sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Transcender



Olá!
Algo que sempre me intrigou é a atitude de certas pessoa que conheço durante o meu caminhar, são pessoas que estão sempre reclamando, pedindo, reclamando, pedindo infinitamente. Eu percebi que esse tipo de pessoa, passa a vida inteira a reclamar da sorte, do abandono, da traição, do governo, da falta de dinheiro, da falta de oportunidade, etc. Elas se colocam em situação de vítimas da sociedade, arranjam desculpar para tudo o que ocorre com elas, sempre imputando a culpa a terceiros ou a situações diversas.
Independentemente de sua classe social, conhecimento ou outra situação qualquer, esses seres buscam a solução de suas necessidades, pois acreditam firmemente que sua necessidade suplanta a necessidade dos demais. O mais interessante é que essas pessoas recebem o que pedem, conseguem o que querem, mas não deixam de ser miseráveis, e esse é o motivo da minha estranheza. 
Outro dia um amigo se reuniu com um grupo de pessoas que queriam ajudar uma família que residia em um buracão, num barracão caindo aos pedaços, de aluguel (caro) e que corriam risco de vida. Essas pessoa conseguiram um lote, construiram uma casa, toda acabada por dentro e por fora, com agua tratada, esgoto, e levaram a família em questão para morar lá. Depois de alguns meses esse meu amigo foi visitar a família, e pra sua surpresa ficou sabendo que eles haviam se mudado.
Sem acreditar, resolveu voltar ao endereço anterior e espantado os encontrou ali. Ele chamou o pai da família e perguntou:
- Porque vocês voltaram pra cá? O barracão está caindo, aqui é uma ribanceira, na próxima chuva pode ruir tudo, vocês estão correndo risco de morte!
Eis que o pai responde:
- A casa lá era melhor mesmo! Mas desde que mudamos pra lá as pessoas deixaram de nos dar cesta básica, roupa, etc. Aqui o pessoal vê nossa miséria e a gente ganha muita coisa!
Meu amigo ficou tão decepcionado, quase desistiu de ajudar outras pessoas. Conversamos e eu tentei mostrar-lhe que devemos ajudar sempre, no início damos o peixe pra saciar a fome mas depois devemos ensinar a pescar. Acho que ele entendeu.
Abaixo um texto muito bacana que exemplifica bem o que venho falando.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."

A CHUVA DIVINA
Há uma lenda muito antiga que conta uma história importante. 
Deus, o Senhor supremo do universo, residia acima de imensas nuvens. Ele enviava à Terra bênçãos celestes em forma de chuva cósmica. De vez em quando caía um grande temporal e toda a humanidade se apressava em tentar receber a água sagrada que caía do céu.
Nessa época, a terra era muito seca, e assim que chovia, o solo sugava toda a água enviada por Deus. Por isso, as pessoas levavam copos para poder receber a água divina e bebe-la.
O curioso é a forma como as pessoas recebiam a chuva de Deus. Alguns levavam copos bem pequenininhos, onde quase não cabia a água da chuva. Outros levavam copos um pouquinho maiores, e podiam beber melhor. Outros ainda levavam copos grandes, bebiam a água e matavam sua sede. Outros, no entanto, construíram grandes baldes, largas bacias para que em tempos de seca jamais faltasse a água celeste.
Aqueles que levavam apenas um minúsculo copinho diante da chuva de Deus acabavam ficando com muita sede depois. Os que traziam copos maiores, ficavam com menos sede. Aqueles que traziam bacias maiores, conseguiam armazenar a água, e não tinham mais sede, pois possuíam água à vontade.
Pessoas que levavam copos diminutos quase sempre reclamavam que Deus não lhes dava nada, que eles eram injustiçados e que o plano divino os havia esquecido. Os sábios anciãos, cujas bacias eram enormes, alertavam essas pessoas de que Deus não os havia esquecido e que não existia qualquer injustiça, mas que tudo dependia do tamanho do copo que eles usavam para armazenar a água. Um copo pequeno guardaria menos o líquido divino e um copo maior, obviamente, recolheria uma maior quantidade das dádivas divinas. Mas parece que poucos ouviam e compreendiam esse princípio. O resultado era a sede de coisas materiais e uma sensação de falta, de tristeza e de vazio.
Pare e reflita qual o tamanho do copo que você está utilizando para receber a água divina. Não adianta reclamar da ausência de sentido em sua vida, pois é necessário abrir-se por inteiro para receber as dádivas divinas. Não é Deus que não está presente, o seu copinho é que pode ser muito pequeno.
Autor: Hugo Lapa


 

Olá!
Hoje olhando as páginas que sigo pela web, encontrei um texto muito interessante para a nossa reflexão, eu concordo com tudo que está expresso nele e acredito que o mundo se tornará um lugar melhor de viver se nós conseguirmos praticar a essência da fé.
Para praticá-la temos que conhecê-la, para conhecê-la temos de buscá-la, ela não está fora e sim dentro de nós mesmos, a fé é a mola propulsora para as mudanças em nossa vida, seja a fé em nós mesmos, seja fé em Deus, no Universo, na energia criadora, tudo isso é manifestação Divina, somos todos parte de uma mesma origem, e como dizem "Mais importante que o destino é a caminhada", o fato de estarmos aqui nesse momento, para mim, é o treinamento da fé.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏) 
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."

A Presença de Deus

Muitos se declaram à procura de Deus. Uns O buscam nas igrejas, outros nos livros, doutrinas, na caridade, no perdão, outros tantos na filosofia, teologia ou aguardam a comprovação da ciência...

Por uma questão lógica não podemos encontrar o que não conhecemos, nem sequer reconhecemos o que não conhecemos. Todo nosso processo cognitivo é um processo de reconhecimento e analogia...

Embora pareça paradoxal, não se pode encontrar a Deus sem antes conhecê-Lo, sem experimentar Sua Presença, por todos os limitados, mas preciosos recursos humanos. Quando experimentamos a presença de Deus, não há um único lugar onde não encontremos a Sua Divina Presença.

Em contrapartida, sem experimentar a Sua Presença, jamais alguém O encontrará.

Não entendemos quando alguém fala um idioma que não dominamos, nem sequer reconhecemos as palavras, tudo não passa de sons sem sentido. É preciso um contato com a língua para começarmos a compreender o significado destes sons... O mesmo acontece na dimensão espiritual. Sem dominarmos, ainda que minimamente, a linguagem do amor e da paz, na ausência de simplicidade e humildade, a vida nos parecerá sem sentido e Deus difícil de encontrar, já se dominarmos esta linguagem, com a qual o universo foi construído, não precisaremos procurá-Lo, Ele estará em nós e nós Nele!

O templo mais secreto e mais repleto de Deus é o coração daqueles que experimentam a Sua Presença. Quando alguém lhe perguntar onde está Deus, responda: E onde é que ele não está?
Arrogante é a posição humana, que sem entender a mínima parte do mundo que nos rodeia, imagina poder compreender Àquele que a tudo criou por uma dimensão de amor e expansão de consciência ainda inacessíveis à pequena compreensão humana, prisioneira dos sentidos no cárcere do ego e sua ilusões.
Embora a fé deva ser examinada pela razão, não esqueçamos de perguntar: Quem está examinando a razão?
A fé não é o dogma, não é a doutrina, não é a prática ou qualquer outra questão desenvolvida socialmente pelo homem, a fé é o reconhecimento da presença de Deus, é a certeza que resta quando todas as outras deixam de existir!

Tenha Fé, tenha bom ânimo...
Muita Paz e Alegria!
Carlos Hilsdorf
Página Oficial: Carlos Hilsdorf

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Agir

Olá!
Eu sempre digo uma frase que sempre me chamou a atenção, "Nada é o que parece ser dependendo do ponto de vista de cada um", cada indivíduo tem uma observação particular sobre as ocorrências do nosso dia a dia. Isso acontece porque cada um tem sua própria experiência de vida, e um sentimento relacionado aos fatos.
Às vezes uma mesma pessoa pode mudar sua opinião conforme as coisas vão acontecendo, pois nosso sentimento varia de dia para dia, de hora para hora e até de minuto a minuto, a nossa realidade é muito relativa e nosso julgamento dos fatos, salvo alguns mais sérios, são subjetivos.
O ser humano é um ser subjetivo, mesmo aquele pragmático, pois nossas ações dependem de um processo tão corriqueiro mas muito complexo.
Para chegarmos a uma ação efetiva realizamos três tarefas distintas mas que se inter relacionam, primeiro precisamos pensar, neste processo podemos incluir, o desejo, o sonho e o subconsciente, onde começamos a planejar, criar mecanismos e buscar caminhos para a realização daquele desejo. Depois passamos a sentir, nesse momento precisamos acreditar que nosso pensamento está correto, que ele os objetivos propostos são verdadeiros, que todas as particularidades foram levantadas, esse momento é de suma importância, pois senão acreditarmos, não nos sentirmos compelidos a realizar, nada sairá do plano mental.
O terceiro passo é o agir, nesse momento, com o pensamento firme, o sentimento aflorado, passamos à execução do plano, e isso nos faz caminhar, nos faz realizar, enfrentar todas as adversidades, arregaçar as mangas para a execução do plano.
Esse complexo e intrincado processo só será efetivamente realizado, se tivermos um pensamento claro, um sentimento puro e um agir seguro, por isso devemos prestar muita atenção a esse três pontos para que alcancemos os objetivos. É uma trilogia muito importante.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏) 
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."

Algumas décadas atrás, uma indústria de calçados desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, enviou dois de seus consultores a pontos diferentes da Índia para fazer as primeiras observações do potencial daquele mercado.
Depois de alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui, milhares de pessoas não usam sapatos".
Sem saber deste fax, alguns dias depois, o segundo consultor enviou o seu: "Senhores, tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui, milhares de pessoas ainda não usam sapatos".
Moral da história: a mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto de maneiras diferentes.
A sabedoria popular traduz essa situação com a seguinte frase: "As pessoas tristes acham que o vento geme; as alegres, que ele canta."

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Gratidão

Olá!
Há muitas maneiras de se manifestar a gratidão, mas acredito que quando fazemos algo sem querer o retorno esta se mostra mais profunda.
O texto a seguir exemplifica isso muito bem.
Um grande abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."

A princesa e o mendigo

Havia uma linda princesa chamada Noa. Todos os dias, quando o sol estava para se pôr, ela cantava em gratidão por mais um dia. E todo o reino silenciava para ouvir sua linda canção. Todos sentiam uma grande paz. As crianças amavam a voz de Noa. Sua voz era um símbolo de amor dentro do reino.

Um dia, a voz de Noa silenciou. Noa não conseguia falar e nem cantar, e ninguém sabia o motivo. O rei, muito preocupado, pediu ajuda a todos os sábios do reino na tentativa de recuperar a voz da filha. Alguns traziam receitas caseiras, ervas consideradas milagrosas, outros a benziam. Mas nada surtia efeito e, assim, o reino caiu em profunda tristeza.

E o tempo foi passando... Noa não era mais vista ao entardecer, e o rei estava em prantos pela dor de sua filha. Mas, numa noite fria, o rei ouviu batidas na porta do castelo. Ele próprio decidiu abri-la, quando viu um pobre mendigo a pedir por comida:
- Senhor dá-me de comer, tenho muita fome.
O rei, vendo o pobre homem, ordenou que dessem de comer ao mendigo. E então o mendigo disse ao rei:
- És um homem tão bondoso! Deste-me de comer quando eu mais precisava. Como posso retribuir tamanha generosidade?
- Não há nada que possas fazer. O meu maior desejo, ninguém pode realizar. Vá com Deus.
E assim, o mendigo saiu do castelo muito agradecido.

No dia seguinte o rei ouviu Noa chamá-lo. Subiu às pressas a escadaria do castelo e não acreditou ao ver que ela havia recuperado a voz. E o reino inteiro festejou pelo milagre ocorrido com Noa. Poderiam ouvir sua voz ao entardecer e os dias seriam felizes novamente. E o rei, em sua tamanha alegria, começou a questionar quem teria feito tal milagre. Foi quando lembrou-se do mendigo que esteve em seu castelo na noite anterior. Ele tinha um olhar diferente quando falou em retribuir ao rei pela comida dada.

- Procurem aquele homem, porque se foi ele quem fez tal milagre, devo agradecer-lhe.
Então, saíram em busca do mendigo e o encontraram na floresta.
- És o mendigo que o rei procura? E o mendigo falou:
- Como está o rei?
- Então és tu quem realizou o milagre? Como conseguiste?
- Nada fiz senhor. Apenas pedi a Deus, com amor, que desse ao rei o que faltava-lhe. E quando pedimos com amor, nem mesmo Deus pode nos negar, pois sendo Ele o Amor, como poderia contrariar o Seu próprio pedido?

Prática

Olá!
Outro dia eu escrevi sobre a plasticidade da vida, tudo hoje é plástico, passageiro, descartável, mas o que me chama a atenção é que conversando com pessoas mais velhas percebo que o ser humano sempre foi muito ligado à forma, a apresentação e é claro que numa era tecnologicamente mais "avançada" o comportamento humano seria ampliado exponencialmente.
Hoje estamos conversando com pessoas do outro lado do mundo e não falamos com a pessoa sentada à mesa do lado, ouvimos músicas originárias do extremo oriente, mas não escutamos o nosso vizinho pedir socorro, falamos vários idiomas, mas não conversamos com o coração.
Na verdade não é sobre isso que quero falar hoje, isso todos sabemos, existem posts e mais posts sobre esse assunto em qualquer rede social, publica ou privada.O que eu realmente quero falar é sobre o papel da simpatia em nossa vida. 
Você já teve aquela sensação de, ao conversar com uma pessoa, sentir que se conhecem a muito tempo? Parece que o coração aquece, não é mesmo? Não importa o gênero, podem ser pessoas do mesmo sexo, nós nos simpatizamos com aquele ser, sentimos como se fosse da família, que já o conhecêssemos há muito tempo.
São os irmãos de coração, escolhidos para nos acompanhar, alguns para sempre, outros momentaneamente, mas essas pessoas tem a capacidade de nos trazer paz, tranquilidade, às vezes nos chamam a atenção, nos mostram nossos erros, o que deveria ser desagradável, ficamos tristes, chateados ou até mesmo com raiva, mas percebemos que aquela pessoa só deseja o nosso bem, e aí a valorizamos ainda mais.
Algumas pessoas me perguntam como conseguir encontrar esses irmãos, pois vivem cercadas de pessoas não tão bacanas, num mundo não tão bacana, num trabalho não tão bacana, etc. E hoje acredito poder responder:
- Seja simpático!
Parece simples né? Mas não é, a simpatia é um estado de espírito que deve ser praticado todos os dias, é como aquela história dos dois lobos, o bom e o mal, o que cresce é o que nós alimentamos mais. A simpatia deve ser praticada todos os dias, mesmo naqueles dias que tudo parece dar errado, pois ninguém tem culpa pelo seu dia "atravessado", seja simpático sempre.
Prestem a atenção, eu não estou dizendo pra ser "falso" ou "interesseiro", estou afirmando que devemos ser simpáticos sempre, mas admitirmos aos outros que apesar do sorriso o nosso dia não está sendo tão agradável, mostrar pra pessoa a realidade com sinceridade e simpatia.
É um treino diário, assim você alimenta sua alma e encontra esses irmãos de coração.
Como sempre, segue um texto que exemplifica bem o que acabo de dizer.
Um abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏) 
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."

No Princípio dos Tempos uma Grande Nuvem Espiritual envolvia o mundo, constituindo a Essência Suprema.Cada pessoa, ao nascer, recebia a generosa parcela desta misteriosa Essência Suprema, que passava a ser sua Alma. 
Com o passar dos séculos, a população foi aumentando. Então, começaram a aparecer na terra milhares, milhões de pessoas com essa Essência Suprema.
Assim nascem, aqui e ali, criaturas com essa Generosidade Divina.
Por toda parte, na terra, em países diversos, essas pessoas se reconhecem e se atraem ao se verem pela primeira vez.
São em geral simpáticas e se identificam imediatamente uma com as outras, como se fossem irmãs.
Os casos de amor ou amizade à primeira vista, constituem provas concretas de que estas Grandes Almas existem.
A melhor maneira para identificar essas almas grandes é a simpatia, pois quando a colocamos em prática facilmente encontramos e influenciamos outras pessoas.
E elas podem estar a nossa espera ali na esquina, ou num bairro que não frequentamos, ou também, numa cidade que ainda não visitamos.
Todos deveriam falar com todos, sem constrangimentos, e tentar aproximações novas e frequentes.
O mundo seria bem melhor se qualquer pessoa desconhecida usasse a simpatia e dissesse em plena rua:
- “Taí. Gostei de você… Vamos tomar um café ou um chopinho?"
 Texto de Luiz Paulo Budel

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Faça

Olá!
Às vezes nos pegamos desanimados, nos sentimos sem um norte, nos vemos sem vontade de caminhar. Às vezes ficamos tristes com as traições, invejas, falsidades, julgamentos, etc.
Temos que caminhar, temos de continuar essa aventura que chamamos "viver", as pessoas só nos atrapalham se assim as permitirmos, portanto devemos observar nossas ações, nossos sentimentos e o que nos leva a fazer o que fazemos.
É por que gostamos?
É por que almejamos o sucesso?
Será que não estamos desejando a fama?
Sucesso e fama são coisas diferentes!
Será que fazemos com um sentimento secreto de sermos reconhecidos?
Olha, tudo bem, gostamos de tapinhas nas costas, gostamos de um sorriso, de um obrigado, mas isso não pode ser o motor que nos leva à frente.
Espero que entendam meu ponto de vista.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."

Dê sempre o melhor... 
E o melhor virá! 
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas... 
Perdoe-as assim mesmo! 
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro... 
Seja gentil assim mesmo! 
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... 
Vença assim mesmo! 
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo... 
Seja honesto e franco assim mesmo! 
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra... 
Construa assim mesmo! 
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja... 
Tenha paz e seja feliz assim mesmo! 
O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã... 
Faça o bem assim mesmo!
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante... 
Dê o melhor de você assim mesmo! 
E veja você que, no final das contas, é entre você e DEUS... Nunca foi entre você e eles!
(Madre Tereza de Calcutá)

Plasticidade

Olá!
Vivemos num mundo muito interessante, atualmente tudo parece descartável, amizades, amores, compromissos, etc. Na verdade tudo parece ser plástico, hermético, estamos acostumados a desejar sempre o melhor, não por ser melhor, mas por parecer ser melhor.
Somos uma sociedade da aparência. Outro dia estava no shopping com meus filhos e resolvi observar mais atentamente as pessoas, haviam loiras, morenas, ruivas, negras, mas era estranho, todas com cabelos lisos, longos, vestidas da mesma forma, mesmas marcas, mesmos perfumes, mesmos olhares, mesmos trejeitos, mesmos andares, e eu fiquei preocupado, muito preocupado.
Acredito que em cada cem mulheres que observei, talvez uma tinha uma beleza natural, e não digo por falta de maquiagem, ou excesso da mesma, não! Na verdade também estavam bem vestidas, maquiadas, mas tinha uma beleza natural, fugindo ao padrão histriônico que torna-se tradição em nossa sociedade consumista e clonável.
Pronuncias nasais, movimentos estudados, gestos superficiais, eu fiquei realmente encantado, porque na verdade eu só via essa atitude em filmes de comédia americana, me pareceu estar vendo uma personagem do filme "Legally Blonde" multiplicada várias vezes. Eu sei que desde que o mundo é mundo a moda toma conta das pessoas, mas atualmente parece ser mais de menos.
Não estou aqui pra julgar, sei que no meio dessas tantas pessoas, existem os responsáveis, os honestos, os "pés no chão", mas o que me incomoda é a pessoa deixar de ser quem é por um modismo efêmero, pra ser aceito, para participar de um determinado grupo. Isso me assusta. E não é só as mulheres não, há também os homens, vestindo as mesmas roupas, falando coisas sem nexo algum, agindo como trogloditas ao se aproximar de uma garota, tudo é muito superficial, pouco se quer saber do outro.
Lembrando, não estou aqui julgando ninguém, pois todos tem o direito de fazer e ser o que quiser, desde que não prejudique o próximo ou a si mesmo, mas a minha preocupação é que quanto mais pessoas se tornarem plásticas, menos valores sociais teremos, mais descartáveis seremos.
Um grande abraço, e espero que entendam meu ponto de vista a partir do texto que deixo aqui.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."

Um menino entrou numa loja de animais e perguntou o preço dos filhotes.
- Entre 200 e 300 reais - respondeu o dono.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- Mas eu só tenho 10 reais. Será que poderia ver os filhotes?
O dono da loja chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando.
O menino apontou o cachorrinho que mancava e perguntou:
- O que é que há com ele?
O dono da loja explicou que ele tinha um problema no quadril e andaria daquele jeito para sempre. O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar:
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja estranhou e disse rindo:
- Não, você não vai querer comprar esse filhote com defeito... Mas se quiser ficar com ele, eu te dou de presente.
O menino emudeceu por um instante. Respirou, olhou para o cãozinho e para o dono da loja e falou:
- Eu não quero que você me dê, pois esse cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros. Eu vou pagar tudo. Na verdade, eu te ofereço 10 reais agora e 1 real por semana, até completar o preço.
Surpreso, o dono da loja falou:
- Mas este cachorrinho nunca vai poder correr, pular e brincar com você...
Então, o menino levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar.
- Veja, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.

domingo, 19 de outubro de 2014

Amar é...

Olá!
Espero que gostem desse texto.
Um abraço.
Cido.


Um senhor de bastante idade chegou a um consultório médico, pra fazer um curativo em sua mão, na qual havia um profundo corte.
E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso.
O médico que o atendia, curioso, perguntou o que tinha de tão urgente pra fazer.
O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em tratamento numa clínica, com mal de Alzheimer em fase muito avançada.
O médico, preocupado com o atraso do atendimento, disse:
- Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?
O velhinho respondeu:
- Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais.
O médico então questionou:
- Mas então para que tanta pressa em vê-la todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?
O velhinho então deu um sorriso e, batendo de leve no ombro do médico, respondeu:
- Ela não sabe quem eu sou… Mas eu sei muito bem quem ela é!
O médico teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava.
O verdadeiro AMOR não se resume ao físico, nem ao romântico…
O verdadeiro AMOR é a aceitação de tudo que o outro é…
De tudo que foi um dia… Do que será amanhã… e do que já não é mais!
(autor desconhecido)


Motivar

Olá!
Hoje amanheci com uma vontade indescritível de aprender, foz uma leitura rápida e acabei por encontrar um texto do Carlos Hilsdorf que me chamou a atenção.
Espero que gostem.
Um grande abraço a todos.
Cido.


Muito já se falou sobre motivação. Aliás, diversos autores a definem de forma errada, como veremos a seguir.
Mas, e você? Você sabe de fato o que é MOTIVAÇÃO? Entendê-la e vivenciá-la trará muitos benefícios à sua vida e sua carreira.
A verdadeira motivação nasce quando você encontra seu papel diante da vida.
Jamais a confunda com INJEÇÃO DE ÂNIMO, já que isso equivale a dar uma força, um “empurrãozinho”, e dizer a você que algo é possível. 
Entenda injeção de ânimo como qualquer situação provocada pela vida, seja a palavra de um amigo, uma experiência ou um livro que possa ser resumido na frase: “Vá em frente, você é capaz e seus sonhos podem ser realizados!” – isso é tudo que a injeção de ânimo fará por você. Ela é breve como um piscar de olhos e não tem poder. É passageira e está longe de ser a verdadeira motivação.
De modo algum confunda motivação com ENTUSIASMO, pois também são estados diferentes. Entusiasmo é uma palavra de origem grega que significa “Deus dentro de si” e, em português, as pessoas a usam como sinônimo de empolgação e euforia, o que é um erro gravíssimo. Empolgação e euforia são fenômenos passageiros e muito pequenos quando comparados ao entusiasmo. Nada de grande na vida é realizado com base na euforia, porém grandes erros são cometidos devido a ela.
O entusiasmo significa o estado especial de espírito em que você manifesta a presença divina em si próprio. Ele é a luz do Criador refletida no espelho de sua alma e que ilumina tudo ao seu redor. É o principal pré-requisito para a verdadeira motivação, é a manifestação íntima de nossa capacidade de nos maravilharmos diante da vida.
No entanto, não adianta estarmos apenas encantados com a vida. Precisamos de AÇÃO! Precisamos AGIR para colaborar efetivamente com a melhoria contínua do mundo em que vivemos e com o nosso próprio desenvolvimento. Aí começa a verdadeira motivação.
Assim, entenda motivação como o conjunto de razões que o levam a AGIR, as causas pelas quais você se mobiliza. Observe que o sentido de sua vida passa por dois caminhos: sua evolução espiritual (independentemente da opção religiosa) e a contribuição efetiva que dará à sua vida, o legado que deixará com sua passagem pelo mundo. Ser uma pessoa de valor é mais importante que ser um indivíduo de sucesso, pois o verdadeiro sucesso é a consequência de uma vida de valor.
Este é um pequeno trecho do meu artigo “A Essência da Motivação”, publicado originalmente no livro “Gigantes da Motivação”.

Um grande abraço.
Paz e Alegria, 
Carlos Hilsdorf
Página Oficial: Carlos Hilsdorf

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...