidas à outra pessoa pelo elo espiritual, somando-se às que ela já possui. Sendo assim, é importante que o homem pratique o bem, alegre o próximo e dele jamais receba pensamentos como os que mencionamos.

O fracasso e a ruína daqueles que rapidamente conseguiram fortuna ou posições elevadas têm origem no que acabo de expor. Atribuindo a causa do sucesso à sua capacidade, inteligência e esforço, a pessoa cai na presunção e na vaidade, torna-se egoísta e arrogante, vive uma vida de luxo, passando a ser alvo de sentimentos geradores de máculas. Em conseqüência disso, a sua aura vai perdendo luz e afinando, e acaba sobrevindo a ruína. Esse é o fim de muitas famílias nobres e de muitos milionários. Socialmente, ocupam posição superior e recebem da sociedade e do País os favores correspondentes a essa posição, razão pela qual deveriam retribuí-los adequadamente, isto é, fazendo o bem em abundância. Dessa forma, suas máculas estariam sendo eliminadas constantemente. A maioria das pessoas, entretanto, só pensa em proveito próprio; em decorrência disso, avolumam-se-lhes as máculas e o seu espírito desce a um nível muito baixo, apesar de conservarem as aparências. Por fim, pela Lei do Espírito Precede a Matéria, essas pessoas acabam arruinadas.

Um pouco antes do grande terremoto ocorrido em 1923 na Região Leste, o qual arrasou Tóquio, um vidente me disse que, ao invés da cidade de prédios grandes e magníficos, vira uma cidade cheia de casebres. E qual não foi a minha surpresa, ao constatar que realmente a cidade ficara como ele havia visto!

Ainda podemos citar outro exemplo. Refere-se ao industrial americano John D. Rockfeller (1839-1937) e ocorreu quando ele era jovem e ainda não havia acumulado sua fabulosa fortuna. Rockfeller tinha começado a trabalhar numa loja e, baseado no conceito de que o homem deve fazer o bem, começou a dar donativos para uma igreja. Inicialmente dava cinco centavos por semana, mas, conforme o aumento de sua renda, foi aumentando o donativo, até que acabou instituindo o famoso Rockfeller Research Center. Ele registrava as quantias doadas no verso de uma caderneta que, segundo dizem, é considerada tesouro familiar.

Falam, também, que Andrew Carnegie (1835-1919), fundador da Bethlehem Steel Corp., a maior firma do gênero na América do Norte, fez prevalecer, quando morreu, a tese que sempre defendera, destinando a obras de assistência social quase toda a sua fortuna, avaliada em bilhões de dólares. Para o seu herdeiro deixou apenas um milhão de dólares e educação universitária garantida. A propósito, o grande psicólogo alemão Hugo Munsterberg (1863-1916) elogia os milionários que não deixam heranças.

Só em 1903, segundo dizem, as doações de milionários americanos a universidades, bibliotecas e institutos de pesquisas somaram mais de dez milhões de dólares, sendo que as doações anônimas teriam superado várias vezes essa quantia. Logo após a Primeira Guerra Mundial, Andrew Carnegie doou uma quantia muito elevada à International Peace Foundation, e com uma parte dessa importância a Ciência e a Educação na Alemanha foram grandemente beneficiadas. A edição de volumosa obra de pesquisa – a primeira do mundo – sobre guerra e crime, realizada por uma equipe de mestres liderada pelo professor Lipmann (1857-1940), foi possível graças a essa ajuda, e dizem ser inestimável a contribuição que ela trouxe para a felicidade mundial. Ao pensar em tais fatos, posso compreender por que os Estados Unidos prosperaram tanto. Os grandes grupos econômicos do Japão, entretanto, foram excessivamente egoístas, e julgo que a isso se deva sua queda, e nunca a uma coincidência.

Quanto mais fina é a aura, mais sujeita está a pessoa a infelicidade e desastres. A razão é que, em virtude das máculas, o intelecto fica entorpecido, o raciocínio falha, a força de decisão diminui, e não se pode ter uma previsão correta das coisas; por conseguinte, a pessoa se impacienta, pois deseja o sucesso rápido. Tais criaturas podem conseguir sucesso passageiro, mas nunca duradouro. Nesse sentido, se a política de uma nação é ruim, é porque a aura de seus governantes é fina, assim como também a do povo, que sofre as conseqüências dessa má política.

Aqueles que têm grande quantidade de máculas geralmente passam por muitas purificações; facilmente são vítimas de doenças ou acidentes. Quem sofre acidente de trânsito é porque tem aura fina; quem tem aura espessa, em qualquer situação livra-se do perigo. Por exemplo, na iminência de alguém ser apanhado por um veículo, o espírito deste se chocará com a pessoa se ela tiver aura fina, mas não ocorrerá o choque se a sua aura for espessa. Nesse caso a pessoa é arremessada para longe e nada sofre, graças à elasticidade da sua aura.

Refletindo sobre o princípio aqui exposto, podemos concluir que o único meio para nos tornarmos felizes é aumentarmos a espessura da nossa aura praticando o bem. Existem criaturas que se resignam diante da má sorte; elas me causam pena, pois não conhecem esse princípio. Também, quanto mais espessa for a aura dos ministros desta Igreja, mais pessoas eles salvarão, e, quanto mais pessoas salvarem, mais agradecimentos receberão, o que fará aumentar a espessura de sua aura. Simultaneamente, melhores serão os resultados do seu trabalho de difusão. Tenho muitos discípulos assim.
Meishu-Sama em 5 de fevereiro de 1947
Não é necessário que você acredite no que aqui foi exposto, mas cá pra nós, contra fatos não há argumentos não é mesmo?
Um grande abraço a todos!
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)“Aquele que consegue encontrar uma solução harmônica para qualquer problema é amado e respeitado por todos." (Meishu-Sama)

domingo, 16 de setembro de 2012

153 anos, uma história de lutas e conquistas...

Olá!
Pará de Minas é uma cidade boa de se morar, tem problemas como qualquer outra, seu povo é amável, trabalhador, hospitaleiro, bondoso, honrado. A diferença é que, como toda cidade do interior, todos se conhecem e se você chegar com humildade e gratidão, você é bem aceito e consegue fazer ótimas amizades.
Parabéns povo Paraminense, ou se preferirem Paraense de Minas, de qualquer forma ser Patafufo não é para qualquer um não.
Um abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)

“Aquele que consegue encontrar uma solução harmônica para qualquer problema é amado e respeitado por todos.(Meishu-Sama)

Não se intimidaram.

Olá!
Mesmo em número menor esses jovens mostraram para que vieram. Tudo funciona quando se tem amor no coração e alegria na alma.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)

“Aquele que consegue encontrar uma solução harmônica para qualquer problema é amado e respeitado por todos.(Meishu-Sama)

Desafio de Bandas, showzaço...

Olá!
Nesse momento o que era bom ficou ainda melhor, as bandas de São João Del Rey e de Itaúna duelaram, foi um momento incrível para todos os presentes.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)

“Aquele que consegue encontrar uma solução harmônica para qualquer problema é amado e respeitado por todos.(Meishu-Sama)

Quem sabe faz ao vivo...

Olá!
A banda dos Salesianos de São João Del Rey esbanjaram brilho e criatividade.
Todos aplaudiram muito.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)

“Aquele que consegue encontrar uma solução harmônica para qualquer problema é amado e respeitado por todos.(Meishu-Sama)

O pequetito roubou a cena. Muito bacana!

Olá!
A apresentação estava tão bacana que teve direito a Bis. 
Houve um momento de encatamento para todos os presentes, um pequenininho, sem medo e nem vergonha, dançou, bateu palmas e roubou a cena, vejam nesse vídeo.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)

“Aquele que consegue encontrar uma solução harmônica para qualquer problema é amado e respeitado por todos.(Meishu-Sama)

Prestigiados por Itaúna - MG

Olá!
Outra banda que veio prestigiar esse aniversário veio da cidade de Itaúna, na verdade uma das cidades irmãs de Pará de Minas. Apesar de menor número de integrantes e instrumentos eles fizeram bonito. Parabéns a estes jovens músicos.
Um abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)

“Aquele que consegue encontrar uma solução harmônica para qualquer problema é amado e respeitado por todos.(Meishu-Sama)

Orgulho do meu coração...

Olá!
Continuando as comemorações dos 153 anos de Pará de Minas uma rara visão do alto da Rua Benedito Valadares, com apresentação da Banda dos Salesianos da Cidade de São João Del Rey, eles são muito bons mesmo.
Um abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)

“Aquele que consegue encontrar uma solução harmônica para qualquer problema é amado e respeitado por todos.(Meishu-Sama)

Pará de Minas 153 anos, orgulho do meu coração.


Olá!
Em comemoração aos 153 anos da cidade, hoje pela manhã realizamos o desfile cívico, com participação das diversas áreas de atividade. Também vieram as bandas dos Salesianos de São João Del Rey e a Banda Marcial de Itaúna entre outros ilustres visitantes.
Essa cidade tem algo muito peculiar a Padroeira é do dia 15 de setembro,  Nossa Senhora da Piedade, e seu aniversário no dia 20, então uma semana é pouco para as comemorações. O evento de hoje foi marcado por muita alegria. 
Parabéns Pará de Minas "Orgulho do meu coração."
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
“Aquele que consegue encontrar uma solução harmônica para qualquer problema é amado e respeitado por todos.(Meishu-Sama)
















































































































































































O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...