quarta-feira, 3 de abril de 2013

As sete maravilhas do mundo


Um grupo de alunos estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, foi pedido aos estudantes que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas. Embora houvesse algum desacordo, começaram os votos:
1) O Taj Mahal
2) A Muralha da China
3) O Canal do Panamá
4) As pirâmides do Egito
5) O Grand Canyon
6) O Empire State Building
7) A Basília de São Pedro

Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina não tinha virado sua folha ainda. O professor então perguntou a ela se tinha problemas com sua lista. A menina quieta respondeu:
- Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitos.
O professor disse:
- Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.
A menina hesitou, então leu:
- Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:
1 – Ver
2 – Ouvir
3 – Tocar
4 – Provar
5 – Sentir
6 – Rir
7 – E amar …
A sala então ficou completamente em silêncio…

Fonte:

terça-feira, 2 de abril de 2013

Dia de Faxina


Estava precisando fazer uma faxina em mim… Jogar alguns pensamentos indesejados para fora, lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados…
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.
Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões… Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li. Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas… E as coloquei num cantinho, bem arrumadas.
Fiquei sem paciência!… Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: Paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca  queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste… Mas lá também havia outras coisas… e belas!
Um passarinho cantando na minha janela… Aquela lua cor-de-prata, o pôr do sol!… Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças. Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas.
Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante!
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão.
Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos… Como foi bom relembrar tudo aquilo!
Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurada bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar… E de recomeçar…

Fonte:

domingo, 31 de março de 2013

Páscoa 2013! Almoço em Família, as imagens valem mais que palavras.























Meu site musical.

Olá!
Aproveitando esse momento de mudanças, estou promovendo meu site de músicas, lá vocês encontrarão grandes nomes da música nacional e internacional, bandas conhecidas e muitas novidades, lançamentos histórias de sucesso, de inicio e recomeço.
Fiz grandes amizades que também estão no site, são artistas que mostram a busca da perfeição, alguns polêmicos, outros mais tranquilos, mas o mais importante, uma grande parte é amiga, e tem vontade de mudar o mundo.
Espero que gostem, curtam e se quiserem se associem a este movimento musical internacional.

www.myspace.com/cido_ssb

Um grande abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)
"Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã"


Um Conto de Páscoa



Olá!
Finalmente a páscoa é comemorada, existem tantas explicações, e como sempre várias correntes que defendem essa ou aquela tradição. É incrível como o ser humano possui essa mania de defender seus pontos de vista de forma tão extrema,alguns chamam a isso participação democrática, eu particularmente não vejo assim.
Bem, mas vamos falar da páscoa, há muito tempo eu estava numa palestra onde foi dito algo me me chamou a atenção:
- Páscoa é a celebração da vida, da mudança do eu antigo para um novo eu!
Achei fantástico, naquele momento percebi alguns fatos que me chamavam a atenção,como "porquê algumas tradições fazem penitência? Como jejuns, se privar de algo que gostam etc.? Naquele dia entendi, era a forma da pessoa se preparar para essa mudança de um novo eu! 
Mas...
É sempre tem um mas né? 
Porque o mundo não melhorava? 
Se é mudança do eu, porque não havia reflexos no mundo? 
Aí percebi algo mais importante:
"Se eu quiser um mundo melhor tenho de me tornar melhor!"
Desse dia em diante parei de me preocupar com convenções, com o que as outras pessoas fazem e passei a me dedicar exclusivamente na minha mudança pessoal, tudo o que eu desejo para a mudança do mundo, faço-o em minha própria vida, sem cobranças, sem comparações, sem decepções pois, mais importante que a mudança em si é o desejo que nos leva a percorrer o caminho da mudança.
Um grande abraço!
Feliz Páscoa! Feliz Mudança! Feliz Evolução!
Pra finalizar deixarei um conto de páscoa de autor desconhecido para que todos leiam. 
"Não precisamos entender, precisamos acreditar! Isso sim é ter fé!"
Ofereço este post aos meus irmãos de coração.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)
"Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã"

UM CONTO DE PÁSCOA
Autor desconhecido

Sentado na beira da calçada, com um ovo de chocolate pequenino nas mãos, olhar sério, aquele menino se pôs a imaginar. Havia muitas coisas que ele não entendia, por mais que tentasse.
Durante a semana toda, na escola, na rua, em casa, em todos os lugares só se ouvia falar de Páscoa, coelhinho e ovos de chocolate. A professora até colocou Jesus no meio da história, mas só aumentou a sua confusão; ele não conseguia organizar o pensamento. Jesus não é aquele que nasceu no Natal? Faz tão pouquinho tempo, e ele já morreu??!!
Não, decididamente ele não entendia nada. Não sabia exatamente o que uma coisa tinha a ver com a outra. Afinal de contas, por que comemorar, se Jesus morreu? Por que os ovos são de chocolate? E o coelho, o que ele faz nessa história?
Complicaaadooo!!!! Separava somente as coisas que entendia, e sabia o que era.
Entendia que estava esperando ganhar um ovo bem grande, daqueles que tinha visto na televisão, embrulhado num papel brilhante e com um laço de fita vermelha, que não veio, e ele sabia por quê: o dinheiro não deu.
Ele sabia. Nem seu pai e nem sua mãe tinham prometido dar-lhe um ovo de Páscoa; e ele sabia, também, que o coelhinho não o trazia para ninguém. Então, como é que ele poderia satisfazer a sua vontade de comer chocolate? Como ia passar o domingo de Páscoa sem comer ovo de Páscoa? E a ideia veio assim, de repente!!! Por que não???
Foi até o primeiro semáforo daquela movimentada avenida e, quando o sinal ficava vermelho ele se lançava entre os carros e ia pedindo:
"Moço, dá um ovo de Páscoa pra mim?"
"Senhor, poderia me dar um ovo de Páscoa?"
“Moça, dá um ovo de chocolate pra mim?"
Assim, ia pedindo e ouvindo as mais esfarrapadas respostas, quando alguém respondia.
Até que, enfim, parou um carro velho, todo manchado de ferrugem. Dentro, um homem com cara de bravo... ele tomou coragem, foi até lá e arriscou o mesmo pedido:
“Moço, eu quero um ovo de Páscoa".
E qual não foi sua surpresa quando aquele homem pegou, no banco do passageiro, um embrulhinho e lho estendeu pelo vidro.
"Brigado, moço!!!"
E saiu em disparada.
De volta à sua calçada, ele olhou o ovinho e sorriu feliz. 
Afinal, agora ele comemoraria a Páscoa.

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...