quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Respeito


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNICjmJLn4FtJX8_frXqFZr9ZuHMwZRAqOBWFUPkyaTCvgZESiYoQL7S0XBA5HMfVYNCKH-mcKhkvmeMqRL_8eokxUKYzgRXR-RzChXqcrogA_VixBulA9A6P1MAS8CKiAALhPoDK3zHYN/s200/respeito.jpg

Olá!
Acredito que quando nos tornamos responsáveis por executar um trabalho e cuidar de pessoas, temos que nos dedicar integralmente.
Faço parte de uma equipe que dá muito orgulho a todos, pessoas comprometidas, sinceras e trabalhadoras, que buscam, através de seu trabalho, assistir famílias em risco, buscando resgatá-las de sua situação que muitas vezes é preocupante.
Gosto do meu trabalho, como gosto de meus colegas de trabalho, me coloco à disposição de todos, procurando sempre atender com um sorriso e cordialidade. Como todos devem saber, as relações humanas às vezes nos colocam em situações constrangedoras, outras vezes ficamos sem ação, mas com fé e sinceridade, os problemas vão sendo sanados e o trabalho continua gerando bons frutos e resultados perenes.
Cada pessoa tem seu ritmo, sua forma de realizar o trabalho, muitas vezes só é necessário dar direcionamento à criatividade de cada um, mas às vezes alguém, sabe-se lá porque, toma atitudes impensadas, existem pessoas que, para se autoafirmar com os colegas acabam por dizer coisas sem sentido, buscando mostrar sua importância de forma até mesmo leviana.
Tenho uma preocupação particular com essa atitude, pois além de fazer com que seus colegas deixem de acreditar nessa pessoa, cria conflitos desnecessários, dúvidas que atrapalham o seu andamento e impedem o crescimento do autor.
Aprendi, durante minha vida que, é melhor sermos respeitados pelas pessoas, por aquilo que fazemos, do que pelo que dizemos, pois contra fatos não há argumentos. Quando trabalhamos com sinceridade, sempre dizendo que branco é branco e preto é preto, angariamos a confiança das pessoas que nos cercam e esta é muitas vezes melhor que nos mostrarmos importantes.
O mundo tem escassez de pessoas sinceras, quando digo sinceridade, falo de atitudes e não de palavras. Palavras se perdem ao vento já as atitudes permanecem por toda existência e além. Outro problema que encontramos no nosso dia a dia é o famoso "Dar a entender", quando fazemos isso abrimos uma porta perigosa para diversas interpretações e no final acabamos por ser julgados por subjetivismos, e isso ainda pode acarretar amargos resultados.
Precisamos ser pragmáticos, objetivos, transparentes, sinceros com nossas atitudes, precisamos chegar ao ponto de ouvir, "se fulano disse isso, não tenha dúvida, é verdade." Quando "damos a entender", as pessoas começam a duvidar até de nossas intenções, de nossas ações, sempre achando que há uma segunda intenção em tudo o que fazemos.
Sei que algumas pessoas agem assim por achar que terá sua promoção, seus objetivos, alcançados mais rapidamente, pode até ser, mas basta um vento mais forte e esse "castelo de cartas" se desmoronará.
Se formos sinceros em nossas ações, verdadeiros com nossos dizeres e saberes e honestos em nossas relações interpessoais, os objetivos poderão ser alcançados num tempo bastante maior, mas os alicerces serão fortes e não haverá furacão que nos derrubará.
Essa é a forma que tento viver, dia após dia, um passo após o outro, o sofrimento é inevitável mas como sempre digo, "quem sofre é aquele que precisa crescer", então se estou em constante crescimento só posso agradecer por me tornar melhor a cada dia.
Espero que este texto possa ajudar outras pessoas a ampliar os seus horizontes, e se você acha que o mais importante é ser importante, tudo bem, somos o que escolhemos e agimos como pensamos, não serei eu o seu juiz e executor, mas eu particularmente prefiro ser respeitado do que me mostrar importante, pois o amor leva ao respeito, já ser importante pode nos tornar temidos, e isso afasta os corações e nos leva para a porta da solidão.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
 "O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta."

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...