sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ambição


 

Olá!
Venho aprendendo muito, vendo situações após situações a se repetirem ao meu redor, no início parecia aquela sensação de "dé jàvu", apesar de mudarem-se os personagens, as atitudes mantiveram-se imutáveis.
Depois percebi que nem todos os personagens mudaram, na verdade disfarçaram-se no meio ambiente, como a fábula do lobo na pele de cordeiro, o mais interessante é que esse tipo de pessoas são pequenas, medíocres, insanas, vorazes, falsas ambiciosas, que só vêm seu próprio umbigo, e não suportam a verdade, são como nos filmes de vampiros que se escondem na sombra ao aparecer do sol.
Esses sanguessugas são dissimulados, prejudicam quem está ao seu redor, fingem-se sentidos pelos outros, preocupados com os outros, principalmente quando há um interesse particular, na frente das pessoas choram, mostram-se sinceros, mas não passam de "babuínos fazendo balburdia balançando o beiço", fazem-se de vítimas ao menor sinal de perigo, são paranoicos, têm mania de perseguição, sentem-se ameaçados, e tentam a todo custo diminuir às pessoas que acham ameaçadoras.
Por incrível que pareça sempre há alguém que se apiede e lhes dê razão, algumas vezes por serem idênticos, outras por se acharem superiores, ou bondosos ou salvadores, mas no fundo esses pobres coitados que os protegem são subjugados, manipulados, transformados em fantoches e por isso acabam desacreditados, mas o interessante, a qualquer sinal de perigo, são os protegidos que os abandonam como ratos em um navio naufragando.
Não me deixo apiedar por parasitas. Carrapatos, quando presos a cavalos têm de ser eliminados ou o animal se torna a vítima fatal. Mesmo assim, como tudo na vida não é somente preto e branco, e como não sou a palmatória do mundo, prefiro me silenciar e observar à distância. Se Jesus Cristo perdoou o ladrão crucificado junto a ele, por causa do arrependimento num ultimo instante, então há chances para todos e eu sou apenas uma existência criada, tenho falhas, erro, não sou sabedor da vontade Divina.
Uma coisa eu sei, existem pessoas que gostam de mim por ser quem sou e pessoas que não me gostam pelo mesmo motivo.
Um grande abraço
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
 "A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".

Ambição combina com ética?
Quem não deseja subir na vida? Quem não busca uma carreira de sucesso, conforto e qualidade de vida?
A ambição move as pessoas em direção às suas conquistas e vitórias. Mas é possível imaginarmos uma pessoa ambiciosa e ao mesmo tempo ética?
Sim! Ambição e ética são perfeitamente compatíveis! Juntas, compõe uma grande mola propulsora de mudanças positivas e avanços no mundo. A ambição associada à ética é saudável!
Se você estranhou isto é porque o conceito de ambição não está tão claro para você.
Ter ambição não é algo errado. Pelo contrário! É saudável e necessário. Ambição é o que você deseja realizar na vida. São os seus objetivos, os seus sonhos. Se o homem não tivesse a ambição de voar, jamais poderíamos imaginar cruzar o mundo em modernos aviões. A cura de muitas doenças é resultado da ambição legítima de cientistas e pesquisadores que desenvolveram vacinas e remédios.
Como brilhantemente diz meu amigo Stephen Kanitz: “O problema é que muitas pessoas decidem sua ambição antes da sua ética, quando o certo seria o contrário. A ética deve ser definida antes da ambição.”
Aí está o perigo: pessoas ambiciosas desprovidas de ética se tornam facilmente gananciosas - pessoas que se valem de quaisquer recursos para obter o que desejam, doa a quem doer e custe o que custar.
Podemos afirmar que tudo o que se fez de grandioso no mundo, se fez movido por uma ambição legítima e, tudo o que de pior aconteceu na história da humanidade, é motivado pela ganância!
Reflita sobre isto!
Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf
Página Oficial: Carlos Hilsdorf

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Salvação

Olá!
Achei essa história tão interessante que não quis esperar pra postar mais tarde.
Por isso posto direto do meu celular.
Acredito que precisamos prestar mais atenção ao nosso redor, e nos perguntar Onde está Deus?
A resposta segue abaixo.
Um abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
 "A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível". 

Francisco era um menino com um sonho: ele queria se encontrar com Deus. Um dia tomou a decisão de ir ao encontro de Deus. Mas ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto preparou sua mochila com lanches, biscoitos e guaraná, saiu de casa e começou sua caminhada. Após caminhar algumas quadras, encontrou um velhinho bem simples, bem humilde, sentando em um banco da praça olhando os pássaros.
O menino sentou-se no banco junto a ele, abriu sua mochila para pegar um biscoito, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um de seus lanches.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo, então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho agradeceu e sorriu ao menino.
O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo biscoito e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.
Quando começou a escurecer o menino estava cansado, resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço ao velhinho. Daqueles abraços apertados, que enchem o nosso coração de vida!
O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face:
- O que você fez hoje que te deixou tão feliz?
O menino respondeu:
- Passei a tarde com Deus – e acrescentou – Você sabe, ele tem o sorriso mais lindo que eu já vi.
Enquanto isso, o velhinho chegou em sua humilde casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:
- Por onde você esteve e por que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
- Comi biscoito e tomei guaraná no parque com Deus – e antes que seu filho pudesse dizer algo, completou – Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?
E ambos estavam certos…
Esta é uma mensagem simples, mas que traz um grande ensinamento: Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma atitude ou um simples ato de carinho. Tudo isso tem o potencial de mudar nossas vidas e nos aproximar de Deus.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Liderar


Olá!
Há algum tempo, venho estudando qual a melhor forma para me tornar um verdadeiro líder, na verdade já se vão mais de vinte anos e continuo aprendendo todos os dias, descobri que liderança pode ser nata ou aprendida, algumas pessoas nascem com o dom da liderança, não se esforçam para tomar decisões, sempre são pró ativos, está em sua natureza, mas existem pessoas que aprendem a liderança, principalmente quando, em sua busca, encontram líderes verdadeiros dispostos a orientá-los, ensiná-los e assim criar um ambiente de confiança entre ambos.
Em outro post eu comentei sobre a diferença entre a "Fama" e o "Sucesso", e acredito que quem busca apenas a fama se torna um pseudo líder, sendo que aquele que busca o sucesso, esse sim se tornará líder valoroso, amado e respeitado por todos.
Há um artigo na renomada revista americana Forbes, mostrando que os líderes tomam decisões importantes sobre um problema no mesmo tempo em que outras pessoas levam apenas para entender as questões. Isso ocorre porque a tomada dessas decisões se baseia num acúmulo de experiências, encontros com diversas circunstâncias diferentes, personalidade e fracassos imprevistos.
Conforme a publicação, os líderes mais bem-sucedidos são os tomadores de decisões, são instintivos. Para fazer a carreira avançar, é preciso aprimorar a capacidade de liderança e principalmente assumir responsabilidades. Para se chegar na liderança ideal, a revista listou 15 posturas que devem ser trabalhadas por um líder de sucesso. 
Por favor leiam e reflitam sobre quantos dessas posturas vocês já cumprem de forma natural,  quantas vocês se esforçam para cumprir e quantas vocês nem sabiam que poderiam ser trabalhadas. Quanto mais posturas executarmos mais próximos estaremos do sucesso da equipe e o nosso próprio.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
 "A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".
Confira a seguir:
1- Faça com que os outros se sintam seguros:
Muitos líderes costumam intimidar os seus colegas com seu título ou quando entram em uma sala. Os líderes devem desviar a atenção de si mesmos e incentivar outras pessoas a expressar suas opiniões. Eles são especialistas em fazer os outros se sentirem seguros, confiantes e partilhar as suas perspectivas e pontos de vista. Eles usam a sua presença para criar um ambiente acessível.
2 – Saiba tomar decisões:
Os líderes são os tomadores de decisão. Eles querem facilitar o diálogo para capacitar seus colegas para chegar a uma conclusão estratégica. Eles se concentram em “fazer algo acontecer” em todos os tempos e a tomada de decisões faz parte desse processo.
3 – Comunique as expectativas:
Os líderes de sucesso são grandes comunicadores e eles lembram os seus colegas de valores da organização e das expectativas de desempenho. Assim será possível garantir que sua visão está devidamente traduzida e que os objetivos deverão ser executados corretamente.
4 – Desafie as pessoas a pensar
Os líderes mais bem-sucedidos entendem a mentalidade de seus colegas, as suas capacidades e em que áreas podem melhor. Eles usam esse conhecimento para desafiar suas equipes a pensar e instigá-los a alcançar mais. Se você não está pensando, você não está aprendendo algo novo e se você não está aprendendo, você não está crescendo – e com o tempo seu trabalho se tornará irrelevante, diz a publicação.
5- Seja responsável com os outros
Os líderes são responsáveis por assegurar que todos estão pró-ativos e estão atentos às necessidades de seus colegas. Agir de forma responsável perante os outros é um sinal de que seu líder se concentra mais no sucesso do grupo do que apenas no seu.
6- Dê o exemplo:
Liderar pelo exemplo parece fácil, mas são poucos os líderes que fazem isso. Os líderes de sucesso praticam o que pregam e estão atentos às suas ações. Eles sabem que todo mundo está os observando e, portanto, são incrivelmente intuitivos ao detectar aqueles que estão o observando e esperando um passo em falso.
7- Recompense um bom desempenho:
Os grandes líderes têm sempre um “pulso forte” para garantir o bom desempenho da empresa. Eles não só são ativos em cobrar boas performances como reconhecem o trabalho duro e esforços (não importa o resultado).
8- Forneça feedback contínuo:
Os funcionários querem que seus líderes digam que eles estão prestando atenção neles e que apreciam qualquer boa ideia ao longo do caminho. Os líderes sempre fornecem e recebem feedback (retorno) criando relações de confiança com os seus colegas.
9- Saiba aproveitar os talentos:
Os líderes conhecem os seus talentos e sabem como usá-los. Eles são especialistas em ativar os recursos de seus colegas e sabem quando implantar as habilidades únicas.
10- Saiba fazer perguntas e pedir conselhos:
Os líderes fazem perguntas e pedem conselhos o tempo todo. Do lado de fora, eles aparentam que sabem de tudo. Mas, no interior, eles têm uma grande sede de conhecimento e estão constantemente tentando aprender algo novo por causa de seu compromisso de ser melhor.
11- Resolva problemas e evite a procrastinação:
Os líderes enfrentam problemas de frente e sabem como descobrir o cerne do assunto em questão. Eles não procrastinam e, assim, tornar-se incrivelmente hábeis na resolução de problemas.
12 – Tenha uma atitude positiva:
Os líderes de sucesso criam uma cultura de trabalho positiva e inspiradora. Eles sabem como definir o tom e trazer uma atitude que motiva os seus colegas a tomar determinadas medidas. Para isso, são simpáticos, respeitadores e têm força de vontade.
13- Seja um grande “mestre”:
Muitos funcionários no local de trabalho irão dizer que os seus líderes foram grandes professores. Os líderes de sucesso nunca param de ensinar porque eles também são motivados a aprender. Os líderes de sucesso usam parte do seu tempo para orientar os seus colegas e fazem um investimento para patrocinar aqueles que provaram que são capazes e estão ansiosos para avançar.
14- Invista em relacionamentos:
Os líderes não se concentram em proteger seu domínio. Eles passam a expandir os domínios e investem em relacionamentos mutuamente benéficos.
15- Genuinamente goste das responsabilidades:
Os líderes amam ser líderes – não por causa do poder, mas pelo impacto significado e propósito que eles podem criar nos outros.
Fonte: Revista FORBES.

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...