sexta-feira, 13 de julho de 2012

Não me convença com grandes palavras, me surpreenda com pequenas atitudes

Olá!
Estamos acostumados a ver pessoas utilizarem da palavra para convencer terceiros a realizar um determinado trabalho, alguns ainda aliam isso à beleza física, muitos são idolatrados como se fossem maiores, ou melhores que os outros, talvez seja um dom, um presente dos seus "The Gift", mas como somos imperfeitos isso acaba se tornando uma maldição.
Uma pessoa assim torna-se manipuladora, ela consegue reverter qualquer resultado a seu favor, na verdade não vejo tanto problema nisso, mas se esta pessoa for egoísta por exemplo, ela não temerá em prejudicar  outro em benefício próprio, aí sim teremos um grande problema.
Precisamos entender que o que temos dentro de nós se manifestará ao nosso redor, e dependendo do nosso sentimento, quanto mais intenso for, maior será o resultado, ultrapassando o tempo, alcançando mais e mais pessoas.
Uma vez me disseram um frase que nunca esqueci:
"SE VOCÊ TIVER UM AMIGO QUE MALTRATA O GARÇOM OU DISTRATA A EMPREGADA, POR MELHOR QUE ELE APARENTE SER, ELE NÃO SERVE PRA SER SEU AMIGO!"
Isso me incomodou por muito tempo, como? Isso é ...
Mas aí comecei a observar, sou um bom observador, da mesma forma que falo muito, e observando percebi que as palavras de certas pessoas não combinavam com suas atitudes, eram pessoas cordiais, conhecedoras das mazelas humanas, brilhantes, estudiosas, conhecedoras de outros idiomas, enfim eram o modelo do ser humano civilizado.
Como me enganei! Nas suas atitudes diárias, percebi que eram arrogantes, presunçosas, manipuladoras, inescrupulosas, verdadeiros perdedores. Digo isso de uma forma pura e simples, não há preconceito nem julgamento de minha parte, só estou apresentando os fatos, como eles são, como eu os percebi.
Como esse tipo de atitude não faz parte do meu ser, resolvi afastar-me, colocá-los em perspectiva, e acabei descobrindo outras pessoas, mais simples, humildes, sinceras, que até podem não serem formadas em uma faculdade de tijolos, mas são formadas na faculdade da vida, suas atitudes não as traem.
A partir daí busco sempre colocar em prática o que aprendo, tento agir de acordo com o meu coração, ele canta uma música ininterrupta, uma melodia dinâmica, às vezes de amor, às vezes de solidão, âs vezes de dor, às vezes de alegria.
Essa melodia permeia o meu ser, e alcança todos que se encontram em sintonia comigo, todos que estão ao meu redor, minha vida se tornou mais simples, minha percepção mais aguçada, minhas atitudes mais verdadeiras, não quero convencer ninguém a nada, apenas busco ensinar através do exemplo, ninguém é obrigado a me seguir ou obedecer, mas se achar que meu exemplo é bom, essa pessoa me acompanhará pelo resto da vida.
Por isso tenho dentro do meu coração esse sentimento, que demonstro através dos meus atos:
"POR FAVOR NÃO TENTE ME CONVENCER COM GRANDES PALAVRAS, ME SURPREENDA COM PEQUENAS ATITUDES!
Um grande abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)
“Não me convença com grandes palavras, me surpreenda com pequenas atitudes."

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Nós, um lago e um fogão de lenha.

Olá!
Às vezes eu paro pra pensar como a vida é simples, e que não na nossa suprema ignorância a complicamos. Ontem me reuni com amigos num sítio, éramos nós, um lago e um fogão de lenha, contamos piadas, conversamos coisas muito interessantes, contamos mais piadas, rimos muito, todos nós, dois tentaram a pescaria, outros fizeram os tira-gostos, e nós conversávamos como a muito tempo não fazíamos, com liberdade, que só uma grande amizade pode proporcionar, histórias foram contadas, lembranças compartilhadas, alegrias foram apresentadas.
Éramos nós, um lago, um fogão de lenha, e muita conversa, muitos risos um momento único, marcado para sempre em nossa existência.
A vida é muito simples, acredito que precisamos desejar, do fundo de nossos corações, nos tornarmos simples, livres, alegres, simplesmente por sermos, mais nada. Foi uma noite muito agradável, discutimos politca, conversamos sobre o passado, mostramos a nossa preocupação com o porvir, mas nada estressante. Éramos apenas nós, o lago e um fogão de lenha, mais nada, nossa amizade bastava, parecia que éramos todos de uma mesma familia, parecia que nos conhecíamos desde o nosso nascimento, verdades foram faladas, desejos foram mostrados, uma harmonia unica entre nós e a natureza, o mais bacana dessa história é que o sítio se localiza no distrito com o nome de Paraíso, e como o nome diz nos sentimos realmente no paraíso, não havia doenças, não havia pobreza e muito menos conflitos, isso pra mim é o Paraíso.
Éramos só nós, um lago e um fogão de lenha, nossa amizade transpôs barreiras, de idade, de conhecimento, de religião, de crenças pessoais, e isso se tornou alegria pura, despudorada, extraordinariamente iluminada, cristalina, brilhante.
No final da conversa um jantar com arroz, feijão, galinha caipira e quiabo, deliciosamente preparados com amor pela mãe de um dos amigos, o pai, orgulhoso do filho, alegre por seus anos vividos, e forte  por sua vontade de desafiar, nos acompanhou o tempo todo, mostrando sua sabedoria adquirida ao longo dos anos, mostrando sua alegria de viver e nos fazendo rir muito.
Agradeço a todos os amigos que estavam lá compartilhando comigo este momento único e nunca se esqueçam:
ÉRAMOS APENAS NÓS, UM LAGO E UM FOGÃO DE LENHA.
Não precisava nada mais para estarmos no PARAÍSO.
Um abraço

Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)
“Não me convença com grandes palavras, me surpreenda com pequenas atitudes."

terça-feira, 10 de julho de 2012

O melhor presente de toda a minha vida!

 
Esse é o melhor presente que recebi de meus filhos, familiares e amigos. Muito Obrigado a todos.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
Its what you do in the present that will redeem the past and thereby change the future." (É o que você faz no presente que vai redimir o passado e, assim, mudar o futuro) Paulo Coelho.

O Blog superou 10000 acessos no dia do meu aniversário. Parabéns!

Dia 10 de julho de 2012.
Meu aniversário.
Não podia ser outro dia, é com muito orgulho e alegria que informo a todos os leitores que em menos de 3 meses de existência este blog passou a barreira do 10.000, dez mil, acessos, quero agradecer a todos que tornaram isso possível, é um presente maravilhoso, me comprometo a continuar postando diversos assuntos do nosso dia-a-dia, alguns sob minha ótica, outros de acordo com os fatos ocorridos, e ainda outros para entreter e alegrar.
Um agradecimento especial a  Walter Gottschalg, meu irmão Waltinho, ele foi a pessoa que me incentivou a iniciar essa empreitada, eu acreditei e aí está o resultado, muito obrigado.
Abaixo segue o mapa de acessos por país, muito obrigado a todos, sem exceção, fiquei muito feliz, afinal hoje é meu aniversário, existe coisa melhor para compartilhar com os amigos?
Um abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
Its what you do in the present that will redeem the past and thereby change the future." (É o que você faz no presente que vai redimir o passado e, assim, mudar o futuro) Paulo Coelho.






Visualizações de página por país
Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
Estados Unidos

Brasil

Rússia

Portugal

Angola

Alemanha

Reino Unido

Timor-Leste

Venezuela

Bangladesh




segunda-feira, 9 de julho de 2012

Longe é um lugar que não existe!

Livro - Longe E Um Lugar Que Nao ExisteDia 10 de julho de 2012 comemorarei 44 anos vivendo aqui nesta existência, muitas aventuras já vivi, muitas histórias compartilhei, amei, sorri, fui amado, odiado, tantas coisas aconteceram, me despedi quando não queira, disse olá inesperadamente, mas nesse pequeno curso da  minha vida, nesse breve momento mensurado apenas nos 44 anos, conquistei amigos, dividi pedaços de pão, compartilhei uma lata de refrigerante. Briguei com Deus, pedi perdão, briguei com o homem e fui perdoado, por ambos. Me deparei com dificuldades, pobrezas, doenças e conflitos, mas ainda estou de pé, sou um daqueles caras que mesmo caindo do 31º andar, mesmo sabendo o final do percurso eu ainda digo, a cada andar que passo: "ATÉ AQUI TUDO BEM! ATÉ AQUI TUDO BEM! TUDO BEM! Meu abraço acalma, meu sorriso alenta, minha mão transforma, cria possibilidades inimagináveis, para mim e para os que estão ao meu lado, quem não estiver comigo não está contra mim, só está por si só e precisará arcar com as consequências sozinho, não posso mudar a natureza de ninguém, mas posso melhorar a minha diariamente.
Pensando no dia 10 de julho me lembrei de um livro, Longe é um lugar que não existe, de Richard Bach nele   há muito tempo, Rae Hansen, uma menina às vésperas de seus cinco anos, convida o amigo Richard Bach para sua festa de aniversário. Confiante, ela o espera, apesar de saber que sua casa ficava além dos desertos, tempestades e montanhas...

       Como Richard Bach chega até lá e o presente que ele lhe dá são narrados nessa história mágica.
       Este clássico continua a inspirar as relações de amizade que não mais dependem de tempo nem espaço. Quem já voou nas asas da gaivota encontrará aqui muitos pensamentos para compartilhar "até que finalmente acabará descobrindo que não precisa do anel nem de pássaro para voar sozinho acima da quietude das nuvens" e "que as únicas coisas que importam são as feitas de verdade e alegria"
Por favor leia o resumo abaixo:

 "- Rae! Obrigado por me convidar para a sua festa de aniversário!"

        Sua casa fica a mil quilômetros da minha e viajo apenas pela melhor das razões. E uma festa para Rae é a melhor e estou ansioso para estar ao seu lado.

        Começo a viagem no coração do Beija-Flor, que há tanto tempo você e eu conhecemos. Ele se mostrou amigo como sempre, mas ficou espantado quando lhe disse que a pequena Rae estava crescendo e que eu estava indo à sua festa de aniversário, levando um presente.

        Voamos algum tempo em silêncio, até que finalmente ele disse:
        - Não entendo muito bem o que você falou, mas o que menos entendo é o fato de estar "indo" a uma festa.

        - Claro que estou indo à festa. - respondi. - O que há de tão difícil de se compreender nisso?

        Ele ficou calado e só voltou a falar quando chegamos à casa da coruja:

        - Podem os quilômetros separar-nos realmente dos amigos? Se quer estar com Rae, já não está lá?

        - A pequena Rae está crescendo e estou indo à sua festa de aniversário com um presente. - falei para a coruja. Parecia estranho dizer "indo" depois da conversa com Beija-Flor, mas falei assim mesmo para que Coruja compreendesse.

        Ela voou em silêncio pôr um longo tempo.

        Era um silêncio amistoso, mas Coruja disse ao me deixar em segurança na casa da águia:

        - Não entendo muito bem o que você falou, mas o que menos entendo é ter chamado sua amiga de "pequena".

        - Claro que ela é pequena, porque não é crescida - respondi. - O que há de tão difícil de se compreender nisso?

        Coruja fitou-me com os olhos profundos, cor de âmbar, sorriu e disse:

        - Pense a respeito.

        - A pequena Rae está crescendo e estou indo à sua festa de aniversário com um presente. - falei para Águia. Parecia estranho falar agora "indo" e "pequena", depois das conversas com Beija-Flor e Coruja, mas falei assim mesmo para que Águia compreendesse.

        Voamos juntos sobre as montanhas, subindo nos ventos das montanhas.

        E Águia finalmente disse :

        - Não entendo muito bem o que você falou, mas o que menos entendo é essa palavra "aniversário".

        - Claro que é aniversário. - respondi. - Vamos comemorar a hora que Rae começou e antes da qual ela não era. O que há de tão difícil de se compreender nisso?

        Águia curvou as asas para a descida e foi pousar suavemente sobre a areia do deserto.

        - Um tempo antes de Rae começar? Não acha que é mais a vida de Rae que começou antes que o tempo existisse?

        - A pequena Rae está crescendo e estou indo à sua festa de aniversário com um presente. - falei para Gavião. Parecia estranho falar "indo", "pequena" e "aniversário", depois das conversas com Beija-Flor, Coruja e Águia, mas falei assim mesmo para que Gavião compreendesse.

        O deserto se estendia interminavelmente lá embaixo e ele finalmente disse:

        - Não entendo muito bem o que você falou, mas o que menos entendo é "crescendo".

        - Claro que ela está crescendo - respondi. - Rae está mais perto de ser adulta, mais longe de ser criança. O que há de tão difícil de se compreender nisso?

        Gavião pousou finalmente numa praia deserta.

        - Mais um ano longe de ser criança? Isso não me parece ser o mesmo que crescer.

        E Gavião alçou vôo e foi embora.

        Eu conhecia o bom senso de Gaivota. Voamos juntos, pensei com muito cuidado e escolhi as palavras, a fim de que, ao falar, Gaivota soubesse que eu estava aprendendo:

        - Gaivota, por que está me levando a voar para ver Rae, quando na verdade sabe que estou com ela?

        Gaivota sobrevoou o mar, as colinas, as ruas e pousou suavemente em seu telhado e disse:

        - Porque o importante é você saber a verdade. Até saber, até realmente compreender, só pode demonstrá-la em coisas menores, com ajuda externa, de máquinas e pessoas e pássaros. Mas deve se lembrar sempre que não saber não impede a verdade de ser verdadeira.

        E Gaivota se foi.

        E agora é chegado o momento de abrir o seu presente. Presentes de lata e vidro amassam e quebram num dia, somem para sempre. Mas eu tenho um presente melhor para você.

        É um anel para você usar. Cintila com uma luz especial e não pode ser tirado por ninguém, não pode ser destruído. Somente você, no mundo inteiro, pode ver o anel que lhe dou hoje, como fui o único que pude vê-lo quando era meu.

        O anel lhe dá um novo poder. Usando-o, você pode alçar vôo nas asas de todos os pássaros que voam.

        Pode ver através dos olhos dourados deles, pode tocar o vento que passa pôr suas penas macias, pode conhecer a alegria de se elevar muito acima do mundo e suas preocupações. Pode permanecer no céu pôr tanto tempo quanto quiser, através da noite, pelo descer do sol; e quando sentir vontade de outra vez descer, suas perguntas terão respostas, suas preocupações terão acabado.

       Como tudo o que não pode ser tocado com a mão nem visto com o olho, seu presente se torna mais forte à medida que o usa.

       A princípio, pode usá-lo apenas quando está fora de casa, contemplando o pássaro com quem você voa.

       Mais tarde, porém, se usá-lo bem, vai funcionar com pássaros que não pode ver, até que finalmente acabará descobrindo que não precisa do anel nem de pássaro para voar sozinho acima da quietude das nuvens.

       E quando esse dia chegar, deve dar seu presente a alguém que saiba que irá usá-lo bem, alguém que possa aprender que as coisas que importam são as feitas de verdade e alegria, não as de lata e vidro.

       Rae, este é o último dia especial de comemoração a cada ano que estarei com você, tendo aprendido com os nossos amigos, os pássaros.

       Não posso ir ao seu encontro porque já estou com você.

       Você não é pequena porque já é crescida, brincando entre suas vidas como todos fazemos, pelo prazer de viver.

       Você não tem aniversário porque sempre viveu; nunca jamais haverá de morrer. Não é a filha das pessoas a quem chama de mãe e pai, mas a companheira de aventuras delas na jornada maravilhosa para compreender as coisas que são.

       Cada presente de um amigo é um desejo de felicidade.

       É o caso do anel.

       Voe livre e feliz além de aniversários e através do sempre. Haveremos de nos encontrar outra vez, sempre que desejarmos, no meio da única comemoração que não pode jamais terminar.





Fonte: http://www.songsandpoems.com

De volta pra casa!

Olá!
A minha amiga Roberta me enviou este vídeo, achei fantástico como ele retrata a nossa viagem nesse lindo planeta azul e nos faz repensar os valores. Espero que vocês gostem.
Um abração.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
Its what you do in the present that will redeem the past and thereby change the future." (É o que você faz no presente que vai redimir o passado e, assim, mudar o futuro) Paulo Coelho.

Festa Junina - Quebra-Queixo

Coquinho Caramelado
 


Ingredientes:


4 xícaras (chá) de coco, (o fruto seco)


2 xícaras (chá) de açúcar


1/2 xícara (chá) de água


Modo de preparo


Fure o coco e escorra a água. Leve o coco na chama do fogão até queimar todas as fibras. Segure o coco com um pano, bata com um martelo para abrir. Com a faca retire a pele mais escura e corte em tiras e depois em quadradinhos de 1 cm x 1 cm.


Numa panela média, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo alto, mexendo sempre no mesmo sentido para cozinhar o coco e secar a calda.


Abaixe o fogo, continue mexendo no mesmo sentido até o açúcar caramelar em todos os pedaços de coco.


Retire do fogo e espalhe numa forma. Deixe esfriar.


Separe os pedaços que grudarem.

Fonte: 

http://www.jcnoticias.com.br


Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"Its what you do in the present that will redeem the past and thereby change the future." (É o que você faz no presente que vai redimir o passado e, assim, mudar o futuro) Paulo Coelho.


Festa Junina - Receita de Paçoca.

 
Paçoca
 


Ingredientes:


•1/2 embalagem de biscoito de leite (400 g)


•500 g de amendoim, torrado e sem pele


•1 lata de leite condensado


Modo de Preparo:


Leve ao processador o biscoito, o amendoim e bata até obter uma farofa. Numa tigela funda acrescente a farofa de biscoito com amendoim, o leite condensado e misture bem. Num refratário médio, espalhe bem a paçoca e leve a geladeira por três horas. Retire da geladeira, corte em quadradinhos e sirva a seguir

Fonte: 

http://www.jcnoticias.com.br/


Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"Its what you do in the present that will redeem the past and thereby change the future." (É o que você faz no presente que vai redimir o passado e, assim, mudar o futuro) Paulo Coelho.


O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...