domingo, 22 de junho de 2014

Reflexos, minha alma através de meus olhos!

Olá!
Engraçado como são as coisas!
Já fiz tanta coisa nessa vida, conheci tantas pessoas, fiz grandes amizades, participei de muitos eventos, acertei, errei, cresci, aprendi, sorri, chorei, senti na pele a solidão, e também o abraço gostoso de muita gente.
Hoje eu acredito que a vida é como um trem que segue o seu curso parando nas estações, pessoas embarcam e desembarcam, outras permanecem no trem, algumas vezes mudamos de vagão e de repente acontece uma baldeação e o curso da vida muda.
Já disse muitos “OLÁS” e diversos “ADEUS”, não por que desejava, mas porque a vida nos impõe essas mudanças. 
É algo inerente à vida, muitas vezes sinto o desejo de voltar no tempo, não pra mudar alguma coisa, mas pra rever rostos queridos, pessoas que amei e que me amaram. Tenho plena consciência que desagradei outras pessoas, e que algumas eu não consegui conquistar a amizade, talvez devesse ser assim mesmo. 
Gosto de tratar as pessoas com respeito e carinho, mesmo quando não sou tratado assim, não me sinto no direito de cobrar respeito, mas sei que devo respeitar pra ser respeitado.
Já conheci gente mesquinha, pequena, inescrupulosa, mas graças a DEUS, conheci muito mais pessoas gentis, amorosas, inteligentes, simples, altruístas enfim bonitas por dentro e por fora, pessoas que contribuíram, inconscientemente, com o meu crescimento.
Eu acredito em um mundo melhor, em pessoas melhores, em uma vida melhor, quando eu era mais novo achava que para mudar o mundo eu precisava mudar as pessoas ao meu redor, mas hoje, mais maduro, percebo que na verdade quem precisa mudar sou eu, tenho de ser mais gentil, amoroso, altruísta, todos os dias, a cada minuto. 
Hoje quando vejo uma pessoa que não se permite evoluir meu coração fica apertado, pois sei que não depende de mim e sim da própria pessoa para que aconteça a evolução, eu sei disso não por julgá-la, mas por julgar a mim mesmo.
Às vezes perdemos uma grande oportunidade de evoluir por estarmos presos a pequenos conceitos sobre nós mesmos, sobre as coisas, sobre a vida. 
Às vezes damos mais valor a coisas que não tem nenhum valor, como um bem material, uma posição, uma situação e esquecemos de valorizar o que tem realmente valor, caráter, amor, carinho, gentileza.
Muitas vezes nos perdemos, é como se vendêssemos a nossa alma ao diabo, trocando favores, negociando com a vida alheia, acredito que o pior é quando fazemos isso achando que estamos fazendo certo, parece que uma névoa encobre nossa consciência e nos faz perdê-la momentaneamente.
Quando tomamos essa iniciativa conscientemente, sabemos que o preço a ser pago é muito alto, mas quando é inconsciente o preço é maior ainda e buscamos colocar a culpa no externo, em outras pessoas, no trabalho, no destino, em DEUS.
Somos responsáveis por tudo que fazemos, de bom ou de ruim. 
Se sou um péssimo chefe é porque fui um péssimo funcionário, se sou péssimo pai é porque fui um péssimo filho, se sou péssimo amigo é porque nunca dei valor à amizade de ninguém. 
Não importa o motivo, eu sou simplesmente a soma daquilo que tenho dentro de mim, se quero respeito, devo respeitar, se quero amizade, devo ser amigo, se quero realizações, devo caminhar, não em um dado momento, não quando me convier, mas sempre, todo dia, cada minuto, sem interesses escusos, nem segundas intenções.
Podemos enganar algumas pessoas por muito tempo, e enganar muitas pessoas por algum tempo, mas não enganamos todos por todo o tempo! Essa é a lei áurea.
Já fui traído, enganado, maltratado, excluído, julgado, diminuído diversas vezes e de formas incontáveis, o ser humano consegue ser muito criativo nessas questões, mas até o presente momento isso não me fez desacreditar na humanidade, porque eu faço parte dela, e se minha fé no ser humano se abalar eu não conseguirei acreditar em mim mesmo, e isso vai se tornar um problema, porque tudo que fiz acertadamente até agora perderá o seu valor e tudo o que eu faria nos dias vindouros não acontecerá.
No meu dicionário não cabe a palavra culpa e sim responsabilidade, sabe porque? 
Porque somos responsáveis por tudo o que cativamos, de bom ou de ruim, não posso permitir que outra pessoa seja culpada pelo alicerce que eu mesmo construí, não posso deixar que outra pessoa seja responsabilizada pelos meus atos.
Existem pessoas que só querem saber da glória, mas pra isso nada fazem apenas utilizam de subterfúgios, atalhos mesmo, para alcançarem seus objetivos, é como querer ganhar uma maratona mandando outra pessoa correr, temos que suar nossas camisas, temos que treinar, todos os dias, pacientemente, assim a vitória terá o verdadeiro sabor da conquista.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
(๏̯͡๏)
 "A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".


Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...