segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Courage...



Olá!
É hora de viver de Verdade. Mas para isso, é preciso ter coragem!
Dentro de cada um de nós existe uma luz guardiã dos sonhos. É uma criança que brinca e que tem todo o futuro pela frente, todo o amanhã se levantando no horizonte. 
É a pessoa idosa cheia da sabedoria existencial que só o tempo agrega à consciência, e que sabe que quando o sol se põe, um dia termina, mas a vida continua, e renasce o sol em algum lugar.
Esse centro energético de luz, infância e sabedoria que habita a vida humana fomenta, desde a pré história, aos dias de hoje, todos os desejos, bem como a esperança e o movimento para a construção da abundância e desenvolvimento da humanidade. De toda humanidade e da humanidade em cada um. É a parte mais iluminada do Ser Humano, é o que nos motiva a levantar das quedas, a cuidar das feridas, a acolher o bicho e a gente, a preservar a Terra – mesmo que de dentro do apartamento na periferia de um grande centro urbano.
Antes da ideia de competição de espécies para sobrevivência, esse princípio de vida é a solidariedade que promove a unidade e a manutenção da vida compartilhada. Em algum momento, no entanto, nos tornamos sombrios, cínicos ou céticos, e o desespero substituiu a esperança, e o medo tomou lugar da fartura: deixamos de viver para sobreviver, numa frieza afetiva que nos leva às guerras. E já que escolhi escrever em linguagem figurada, alerto: guerras efetivas, entre nações e exércitos mas, sobretudo, guerras internas, entre emoções e afetos.
É hora de viver de verdade. De curar corações partidos por todo tipo de violência e trauma que se vem sofrendo do nascimento até aqui. De mudar as lentes e poder olhar com clareza a vida. De transmutar a dor em aprendizado e sabedoria, e fazer a real transformação do mundo: a do seu mundo interior. É tempo de amar a Terra e cuidar dela e de cada um dos seus habitantes como sua casa e sua grande família. E não é fácil.
Porque para se viver de verdade é preciso ter coragem. Coragem. A ação que vem do coração, não esse de carne e sangue que pulsa dentro do peito, mas o coração do Ser, o centro energético que pulsa a vida em cada um de nós. Mas há muito tempo deixamos de ouvir o coração. Resolvemos nos apoiar na Mente, que tantas vezes, tagarelando entre medos e fantasmas, nos mente. E, crendo em suas mentiras e enganos, deixamos de viver para sobreviver, sem reconhecer a voz intuitiva do coração, portadora da coragem necessária para a vida plena e abundante.
A voz que nos diz para confiar e parece ingênua é, antes, sábia. Você está aí, parado, lendo este texto, comendo um petisco e ouvindo uma música, tudo ao mesmo tempo e sem concentração em nada, crente de que está no controle da vida e que não pode confiar em ninguém, responda: quem está no comando dos seus batimentos cardíacos agora? Quem, neste planeta, tem inteligência e tecnologia para, neste exato momento, reger o ciclo lunar ou o movimento dos planetas em torno do sol? Não, não é você, nem sou eu. É algum tipo de harmonia superior à nossa existência e consciência, que você pode chamar de natureza, física ou dar um nome sagrado – mas que, sem dúvida, não se controla, mas se pode confiar. O coração nos ensina essa confiança corajosa: não em si mesmo, prepotente; não no outro, impotente; mas na vida, polivalente.
Essa voz interior que fala de cura e confiança, de cuidados e nutrição, de amor e força, nos leva ao auto conhecimento necessário para realizar nossos sonhos através do desenvolvimento contínuo de nós mesmos. Ela nos chama para dentro, para que possamos viver aqui fora. Viver de verdade: sem acúmulo de natureza material, mas com fartura compartilhada; sem o desperdício do alimento ou do tempo, mas com o sabor de cada sensação desfrutada. Viver com gratidão. Gratidão, de graça, em graça: viver na presença daquilo que nos transcende e é Sagrado, ou seja, em plenitude e abundância, sem medos, mas com confiante coragem para construir um mundo novo.
Hoje, ao pôr do sol, observe no horizonte aquela figura idosa de mãos dadas com a criança andando sobre a luz. Experimente olhar para além do mundo físico, e reencontre suas verdades mais secretas. Ouse acender uma estrela no coração quando a noite cair, e a acompanhe pelo universo sideral refletido em sua alma até que ela lhe indique a direção da realização da sua pessoa. Faça uma fogueira que ilumine sua escuridão, e que aqueça sua solidão, acolhendo ao seu redor aqueles pares que vai encontrar nesse caminho que vai percorrer. Aceite viajar pela vida, sem a falácia das certezas racionais, mas com a proteção da sabedoria inconsciente da própria essência.
Assim, se nada der certo, ao menos você viveu de verdade. E terá sido você mesmo – o que é bom o suficiente.
___________

Irremplaçable

Olá!
Ninguém sobressai, ninguém brilha se não tiver a coragem de ultrapassar os limites da mesmice, do senso comum, da tacanhez cotidiana que só enxerga o óbvio saltitando à sua frente.
É, não tem muito jeito não. Como disse Coco Chanel “Para ser insubstituível, você precisa ser diferente”. Não adianta desejar a admiração alheia, não adianta desejar atenção, aplausos, olhares hipnotizados, se fazemos tudo do mesmo jeito que todo mundo faz, rindo das mesmas piadas toscas, nos estressando por causa das mínimas imperfeições físicas, compreendendo a vida da mesma maneira obtusa que a maioria entende. Quer dizer, não entendendo e achando que entende com ares de bedel.
Não adianta desejar com todas as forças do nosso ser uma vida significativa, expressiva, cheia de purpurina e bolhas de champanhe estourando no céu da boca, no coração da alma, se a gente não se dispõe a correr riscos, se a gente não se dispõe a ser julgado.
Ser protagonista da própria vida exige um preço bem salgado e apenas os destemidos e puros de alma têm coragem de se atirar do alto de penhascos sem a certeza absoluta de que o paraquedas vai abrir mesmo. Só os destemidos e puros de coração podem olhar nos olhos do outro e mostrar quem é ou quem imagina ser.
Ser protagonista da própria vida é para os fortes, para os sinceros, para aqueles que fugiram do catecismo da sociedade, que engloba mandamentos como ” Não seja você mesmo”, “Sorria docemente quando alguém for cruel com você”, “Se vista como todo mundo”, “Defina seu caráter por suas roupas e não por suas atitudes”, “Se apaixone apenas por pessoas convenientes”, “Tome café e converse apenas com pessoas do seu nível social”, “Crucifique quem é diferente pois cria muito ruído e a gente gosta do tédio do silêncio”, “Que todas as crenças e estilos de vida sejam pintados de nude pois é mais discreto e está na moda”.
Ninguém sobressai, ninguém brilha se não tiver a coragem de ultrapassar os limites da mesmice, do senso comum, da tacanhez cotidiana que só enxerga o óbvio saltitando à sua frente.
Sim, não tem muito jeito mesmo. Ninguém faz moda usando a roupinha que todo mundo usa. Ninguém vira referência de nada preocupado o tempo todo com aquilo que os outros vão pensar. Ninguém se torna livre, esperando que alguém conceda o seu habeas corpus para viver a vida como bem entende. Ninguém vive o amor morrendo de medo das emoções e fugindo dos riscos. Ninguém se destaca sendo mais um.
Sim, não tem muito jeito não. Ser diferente e pensar com a própria cabeça e sentir com o próprio coração esfola a pele da alma, nos desnuda em público, nos expõe ao julgamento dos tacanhos, nos fecha portas sociais. Mas como se costuma dizer, tudo ou quase tudo que vale a pena vem com dedicação e uma dose cavalar de sofrimento.
__________



Re sentir


Resultado de imagem para ressentir
Olá!
Mais um texto para que possamos refletir juntos, sobre nossas ações, sentimentos e pensamentos.
Somos o que pensamos, pois sentimos como pesamos e agimos como sentimos, isso é imutável.
Espero que gostem como eu gostei.
Um abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)

"O ser humano possui a vontade imprescindível de se guiar pelas aparências. Consequentemente, as pessoas criam impressões erradas sobre o próximo: acham que conhece mas na verdade não conhecem. E é por tentativa e erro que superamos essa nossa natureza."

De todas as coisas que podem nos acontecer na vida, certo é que, incontáveis serão boas, excelentes, extraordinárias. Outras sequer perceberemos e outras tantas serão dolorosas, decepcionantes,  frustrantes, traumatizantes.
E para essas, a maioria de nós sempre pedirá uma cabeça para cortar. É por demais injusto passarmos por uma tristeza e ainda sermos os responsáveis por ela. Para isso, sempre elegeremos um culpado, seja ele um indivíduo, uma situação, uma falha, uma força da natureza ou simplesmente uma palavra dita de forma errada. Importante é que se encontre o culpado. E para ele, nenhuma trégua.
Em consequência, pelo tempo necessário, e não raro uma vida inteira, na proporção do estrago causado, as sementes do ressentimento brotarão e crescerão de forma espantosa, a ponto de tomarem o jardim inteiro, matando o que de belo e puro ainda poderia resistir.
Sem surpresas nem sustos, tudo o que de bom e feliz acontecer depois disso, tenderá a passar desapercebido, como plantinhas rasteiras que sobrevivem um ou dois dias e morrem por falta de luz. A luz que a árvore do ressentimento rouba de todas as outras. A luz das ideias e do desapego às mágoas que nos aponta novos caminhos, novas escolhas, novas cores, novos afetos.
O passado faz parte do que somos hoje, isso é incontestável, mas dele trazemos uma bagagem bagunçada, revirada, leve se pegamos a mala feliz, impossível de carregar se tentamos a mesma coisa com o baú dos desapontamentos.
Mas, voltando ao presente, por vezes nos pegamos pensativos no jardim das emoções, e, para todo o lado que olhamos, cresce frondosa a árvore do ressentimento, com suas folhas espessas, com espinhos nas pontas, cores mortas e enorme mal cheiro. E, tolos que somos, acreditando também isso ser natureza, regamos e cuidamos, sem sequer desconfiar da quantidade de veneno que estamos nutrindo.
Ressentir é sentir novamente. Sentir a primeira vez, doer, sofrer, amargar. Sentir a segunda vez, e mais uma, e mais uma, e mais uma. Julgar e decretar culpas. Banir pessoas, lugares, músicas, perfumes, palavras… Tudo isso junto vira um labirinto de sofrimentos, donde não se sai e só se perde ainda mais. Acabamos por viver buscando a saída, perdidos por entre caminhos que as árvores que nós mesmos plantamos, nos mostram.
Somente no dia em que resolvermos matar de sede as árvores do ressentimento é que elas murcharão e conseguiremos ver os caminhos, as saídas, a vida além do labirinto. E que tenhamos sorte para não tocarmos nos espinhos antes deste dia!
_______


Descartabilidade...

Olá!
No mundo das pessoas descartáveis, pouco importa o que o outro sente, a própria necessidade vem primeiro. O papo de “que saudade de você, vamos nos ver qualquer hora” é politicagem. Quem sente sua falta vai sempre sentir e agir. Fuja da relação que você sabe que não dará certo! Não se ache tão importante também. De repente você nem é tão importante assim para um certo alguém. Já foi em dois minutos, dois dias, dois anos, mas hoje não é mais. Já foi!
***
Eu fico às vezes pensando por que algumas pessoas tem medo de sentir algo por alguém. Talvez porque tenham só se decepcionado e tal. Mas aí vou generalizando as pessoas num mesmo padrão até quando? Até quando não permitir que ninguém atravesse a fortaleza frágil que se criou? Todas são iguais? Então logo você também é igual a todo mundo?
Deduzo também, que possa ser atitudes decorrentes de inúmeros depósitos de confiança no que o outro diz, mas também me pergunto: por quê não acreditar em certas coisas ditas? As pessoas às vezes nem se cumprimentam por achar alguma coisa a respeito do outro, sendo que mal o conhece. Os olhos nem se esbarram mais. As ligações quase em extinção com o desenvolvimento da tecnologia.
Usamos um aplicativo para quase todas as coisas que se requerem atitude para fazer ou de um alguém de carne e osso. E claro que isso facilita muito a nossa vida, outros atrasam. “Coração” se a aparência me agradou, “X” se considerei a aparência. Próximo!
As oportunidades de perdoar, de compreender, de conversar ou conhecer um alguém em certos casos acompanha a mesma velocidade desse desenvolvimento tecnológico todo. Não me interessa… eu deixo pra lá.
No mundo das pessoas descartáveis, um, não se apega ao outro. E quando digo apegar, não digo no sentido de possessão, mas no de se deixar cativar pelo outro, se sentir tocado pelo que o outro simplesmente é. Que medo é esse de não se contagiar? O apego quer dizer, não conseguir viver sem algo ou alguém, porém, entre seres humanos, o afeto deveria ser necessário.
Mas a ganância, só faz com que as pessoas se afastem uma das outras. Onde o poder e o status, estão numa corrida para mostrar quem pode e quem tem mais. No mundo das pessoas descartáveis, não interessa criar nenhum tipo de laço ou afeto. E se alguém não fez algo que você esperava que ela fizesse, uma tecla de ‘delete’, automaticamente será apertada. Mil palavras são jogadas ao vento, não se sente com verdade e sim o que lhe convém, logo essas palavras deixam de ter significado.
Nesse universo as pessoas são usadas para conseguir algo ou pra ferir um alguém. Só nos procuram quando querem algo. (Fuja do universo de pessoas assim!) No mundo das pessoas descartáveis o sentimento até pode ser verdadeiro, mas ele tem um prazo de validade muito curto, varia de acordo não com os acontecimentos da vida, mas com o que espero que ela me ofereça ou se porte do modo que acho correto. O que é correto?
No mundo das pessoas descartáveis, pouco importa o que o outro sente, a própria necessidade vem primeiro. O papo de “que saudade de você, vamos nos ver qualquer hora” é politicagem. Quem sente sua falta vai sempre sentir e agir. Fuja da relação que você sabe que não dará certo! Não se ache tão importante também. De repente você nem é tão importante assim para um certo alguém. Já foi em dois minutos, dois dias, dois anos, mas hoje não é mais. Já foi! Logo a pessoa vai encontrar outro pra por em “seu lugar”, o mundo funciona assim certas vezes, seja no trabalho ou em relacionamentos.
E eu te conto uma coisa… Acredite! Nesse mundo há muitos lugares onde se pode repousar também, há abrigo pra quem se permite conhecer e acolher um visitante. Há moradas aconchegantes, o negócio é arriscar e acreditar sempre. Ninguém é igual a ninguém, há pessoas boas e más no mundo. E você tem que estar firme pra reconhecer quem as são.
_______



A Trilogia do Sucesso

Olá!
Os Três Princípios mais poderosos que eu aprendi com os Milionários Espirituais, são simples, mas são absolutamente poderosos.
Ao longo dos últimos anos, tive o privilégio de passar muito do meu tempo estudo pessoas financeiramente e espiritualmente iluminados.
Isto, tem influenciado minha vida pessoal e a maneira que eu penso e faço negócios.
Ao ouvir o que essas pessoas falam e observando como eles lidam com as suas vidas pessoais e de negócios, três características muito distintas e poderosas são bastante notáveis.
Se esses três princípios forem aplicados em sua vida, eles vão fazer uma mudança tão drástica, que em pouco tempo todas as coisas que você deseja irá acontecer. Incluindo o máximo de dinheiro que você deseja.
Eu realmente tenho sido influenciado por estes três princípios espirituais.
Eu sei, você vai ser muito abençoado, se você aplicá-los em sua vida.

Princípio 1: Eles sabem que podem criar tudo o que desejam

Os milionários espirituais escolhem o que querem, em vez de se concentrar no que eles não querem. Eles não gastam tempo pensando sobre o que está “perdido” de sua vida. Em vez disso, eles fazem uma escolha sobre o que eles querem em sua vida.
Milionários espirituais têm 100% de confiança na Lei da Atração. Eles não têm dúvidas sobre a sua capacidade de criar o que eles desejam.
Eles não “acreditam” – eles sabem disso …
Há muita diferença entre “crer” e “saber”. Quando você “sabe” a verdade sobre qualquer coisa, não há dúvida.
Você tem 100% de confiança…
Saber é a confiança que você é o único que sabe o que é certo para você, que você é capaz de lidar com tudo o que vem para você, e que você é claro sobre suas intenções ou o resultado que você escolhe para a sua vida.
Ser claro em suas intenções é um bom primeiro passo.
No entanto, um passo a mais, e poderoso e de mudança de vida é confiar que essas intenções já são uma realidade no plano não-físico da consciência infinita, e que eles devem se manifestar em sua realidade física, se você não tem quaisquer pensamentos opostos.
E então, “agir como se…” suas intenções já fossem realidade, agora.
Não desonestamente, ou fora de suas verdadeiras crenças. Mas, senti-las, imagine como ela vai “aparecer” em várias situações, uma vez que se manifesta em sua vida.

Princípio 2: Eles Agem

Como observei os Milionários Espirituais, eles não hesitam em passar as suas ideias e responder a situações, eles agem o quanto antes para manter o ritmo.
Perceba onde está o poder deste principio.
Se você está sentado esperando que algo aconteça, fazendo outras tarefas “importantes”, e não aquela que você sabe que vai produzir os resultados que deseja, você está desperdiçando o seu tempo, pois você não vai ficar mais perto do seu desejo.
É preciso ação… mas, ação consciente.
Confie em mim, eu esperei por tantas coisas na minha vida que nunca aconteceu!
Agir sobre o seu desejo é um hábito que você precisa desenvolver, a fim de chegar onde você quer… esperar não vai fazer acontecer.
Estes Milionários Espirituais, tomam medidas imediatas, para fazerem as coisas acontecerem e ficarem mais perto de seu desejo.
Resultados tremendos acontecem em suas vidas porque eles não tomam medidas desnecessárias.
Em vez disso, eles usam a alavancagem de energia, a mesma alavancagem de energia que cria tudo no universo.
Esses Milionários Espirituais entram nos espaços do desconforto, e tem coragem de agir.
Também fica evidente que eles têm medo de tomar essas medidas, tanto, quanto, você e eu, quando somos confrontados com uma escolha que nos faz sair da nossa zona de conforto.
A mensagem é: confiar na sua intuição, o seu sentido que de alguma forma sabe o próximo passo, e agir.
Nós muitas vezes esperamos sentir que estamos certos, antes de tomar as medidas que sabemos que nos trará satisfação.
Mas o sentimento de satisfação só vem da realização, não de reflexão e de procrastinar.
Nunca tente forçar as coisas a acontecer, porque você está com medo do que vai acontecer se você não tomar uma determinada ação. Em vez disso, escolha a opção que se move em direção ao que você quer.
Agindo sobre as suas intenções, sem tentar forçar as coisas a acontecerem, você vai magnetizar os seus desejos, atraindo pessoas, lugares e oportunidades em sua realidade que você nunca teria visto se você não tivesse feito isso.

Princípio 3: eles mantêm uma de atitude de gratidão

Gratidão não precisa de explicação – você sabe ser grato. Mas você sabia que a gratidão traz para você mais do que você aprecia?
A Gratidão acelera ao longo da manifestação os seus desejos.
Quando você encontrar as coisas que você aprecia, use-as como ponto de foco. O mundo tende a ficar melhor em cada área de sua vida.
Os Milionários espirituais sabem que cada vez que inundam sua mente com apreço e gratidão, atraem mais do que eles desejam.
Olhe ao seu redor, agora. Pelo o que você pode ser grato? Faça uma lista. Adquira o sentimento autêntico de verdadeira gratidão.
Encontre alguma coisa, qualquer coisa, para ser grato agora. Quando você é grato, você está em uma vibração de alta energia, que vai atrair mais coisas para ser grato e mais coisas boas virão para você magicamente, atraídas por seu sentimento de gratidão.

Por: Dr. Robert Anthony,
Criador de: O Segredo da Criação Deliberada
Fonte: Mind Power


Amadurecer

Olá!
Precisamos ser mais maduros não é verdade? Eu e você, e todos do nosso circulo de proximidade.
Veja,
Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.

Charles Chaplin

Eu não mudei, eu aprendi. E aprender não é mudar, é crescer. Eu cresci com meus demônios e enfrentei minhas sombras.
Realmente, nos faltam manuais para a vida. Há manuais para quase tudo, mas não para amadurecer. Você aprende caminhando pela vida em meio a uma multidão de mensagens que te dizem o que você tem e o que não tem que ser, e o que deve alcançar.

O caminho aprendido

Infelizmente, apenas uma pequena parte de nós chega a esse momento vital em que pode dizer “Eu tenho sido um bom caminhante e fiz o meu caminho a percorrer.”
Amadurecer significa entender que chega um momento na vida em que você percebe que não pode haver amor mais poderoso do que o amor próprio.
Por isso, é muito importante entender que quando aprendemos não mudamos, CRESCEMOS.

O que fazem as pessoas emocionalmente maduras?

1. Abandonam o que não as faz bem

Ter a visão de que nosso passado foi melhor, faz com que soframos a dor emocional no presente. Nos impede de abandonar, deixar ir. Mergulhamos em um profundo pânico e enxergamos muito profundamente.
Então surge a vertigem. Mas não qualquer vertigem. Vertigem emocional. Que nos impede de curarmos nossas feridas e nos machucarmos.

2. Não permitem que seu passado emocional arruíne seu presente

Pessoas emocionalmente imaturas pensam que olhar para trás é um desperdício de tempo, que não precisam limpar o interior e que o importante é viver o presente.
Assim, a sujeira de seu passado emocional fica se acumulando e criando uma montanha de dor crescente.
Deixar de cuidar de seu interior não te afasta dele, mas faz com que as partes negativas de seu passado emocional controlem sua vida.

3. Deixam de reclamar

Ou mude ou aceite. Se você é emocionalmente maduro sabe que as queixas te levam a um labirinto escuro. Nós somos o que pensamos, e as pessoas maduras sabem disso. Se você agir mais e reclamar menos significa que está crescendo emocionalmente.

4. Permitem-se o luxo de cometer erros

Você está maduro se sabe que os erros são uma boa maneira de aprender. Porque não é um crime, mas uma outra forma de entender os caminhos. Aceite suas limitações e trabalhe para melhorá-las.
Os erros são oportunidades de crescimento.

5. Aprenderam a se abrir emocionalmente

Você está maduro se perceber que a armadura do passado só dificulta sua viagem. Portanto, deixará de temer o compromisso e amor, confiando em você e nos outros totalmente.
Maturidade emocional permite assumir o controle de sua vida. Ter a sua própria visão de mundo e grande ambição para o sucesso. Ao desenvolver a maturidade emocional, a vida torna-se um prazer e não uma obrigação.
Maturidade emocional não evolui da noite para o dia. É preciso esforço, prática e paciência. A vida não te ensina nada, mas te diz tudo. Sua felicidade e satisfação estão em suas mãos.

___
Traduzido pela equipe de O Segredo
Fonte: La Mente es Maravillosa



Ter atitude

Olá!
Em minhas buscas diárias me deparo com muitos textos de grande valia, aí lendo no site "O Segredo" me deparei com o texto a seguir, espero sinceramente que lhe ajude, um abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)

"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o  caminho dos demais."
 


Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.
E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente…
É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping).
Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.
Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista,
é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.
Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos,
mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes.
Será que nada dá errado pra eles?
Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.
O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote.
Que “audácia” contrariá-los!
São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.
Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles.
Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho.
Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato.
Eu ando deixando de graça…
Pra ser sincero, vinte e quatro horas têm sido pouco prá tudo o que eu tenho que fazer,então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.
Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem;
pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia.
Então eu uso a “porta do lado”
e vou tratar do que é importante de fato.
“Eis a chave do mistério,…
a FÓRMULA DA FELICIDADE…
o ELIXIR DO BOM-HUMOR,
a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.”
Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor,
NÃO ESTRAGUE O SEU DIA…
USE A PORTA DO LADO…
e mantenha a sua harmonia.
Lembre-se, o humor é contagiante – para o bem e para o mal –
portanto, sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria.
A “Porta do lado” pode ser uma boa entrada ou uma boa saída…
Experimente!
Dráuzio Varella


O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...