domingo, 22 de junho de 2014

Destino - 2ª parte

Olá!
Conheço pessoas que passam 20, 30 anos sofrendo com perseguições, maus tratos, ofensas, simplesmente por não reconhecerem que foram elas que provocaram isso, também conheço pessoas, que enfrentam problemas muito maiores, e que duram 1 ou 2 meses e logo o problema se resolve, acredito que isso ocorra porque, ao contrário das primeiras, essas pessoas reconhecem que foram a origem de todo o mal daquela situação.
Analise sua vida, faça uma retrospectiva, você verá que em todas as situações que se resolveram rapidamente, foi por causa da atitude de reconhecer a origem do problema em você, enquanto que os problemas que se arrastam por muito tempo foi pela falta deste discernimento, acho que dá pra entender isso.
Eu conheci centenas de milhares de pessoas, de todas as partes do mundo, tive essa oportunidade.Sempre me perguntei porquê e descobri que, além do predestino houve também a influencia do destino, baseado no meu caráter e nas minhas escolhas, com isso pude experimentar milhares de sensações, sentimentos, alegrias e tristezas, o que me fizeram refletir cada vez mais sobre o meu papel neste mundo.
Continuo caminhando, às vezes mudo de vagão, ainda não chegou a hora de descer do trem, nem ficar sentado à beira do caminho, ainda pretendo ajudar muita gente, fazê-las acreditar nelas mesmas, em suas potencialidades, em suas capacidades, hoje percebo que uma parte do papel que devo desempenhar é fazer a pessoa crer em si mesma, para se tornar um ser evoluído capaz de construir o Paraíso ao seu redor.
Cada pessoa tem seu papel na humanidade, algumas vezes meus amigos me perguntam porque uma pessoa que só atrapalha vive numa situação aparentemente melhor que outra que sempre ajuda os outros, eu cheguei à seguinte conclusão:
Existem dois tipos de pessoas as PEDRAS e as ROUPAS. É como o processo stone washed usadas para amaciar os jeans. As roupas são colocadas numa maquina com água e pedras, a função das pedras é amaciar o tecido, então ficam lá se batendo , as "pedras" e os "tecidos", quando o processo acaba, os tecidos são retirados e levados para os seus futuros destinos, ou seja, tornar-se uma calça, uma blusa, uma saia, uma jaqueta, enquanto que as pedras...
Bem as pedras continuam lá, dentro da máquina para amaciar outros tecidos, elas vão ser sempre isso, e vão ficar assim até se desgastarem, se consumirem e perderem a sua utilidade e aí serão substituídas. 
Por isso, talvez essa situação ocorra, normalmente, as pessoas "pedras" não se preocupam, elas querem ser isso, duras, intransigentes, teimosas, são e sempre serão isso. Já as pessoas "roupa", demoram mais a serem reconhecidas, pois não se sabe em que se tornarão, apenas que devem ser flexíveis, macias, confortáveis. Uma coisa é certa só somos afastados de uma pedra, quando nos tornamos realmente flexíveis, e depois disso o céu é o limite.
Sempre me pego pensando que tipo de pessoa eu sou, ou como devo agir a partir de agora ou ainda o que devo fazer para mudar o destino.
Mas o mais importante mesmo, depois de toda essa reflexão, é agradecer a cada um que conheço, agradecer pela sua existência, e por fazer parte da minha história, vamos juntos, seja em que tempo for, seja em que lugar for, fazer um mundo melhor de se viver.
Obrigado por você existir.
Um grande abraço de seu irmão que sempre estará por aqui, te amo!
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
 "A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".






Destino - 1ª parte

Olá!
Nesta segunda parte de minha reflexão, sobre a minha vida, gostaria de começar agradecendo a todos que dela participaram, participam e participarão. Sim participarão (no futuro), porque eu aprendi que o destino pode ser mudado mas o predestino não, me explico.
O destino somos nós que fazemos, ele é o resultado da soma de nossos atos, desejos, escolhas, seja como for, nós podemos moldá-lo do jeito que quisermos, já o predestino não, por exemplo eu estou predestinado a encontrar todas as pessoas que encontrei até hoje, todos, cada um, essa predestinação já foi traçada antes mesmo que eu nascesse, em outro plano, uso esse termo para não ofender qualquer escola religiosa ou esotérica.
Bem, como eu estou predestinado a encontrar cada pessoa, o que define como me encontrarei com ela é o destino que eu e ela fizemos pra nós mesmos, então se através das minhas escolhas eu me tornasse uma pessoa má e por estar predestinado a encontrá-la isso se daria de uma forma negativa, como um bandido por exemplo, mas ao contrário se fiz um destino bacana, altruísta, seria um encontro positivo.
De qualquer forma eu a encontraria, então o que define as condições desse encontro é o destino que eu criei para mim mesmo, por isso eu já disse que somos responsáveis por tudo ao nosso redor, não é metafísico. É, antes de mais nada, lógico. Eu realmente acredito que preciso me esforçar cada vez mais, para construir um destino bom pra mim e pra todos os que conheço, aí você pode pergunta: 
-E quando alguém me machuca? Mesmo quando eu tentei fazer o certo e ela me traiu, me perseguiu, me machucou, me magoou, etc. Porquê isso aconteceu?
Talvez a resposta seja:
Você, em algum momento, deixou passar um pequeno detalhe, algo que parecia insignificante, mas que gerou toda essa situação. É o famoso "deixar entender que"...
Acho que todos conhecem a história da pérola, ela é o resultado de uma invasão não autorizada ao corpo da ostra, onde ela produz uma série de substancias para isolar o agente invasor e com isso forma-se a pérola.
Eu acredito sinceramente que quando alguém faz algo que não nos agrada é para descobrirmos a força de fabricar uma pérola, ou seja, nos tornarmos maiores, mais conscientes, mais fortes, mais maduros.
Precisamos nos lembrar que nós permitimos que o corpo estranho se infiltre, então somos nós os responsáveis por aquela situação.
O mau também começa assim, de repente um olhar, uma palavra mal colocada, uma atitude, um gesto mal executado, geram uma interpretação equivocada sobre quem somos. E aí meu amigo, o inferno se instala, e enquanto não reconhecermos que fomos nós os criadores da situação o problema não se resolve. 
Espero que esse texto seja útil a você.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)"A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".

Reflexos, minha alma através de meus olhos!

Olá!
Engraçado como são as coisas!
Já fiz tanta coisa nessa vida, conheci tantas pessoas, fiz grandes amizades, participei de muitos eventos, acertei, errei, cresci, aprendi, sorri, chorei, senti na pele a solidão, e também o abraço gostoso de muita gente.
Hoje eu acredito que a vida é como um trem que segue o seu curso parando nas estações, pessoas embarcam e desembarcam, outras permanecem no trem, algumas vezes mudamos de vagão e de repente acontece uma baldeação e o curso da vida muda.
Já disse muitos “OLÁS” e diversos “ADEUS”, não por que desejava, mas porque a vida nos impõe essas mudanças. 
É algo inerente à vida, muitas vezes sinto o desejo de voltar no tempo, não pra mudar alguma coisa, mas pra rever rostos queridos, pessoas que amei e que me amaram. Tenho plena consciência que desagradei outras pessoas, e que algumas eu não consegui conquistar a amizade, talvez devesse ser assim mesmo. 
Gosto de tratar as pessoas com respeito e carinho, mesmo quando não sou tratado assim, não me sinto no direito de cobrar respeito, mas sei que devo respeitar pra ser respeitado.
Já conheci gente mesquinha, pequena, inescrupulosa, mas graças a DEUS, conheci muito mais pessoas gentis, amorosas, inteligentes, simples, altruístas enfim bonitas por dentro e por fora, pessoas que contribuíram, inconscientemente, com o meu crescimento.
Eu acredito em um mundo melhor, em pessoas melhores, em uma vida melhor, quando eu era mais novo achava que para mudar o mundo eu precisava mudar as pessoas ao meu redor, mas hoje, mais maduro, percebo que na verdade quem precisa mudar sou eu, tenho de ser mais gentil, amoroso, altruísta, todos os dias, a cada minuto. 
Hoje quando vejo uma pessoa que não se permite evoluir meu coração fica apertado, pois sei que não depende de mim e sim da própria pessoa para que aconteça a evolução, eu sei disso não por julgá-la, mas por julgar a mim mesmo.
Às vezes perdemos uma grande oportunidade de evoluir por estarmos presos a pequenos conceitos sobre nós mesmos, sobre as coisas, sobre a vida. 
Às vezes damos mais valor a coisas que não tem nenhum valor, como um bem material, uma posição, uma situação e esquecemos de valorizar o que tem realmente valor, caráter, amor, carinho, gentileza.
Muitas vezes nos perdemos, é como se vendêssemos a nossa alma ao diabo, trocando favores, negociando com a vida alheia, acredito que o pior é quando fazemos isso achando que estamos fazendo certo, parece que uma névoa encobre nossa consciência e nos faz perdê-la momentaneamente.
Quando tomamos essa iniciativa conscientemente, sabemos que o preço a ser pago é muito alto, mas quando é inconsciente o preço é maior ainda e buscamos colocar a culpa no externo, em outras pessoas, no trabalho, no destino, em DEUS.
Somos responsáveis por tudo que fazemos, de bom ou de ruim. 
Se sou um péssimo chefe é porque fui um péssimo funcionário, se sou péssimo pai é porque fui um péssimo filho, se sou péssimo amigo é porque nunca dei valor à amizade de ninguém. 
Não importa o motivo, eu sou simplesmente a soma daquilo que tenho dentro de mim, se quero respeito, devo respeitar, se quero amizade, devo ser amigo, se quero realizações, devo caminhar, não em um dado momento, não quando me convier, mas sempre, todo dia, cada minuto, sem interesses escusos, nem segundas intenções.
Podemos enganar algumas pessoas por muito tempo, e enganar muitas pessoas por algum tempo, mas não enganamos todos por todo o tempo! Essa é a lei áurea.
Já fui traído, enganado, maltratado, excluído, julgado, diminuído diversas vezes e de formas incontáveis, o ser humano consegue ser muito criativo nessas questões, mas até o presente momento isso não me fez desacreditar na humanidade, porque eu faço parte dela, e se minha fé no ser humano se abalar eu não conseguirei acreditar em mim mesmo, e isso vai se tornar um problema, porque tudo que fiz acertadamente até agora perderá o seu valor e tudo o que eu faria nos dias vindouros não acontecerá.
No meu dicionário não cabe a palavra culpa e sim responsabilidade, sabe porque? 
Porque somos responsáveis por tudo o que cativamos, de bom ou de ruim, não posso permitir que outra pessoa seja culpada pelo alicerce que eu mesmo construí, não posso deixar que outra pessoa seja responsabilizada pelos meus atos.
Existem pessoas que só querem saber da glória, mas pra isso nada fazem apenas utilizam de subterfúgios, atalhos mesmo, para alcançarem seus objetivos, é como querer ganhar uma maratona mandando outra pessoa correr, temos que suar nossas camisas, temos que treinar, todos os dias, pacientemente, assim a vitória terá o verdadeiro sabor da conquista.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
(๏̯͡๏)
 "A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".


Desapego

Olá!
Vamos ler juntos?
Um viajante caminhava cansado pela estrada, levando uma grande pedra nas mãos. Nas costas ainda carregava um pesado saco de terra.
No caminho, uma pessoa viu sua dificuldade e lhe perguntou:
- Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande?
- É estranho, mas eu não tinha realmente notado que ainda a carregava. Ela não tem mais utilidade para mim – disse o viajante.
Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor.
Mais adiante, outra pessoa cruza seu caminho e lhe pergunta:
- Por que carrega esse saco de terra tão pesado?
- Estou contente que me tenha feito essa pergunta - disse o viajante - porque eu não tinha percebido que não precisarei mais dele.
Desfez-se do saco de terra, e percebeu que tornou-se um homem mais livre e passou a caminhar mais tranquilo e feliz.
(autor desconhecido)

Quantas vezes sentimos que nossos ombros estão pesados? Parece que estamos carregando o mundo em nossas costas. Porquê isso acontece? 
Acredito que seja por causa do apego.
Temos uma necessidade inata de nos apegarmos a tudo, à pessoas, situações, ilusões transitórias de uma mesma existência, carregamos o número sem fim de coisas e que na sua maioria nem nos pertence.
Você, que está lendo esta reflexão, pode me dizer quando foi a última vez que você se sentiu leve, em paz, tranquilo e realizado?
Ontem, mês passado, há mais de um ano? Ou será que nunca se sentiu assim?
Porque você insiste em carregar o que não é seu? 
Pare um pouco, respire, analise friamente a situação, caso seja você o responsável por ela, nada mais justo que dar solução ao problema, mas se não é você faça a sua parte, mas não a carregue, não é sua essa carga, você corre um riso enorme de cair pelo caminho e não mais se levantar. 
E o pior, ainda culpará o mundo e as pessoas por isso!
Desapegue-se, resolva aquilo que pode resolver, o que não pode entregue nas mãos de Deus, entregue de verdade, não faça escambo, Deus não é negociante de mercadorias. Entregue e deixe Deus atuar, vá cuidar do que deve ser cuidado por você.
Não digo que seja fácil, mas será um exercício interessante para o seu crescimento diário.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏) 
"A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".

Autoestima

Olá!
Quantas vezes confundimos autoestima com narcisismo?
Num mundo onde somos cobrados à perfeição isso parece até lógico! Somos criados, desde nossa infância, para competirmos uns com os outros, melhores filhos, melhores notas, melhore qualificações, melhores colocações, melhores resultados, etc. 
Isso até seria normal, caso fizéssemos as comparações de nós com nós mesmos, sendo o "eu" hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje, mas infelizmente nos comparamos aos outros, perseguimos aos outros, diminuímos aos outros e tudo isso nos faz sermos menores a cada dia.
Se observássemos apenas nós mesmos, tentando a nossa própria evolução, seja lá em qual área, acredito que seríamos mais respeitados, e não precisaríamos nos tornar perseguidores de nossos próprios irmãos, ao contrário nos tornaríamos faróis para todas as embarcações perdidas no oceano chamado vida. Como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, que lá do alto tudo observa, e se mantém sempre de braços abertos convidando a todos para um grande abraço.
Acredito sinceramente que devêssemos ser assim, estou na busca e você?
Um abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível"

Autoestima é, de maneira simples, o valor que você dá a si mesmo. É o amor próprio. É o conjunto de crenças e atitudes que você tem em relação a si mesmo, formadas a partir de você e, também, da opinião dos outros, especialmente das pessoas que você mais valoriza. É como você avalia seu nível de adequação e aceitação diante dos desafios da vida!
Autoestima e autoconhecimento caminham juntos. Para elevar a autoestima, temos que nos conhecer bem. Precisamos olhar para nós mesmos com um olhar sincero, deixando de lado as artimanhas que usamos para fugir deste encontro, sem se subestimar ou superestimar.
Você deve amar e respeitar a si mesmo, independente de suas virtudes e defeitos atuais.
Lembre-se:
- Você não é exatamente como pensa ser ou como os outros pensam que você é: dedique-se a se conhecer de verdade.
- Compare-se com seu próprio potencial, não com o dos outros.
- Aprenda a exigir de si na medida certa: nem menos nem mais que o possível.
- Compreenda que as opiniões dos outros, mesmo as das pessoas que você mais respeita, são apenas opiniões.
- Seja humilde: não se autopromova, nem se autodestrua.
Encare as críticas como algo a seu favor e não contra você.
- Narcisismo, ego inflado e excesso de autopromoção jamais serão sinais de autoestima – são sinais de patologia psicológica.
- Faça verdadeiramente algo por você, ao invés de inventar desculpas nobres para encobrir atitudes pobres.
- Seja gentil com a sua natureza. Você levou anos para ser quem é e levará algum tempo para ser quem deseja ser.
Se você quer se sentir melhor, procure conhecer a si mesmo em profundidade. Você não pode mudar o que não reconhece. Autoestima, em síntese, é uma autoavaliação. É como você percebe seu próprio valor. Valorize-se! Sempre!
Fonte: https://www.facebook.com/carloshilsdorf

Coragem



Olá!
Tenho o prazer de, mais uma vez, colocar um texto que minha amiga Império Solange compartilhou, acredito que, para você, será muito útil, pois foi para mim.
Um grande abraço e lembre-se quem diz nada temer, ou é louco, estúpido ou um grande mentiroso, pois mente para si mesmo. Coragem não é a ausência de medo, pessoas desprovidas de medo não conseguem medir consequências.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".

Conta uma fábula muito antiga que um camundongo sofria intensamente com medo dos gatos. Eis que encontrou um mágico e explicou seu problema a ele.
Sensibilizado com seu sofrimento, o mágico transformou-o em um gato.
Dias depois, o rato, transformado em gato, volta em desespero, dizendo que agora tinha medo dos cães. O mágico, então, o transformou em uma pantera.
Dias mais tarde, o rato, transformado em pantera, retorna a pedir auxílio porque estava com medo dos caçadores. A essa altura, o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque tem apenas a atitude de um camundongo!
Coragem não é ausência de medo. Corajoso é aquele que avança mesmo sentindo medo.
Diante de momentos muito importantes ou inesperados, é normal sentir medo. Mas não permita que o medo paralise suas ações. Se quiser realizar seus sonhos e metas, não poderá ficar imobilizado pelo medo, terá que ser mais forte do que o medo!
Faça como os corajosos: se você sabe para onde está indo, siga em frente, mesmo sentindo medo. A palavra coragem vem de “coração” e significa: “coração nobre e valente disposto a vencer”!

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...