sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Reflexos


Resultado de imagem para reflexos
Olá, como é a vida né!
Já fiz tanta coisa nessa vida, conheci tantas pessoas, fiz grandes amizades, participei de muitos eventos, acertei, errei, cresci, aprendi, sorri, chorei, senti na pele a solidão, e também o abraço gostoso.
Aprendi que a vida é como um trem que segue o seu curso, e que parando nas estações, pessoas embarcam e desembarcam, outras permanecem no trem, algumas vezes mudamos de vagão e de repente acontece uma baldeação e o curso da vida muda.
Já disse muitos “OLÁS” e diversos “ADEUS”, não por que desejava, mas porque a vida nos impõe essa mudança, é algo inerente à ela.
Muitas vezes sinto o desejo de voltar no tempo, não pra mudar alguma coisa, mas pra rever rostos queridos, pessoas que amei e que me amaram. Tenho plena consciência que desagradei, e que eu não consegui conquistar a amizade de alguém, isso também faz parte. Gosto de tratar as pessoas com respeito e carinho, mesmo quando não sou tratado assim, não me sinto no direito de cobrar respeito, mas sei que devo respeitar pra ser respeitado.
Já conheci gente mesquinha, pequena, inescrupulosa, mas graças a DEUS, conheci muito mais pessoas gentis, amorosas, inteligentes, simples, altruístas. Enfim, pessoas bonitas por dentro e por fora, pessoas que contribuíram, sem saber, com o meu crescimento.
Eu acredito em um mundo melhor, em pessoas melhores, em uma vida melhor, quando eu era mais novo achava que para mudar o mundo eu precisava mudar as pessoas ao meu redor, mas hoje, mais maduro, percebo que na verdade quem precisa mudar sou eu, tenho de ser mais gentil, amoroso, altruísta, todos os dias, a cada minuto.
Hoje quando vejo uma pessoa que não se permite evoluir meu coração fica apertado, pois sei que não depende de mim e sim da própria pessoa, para que aconteça a evolução.
Às vezes perdemos uma grande oportunidade de evoluir por estarmos presos a pequenos conceitos, sobre nós, sobre as coisas, sobre a vida, às vezes damos mais valor a coisas que não tem nenhum valor e esquecemos de valorizar o que tem realmente valor, como caráter, amor, carinho e gentileza.
Muitas vezes nos perdemos, é como se vendêssemos a nossa alma ao diabo, trocando favores, negociando com a vida alheia. Acredito que o pior é quando fazemos isso achando que estamos fazendo o certo, parece que uma névoa encobre nossa consciência e nos faz perdê-la momentaneamente.
Quando tomamos essa iniciativa conscientemente, sabemos que o preço a ser pago é muito alto, mas quando é inconsciente o preço é maior ainda, assim buscamos colocar a culpa no externo, em outras pessoas, no trabalho, no destino, em DEUS.
Somos responsáveis por tudo que fazemos, de bom ou de ruim. Se sou um péssimo chefe é poque fui um péssimo funcionário, se sou péssimo pai é porque fui um péssimo filho, se sou péssimo amigo é porque nunca dei valor à amizade de ninguém.
Não importa o motivo, eu sou simplesmente a soma daquilo que tenho dentro de mim, se quero respeito devo respeitar, se quero amizade devo ser amigo, se quero realizações devo caminhar.
Nós podemos enganar algumas pessoas por muito tempo, e enganar muitas pessoas por algum tempo, essa é a lei Áurea.
Já fui traído, enganado, maltratado, excluído, julgado, diminuído diversas vezes e de formas incontáveis, o ser humano consegue ser muito criativo nessas questões, mas até o presente momento isso não me fez desacreditar na humanidade, porque eu faço parte dela, e se minha fé no ser humano se abalar eu não conseguirei acreditar em mim mesmo, e isso vai se tornar um problema, porque tudo que fiz acertadamente até agora perderá o seu valor e tudo o que eu faria nos dias vindouros não acontecerá.
No meu dicionário não cabe a palavra culpa e sim responsabilidade, sabe porque?
Porque somos responsáveis por tudo o que cativamos, de bom ou de ruim. Não posso permitir que outra pessoa seja culpada pelo alicerce que eu construí, não posso deixar que outra pessoa seja responsabilizada pelos meus atos.
Existem pessoas que só querem saber da glória, mas pra alcançá-la nada fazem, apenas utilizam de subterfúgios para alcançarem seus objetivos, é como querer ganhar uma maratona mandando outra pessoa correr, temos que suar nossas camisas, temos que treinar, todos os dias, pacientemente, assim a vitória terá o verdadeiro saber da conquista.

Um grande abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)

"O ser humano possui a vontade imprescindível de se guiar pelas aparências. Consequentemente, as pessoas criam impressões erradas sobre o próximo: acham que conhece mas na verdade não conhecem. E é por tentativa e erro que superamos essa nossa natureza."





quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O Destino


Olá!
O destino somos nós que fazemos, ele é o resultado da soma de nossos atos, desejos, escolhas, seja como for, nós podemos moldá-lo do jeito que quisermos, já o predestino não, por exemplo eu estou predestinado a encontrar todas as pessoas que encontrei até hoje, todos, cada um, essa predestinação já foi traçada antes mesmo que eu nascesse, em outro plano, uso esse termo para não ofender qualquer escola religiosa ou esotérica.
Bem, como eu estou predestinado a encontrar cada pessoa, o que define como me encontrarei com ela é o destino que eu e ela fizemos pra nós mesmos, então se através das minhas escolhas eu me tornasse um cara mau, como estava predestinado a encontrá-la; eu a encontraria nesta condição, como bandido, mas ao contrário se fiz um destino bacana, altruísta, eu a encontraria para ajudá-la.
De qualquer forma eu a encontraria, então o que define as condições desse encontro é o destino que eu criei para mim mesmo, por isso eu já disse que somos responsáveis por tudo ao nosso redor, não é metafísico, é, antes de mais nada, lógico. Eu realmente acredito que preciso me esforçar cada vez mais, para construir um destino bom pra mim e pra todos os que conheço, aí você pode perguntar: “E QUANDO ALGUÉM ME MACHUCA? MESMO QUANDO EU TENTEI FAZER O CERTO ELA ME TRAIU, DELATOU, MACHUCOU, ETC. PORQUE ISSO ACONTECEU?
A resposta é bem simples, você em algum momento deixou passar um pequeno detalhe, algo que parecia insignificante, mas que gerou toda essa situação.
Acho que todos conhecem a história da pérola, ela é o resultado de uma invasão não autorizada ao corpo da ostra, onde ela produz uma série de substancias para isolar o agente invasor e com isso forma-se a pérola, eu acredito sinceramente que quando alguém faz algo que não nos agrada é para descobrirmos a força de fabricar uma pérola, ou seja, nos tornarmos maiores, mais conscientes, mais fortes, mais maduros, só precisamos nos lembrar, nós permitimos que o corpo estranho se infiltrasse então nós que somos responsáveis por aquela situação.
O mau também começa assim, de repente um olhar, uma palavra mal colocada, uma atitude, um gesto mal executado, geram uma interpretação equivocada sobre que somos. E aí meu amigo, o inferno se instala, e enquanto não reconhecermos que fomos nós que geramos a situação, o problema não se resolve. Conheço pessoas que passam 20, 30 anos sofrendo com perseguições, maus tratos, ofensas, simplesmente por não reconhecerem que foram elas que provocaram isso, também conheço pessoas, que enfrentam problemas muito maiores, e que duram 1 ou 2 meses e logo o problema se resolve, e isso acontece porque, ao contrário das primeiras, essas pessoas reconhecem que foram a origem de todo o mal daquela situação.
Pense bem, analise sua vida, faça uma retrospectiva,  você verá que em todas as situações que se resolveram rapidamente, foi por causa da atitude de reconhecer a origem do problema em você, enquanto que os problemas que se arrastam por muito tempo foi pela falta deste discernimento, acho que dá pra entender isso.
Eu conheci centenas de milhares de pessoas, de todas as partes do mundo, tive essa oportunidade, e sempre me perguntei o porquê.
Aprendi que, além do predestino houve também a influencia do destino, baseado no meu caráter e nas minhas escolhas, com isso pude experimentar milhares de sensações, sentimentos, alegrias e tristezas, o que me fizeram refletir cada vez mais sobre o meu papel neste mundo.
Continuo caminhando, como disse anteriormente, às vezes me mudo de vagão, ainda não chegou a hora de descer do trem, nem ficar sentado à beira do caminho, ainda pretendo ajudar muita gente, fazê-las acreditar nelas mesmas, em suas potencialidades, em suas capacidades, hoje percebo que uma parte do papel que devo desempenhar é fazer a pessoa crer em si mesma, para se tornar um ser evoluído capaz de construir o Paraíso ao seu redor.
Cada pessoa tem seu papel na humanidade. Algumas vezes meus amigos me perguntam, porque uma pessoa que atrapalha o ambiente onde vive, trabalha ou convive, se posiciona numa situação melhor que outra que sempre ajuda os outros? Eu cheguei à seguinte conclusão. 
Existem dois tipos de pessoas as PEDRAS e as ROUPAS. É como o processo stone washed, as roupas são colocadas numa maquina com água e pedras, a função das pedras é amaciar o tecido, então ficam lá se batendo , as PEDRAS e os TECIDOS, quando o processo acaba, os tecidos são retirados e levados para os seus futuros destinos, ou seja, tornar-se uma calça, uma blusa, uma saia uma jaqueta, enquanto que as pedras... 
Bem as pedras continuam lá, dentro da máquina para amaciar outros tecidos, elas vão ser sempre isso PEDRAS, e vão ficar assim até se desgastarem, se consumirem e perderem a sua utilidade e aí são substituídas. 
As pessoas tipo PEDRA, não se preocupam, elas querem ser isso, duras, intransigentes, teimosas, são pedras e sempre serão e por isso são reconhecidas mais rapidamente. 
As pessoas tipo ROUPA, demoram mais a serem reconhecidas, pois não sabem em que se tornaram, apenas que devem ser flexíveis, macias, confortáveis. 
Uma coisa é certa só somos afastados de uma pessoa PEDRA, quando nos tornamos realmente flexíveis, e depois disso o céu é o limite.
Sempre me pego pensando que tipo de pessoa eu sou, ou como devo agir a partir de agora ou ainda o que devo fazer para mudar o destino.
Mas o mais importante mesmo, depois de toda essa reflexão, é agradecer a cada um que conheço, agradecer pela sua existência, e por fazer parte da minha história, vamos juntos, seja em que tempo for, seja em que lugar for, fazer um mundo melhor de se viver.
Obrigado por você existir.



Um grande abraço de seu irmão que sempre estará por aqui.





Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"O ser humano possui a vontade imprescindível de se guiar pelas aparências. Consequentemente, as pessoas criam impressões erradas sobre o próximo: acham que conhece mas na verdade não conhecem. E é por tentativa e erro que superamos essa nossa natureza."

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Os ventos da mudança - Parte 2


Resultado de imagem para ventos de mudança

Olá!
Como disse no post anterior, esse ano será de desafios, existem pessoas que não se dão bem com outras pessoas, não é por maltratarem e sim por que não se sentem bem em meio a outras pessoas, não conseguem nem ao menos conversar com elas, esse é o seu desafio neste ano, mudar tornar-se sociável, um verdadeiro amigo.
Existem outras pessoas que quando estão purificando não conseguem pensar noutra coisa senão na própria purificação, essas devem se esforçar para colocar sua pessoa em segundo plano e passar a cuidar de outras pessoas que estão na mesma ou em pior situação.
Existem pessoas que não conseguem acordar cedo, essas devem se esforçar para não desperdiçar sua existência, pois assim se tornarão ainda mais úteis.
Há pessoas extremamente vaidosas, gostar de si é bom, mas em demasia é um problema, essas devem se esforçar para olhar ao seu redor, pois sempre há alguém necessitando de um abraço, um sorriso.
Há pessoas que falam muito, e acabam por falar o que não tem necessidade, muitas vezes por não saberem o que estão dizendo acabam propagando mentiras como se fossem verdades, muitas vezes não é por maldade, mas o resultado dessa ação pode se tornar catastrófica, para quem está ao seu redor e para si mesmo, então essa pessoa deve se esforçar por falar menos, buscar a qualidade de seu pensamento, observar o que está falando para não ferir o bom senso e assim quando falar as pessoas ao seu redor saberão que ela é uma pessoa verdadeira, não só nas palavras mas principalmente nas atitudes.
Viram quantos exemplos de pequenas escolhas que podemos e devemos fazer no nosso dia a dia?
Acredito que nenhum dos exemplos negativos acima sejam praticados por qualquer um dos leitores não é mesmo?
Temos Deus criador e doador de toda vida dentro de nós! Precisamos ser o exemplo, o modelo de homens, mulheres e crianças verdadeiramente paradisíacas certo?
Gostaria de pedir a cada um que fizesse uma reflexão, profunda, com as seguintes perguntas:
1)Hoje sou uma pessoa que possui Saúde, Prosperidade e Paz?
2)O que devo mudar em minha pessoa, em minhas atitudes cotidianas para alcançar o que me falta?
3)O que devo fazer? Qual o meu desafio pessoal, em que preciso aprimorar para me tornar verdadeiramente útil a Deus?
4)Como devo agir para que as pessoas confiem no que digo, no que faço, despertando-as assim para o verdadeiro Amor de Deus através do meu exemplo?
Meishu-Sama em um dos seus ensinamentos diz “O HOMEM DEPENDE DO SEU PENSAMENTO”, Buda sempre afirmou “O HOMEM SE TORNA AQUILO QUE PENSA”, por favor, deseje que sua vida seja melhor, deseje ter saúde, deseje ser próspero, deseje ter paz, deseje mesmo, do fundo do seu coração, comece toda manhã antes de se levantar da cama, a desejar uma dessas coisas, senão todas, porque não? O HOMEM DEPENDE DO SEU PENSAMENTO!
Pense bem, deseje, sinta-se saudável se você purifica com problemas de saúde, sinta-se próspero se seu problema é financeiro, sinta-se em paz se o problema é de conflito. É necessário desejar e sentir como se o desejo já estivesse concretizado, todos os dias, ao invés de levantar-se pensando no problema, levante-se sentindo que já tem a solução.
Todos os dias, os senhores terão a prova que “O HOMEM DEPENDE DO SEU PENSAMENTO”.
Nos últimos dias venho realizando, antes de levantar da cama a seguinte oração:
Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-Te a paz, a sabedoria, a força.
Quero olhar o mundo hoje, com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver além das aparências Teus filhos como Tu mesmo os vês, e, assim, não ver senão o bem em cada um.
Cerra os meus ouvidos a toda a calúnia, guarda a minha língua de toda a maldade, que só de bênçãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre que todos quantos se achegarem a mim sintam a Tua presença.



Reveste-me de Tua beleza, meu Pai, e que no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Assim seja.
Titus●•*
 "O Som do Coração" ** (̯͡**)*

"O trabalho bem executado, traz-nos a alegria do dever cumprido."

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...