sábado, 10 de maio de 2014

O Carpinteiro


Olá!
Esta é uma história de um carpinteiro que foi contratado para arrumar algumas coisas numa fazenda.
O primeiro dia de trabalho do carpinteiro foi bem difícil.
A serra elétrica quebrou.
Cortou o dedo.
E ao final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que o contratou ofereceu-lhe uma carona para casa.
Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada. Sua aparência era de tristeza e frustração.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam caminhando para a entrada da casa, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Ao abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se completamente.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Após oferecer um café ao seu cliente, o carpinteiro acompanhou o homem até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
- Porque você tocou na planta antes de entrar em casa?
- Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas aqui fora nesta Árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte, quando saio. E sabe de uma coisa? – disse o carpinteiro.
- Claro – respondeu o homem.
- Toda manhã, quando eu passo aqui para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.
(Autor Desconhecido)
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)

"A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".

Compreensão

Olá!
Todos temos nossos problemas, seja no trabalho, seja na família e em todos os demais locais de nossa convivência. Às vezes nos esquecemos de que cada problema, por maior que seja, tem uma solução plausível, às vezes até mais de uma.
Estou num momento muito interessante de minha vida, onde pessoas que confio vêm me testando a paciência, tirando meu sono, se mostrando ingratas e pequenas. Eu se que elas me respeitam, sei também que me amam, cada uma à sua maneira, mas por interesses pessoais, ou por imaturidade ou ambas as coisas, acabam por me infringir um sofrimento, que ao meu ver, é desnecessário. 
Sempre acreditei que nada acontece por acaso, e que "quem sofre é quem precisa crescer", pensando assim venho na busca diária de encontrar caminhos, soluções e dicas para ajudá-los a tornarem-se realmente pessoas altruístas, voltadas para o bem, verdadeiras, honestas com seus próprios sentimentos.
De forma alguma deixo de amar cada um, como irmão, como pai, como amigo, seja como for e seja quem for. Não julgo-os mas fico atento, pois estão cavando um buraco para a sua própria infelicidade, e isso me deixa muito triste, por isso às vezes não durmo, pois quando acho que as coisas estão caminhando para a solução, essas pessoas têm uma atitude pequena, mesquinha, alguns por inocência outros por conveniência.
Tenho amigos que me procuram só quando precisam de mim, isso me deixa feliz, pois é bom saber que você pode ajudar alguém. Outros só ficam do meu lado para se aproveitar do pouco conhecimento que tenho, também não me importo, não me sinto tão inteligente, mas me coloco à disposição para ajudar sempre, o que me entristece é que às vezes querem que dê as respostas em seu lugar, e isso não faz ninguém crescer. Há alguns que, volta e meia, me encontram, me abraçam, e dizem sentir saudades, isso aquece meu coração. Agora existem poucos, muito poucos mesmos, que chegam perto de mim sem nenhum objetivo aparente, só por quem eu sou mesmo, não me pedem nada, na verdade não há nada que eu possa fazer por eles, apenas a minha presença basta, e isso é muito bacana.
Gostaria de deixar registrado e possuo uma equipe que necessita de minhas orientações, e isso nada tem a ver com o aqui exponho. Estou falando de relações interpessoais, amizade, etc.
Não sou a medida do mundo, não sou o dono da verdade nem tão pouco do mundo ou do coração das pessoas, mas preciso me tornar melhor a cada dia.
Escrevi este texto como forma de desabafo, mas sem o desejo de diminuir ninguém, pelo contrário, meu intuito é despertar o maior número de pessoas a não julgar ninguém e sim ajudar, se o que sai da sua boca, ou através das suas letras ou ainda através de suas atitudes, não ajudar ninguém a melhorar, então é melhor repensar sua vida.
Não admito que alguém chegue perto de mim e saia pior do que chegou.
Um grande abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
 "A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".

domingo, 4 de maio de 2014

#1minutodecoragem

Conheço gente cujo hobby é reclamar da vida. Mesmo com casa, comida e roupa lavada. Mesmo com café da manhã na cama, cobertor quentinho num colchão confortável e dinheiro suficiente pra pagar as contas e ainda tomar aquela gelada no final de cada dia. Mesmo com tanta coisa mais legal pra fazer – um sexo delícia, andar de bicicleta na orla da praia ou dançar loucamente ao som de James Brown –, tem gente que prefere reclamar. Azar o deles.
Talvez seja realmente utópico ser cem por cento feliz – afinal, o aluguel sempre vai vencer no dia 5, São Pedro sempre vai prover aquelas manhãs frias e chuvosas em que a única vontade é ficar debaixo das cobertas, sempre alguém vai partir sem nos dar a chance daquele último abraço apertado ou daquela palavra sincera. Mas diante de todos os percalços naturais da vida, será mesmo que a atitude mais inteligente é ser maniqueísta e achar que, se não está tudo bem, é porque automaticamente está tudo ruim?
Desconfio que não. Gosto muito de uma frase que diz: “não é uma vida ruim. É apenas um dia ruim”. Porque o sol, sempre que nasce, ou os nossos olhos, sempre que se abrem depois de uma noite de sono, nos dão a possibilidade de fazer diferente. O despertador não tocou, o pneu do carro furou, o ônibus estava mais lotado do que nunca, aquele job não foi aprovado, você brigou com o(a) namorado(a) e a máquina de lavar transbordou e inundou a casa inteira? Realmente, não foi um bom dia. Mas olhe para tudo o que existe ao seu redor e me diga: você realmente acha que a sua vida é tão simplória que se resume a meia dúzia de fatores? Mesmo não conhecendo você, eu arrisco dizer que não.
Tendemos a maldizer até a geração que não nasceu só porque pisamos com o nosso sapato novo de grife num montinho de merda estrategicamente posicionado na calçada. Deixamos que o mau-humor tome conta de nós por causa do ciúme infundado que nutrimos pelo melhor amigo dela. Fechamos a cara e todas as portas e janelas para o mundo simplesmente porque trabalhamos em um emprego que não nos faz feliz. De fato, essas não são as melhores situações do mundo. Mas analisando todas elas rapidamente, só enxergo um fator comum capaz de promover uma verdadeira mudança significativa nesse cenário: nós mesmos.
Pisou na merda? Crie coragem para tampar o nariz, se enfiar no banheiro e passar uma água na sola do sapato, em vez de esperar que a providência divina lhe arranje um novo par de tênis. Tem ciúmes do melhor amigo da sua namorada? Crie coragem para expor os seus motivos e ouvir os dela, em vez de se deixar consumir calado por um sentimento que só destrói o amor. Não está feliz no seu emprego? Crie coragem para disparar uma dúzia de currículos ou largar tudo e ir fazer o que realmente lhe colocaria sorrisos sinceros no rosto – vender água de coco na praia, ser cover performático do Michael Jackson, abrir um negócio próprio.
#1minutodecoragem pode ser tudo o que você precisa para ser mais feliz. E para entender de uma vez por todas que, de fato, não é uma vida ruim. É apenas um dia ruim. Ou nem isso. É somente uma hora ruim num dia bom. Ou um minuto ruim numa hora boa. Ou um segundo ruim num minuto bom. E os segundos? Ah, os segundos eu deixo pra lá. O que me interessa mesmo são os primeiros.

Texto original do site: Casalsemvergonha

Mudando sua vibração


Resultado de imagem para vibração

Olá!
Vamos fazer pequena prática de meditação?
Procure em seu interior a força motivadora que impulsionará todo universo a seu favor. Você pode ser o líder de seu destino, basta acreditar em seu potencial.
Mudando sua vibração, mudará seu campo de atração.
Estratégias Mentais (o que você deve fazer de dentro para fora)
1. Pense sempre, de forma positiva. Toda vez que um pensamento contrário ao que você acredita e quer, vier à sua cabeça, troque-o por outro mais favorável e que te traga bem estar! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito.
2. Não tenha medo de nada e ninguém.
O medo é uma das maiores causas de nossas inseguranças interiores.
Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo
3. Não se queixe. Quando você reclama, o seu foco de atenção e o motivo da reclamação, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.
4. Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia. Ignore-os
5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral
6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.
Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez
7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

Ser Autêntico



frase-nao-se-preocupe-com-os-outros

“As pessoas admiram suas qualidades em silêncio, e julgam seus defeitos em voz alta.”
Parece só mais uma frase de efeito, mas, no fundo,
essa frase demonstra uma correspondência assustadora com a realidade.
É que a crueldade com que as pessoas costumam julgar umas às outras é o que me faz achar metade do mundo uma droga –
e é do que você deve se lembrar da próxima vez em que pensar em se importar com os comentários negativos que fizerem ao seu respeito: as pessoas são cruéis.
Não todas, calma lá. Esta que vos fala gosta de blues, de café e de gente – até demais. Porque existe gente boa.
Gente com energia boa, com palavras doces, com gestos bonitos e ataques de gentileza
que fazem do mundo um lugar minimamente adequado pra se viver.
 tumblr_lo6kauLzsb1qam6r1o1_500_large
Mas, como nem tudo são flores, há as pessoas que tentam te diminuir quando você cresce.
As que elogiam seus pontos fracos para que você não evolua. Que mascaram seus defeitos para que você não preste atenção neles – como se isto fosse possível – mas os superestimam na sua ausência, os gritam para o mundo. Os acendem com luz neon para que todos vejam o quanto eles são terríveis, enquanto te diz, com um sorriso falso no rosto, que tudo vai bem. Que você não precisa se preocupar. Você não precisa se esforçar. Você não precisa crescer.
É preciso aceitar: há pessoas que simplesmente não querem o seu progresso.
Há outras que podem até querer te ver bem, mas não melhor do que elas.
E com essas pessoas você precisa ter cuidado.
Você deve se blindar – se vestir de autoconfiança.
A autoconfiança, aliás, é um escudo e tanto:
tumblr_lkhj7f3EXk1qjuti1o1_500
é o que te faz feliz com você mesmo, consciente dos seus defeitos e disposto a superá-los,
quando possível, e, quando não, aceita-los.
Para essas pessoas, a tristeza alheia é alimento.
As palavras são armas letais que vão em cheio na felicidade dos distraídos –
por isso, não se distraia.
Não aceite críticas cruéis ou falsos abraços.
O que não é verdadeiro, não acrescenta e não faz falta.
Não ocupe espaço com o que te suga energia, sorriso, vontade.
Essas pessoas são dignas da mais pura compaixão –porque elas precisam que o outro caia para que permaneçam de pé. Em vez de evoluir, elas ocupam seu tempo em testemunhar a desgraça alheia, para criarem uma ilusão de superioridade.
Porque, sozinhas, elas não se valem.
Porque há pessoas que criticam aquilo que mais gostariam de possuir.
Que maldizem em pensamento e sorriem, cheias de dentes. Pessoas que definham ao testemunharem a felicidade de outrem. Faça – as definhar. Responda com um sorriso tão cheio de luz que seja capaz de encandear olhos acostumados com a escuridão.
Porque luz própria é coisa que não se compra.
tumblr_lk1kf5cUkn1qf8qxqo1_500
A parte boa disso tudo é você pode escolher. É que existe o outro lado.
Existe a luz e a escuridão.
A doçura e a crueldade, o ódio disfarçado de sorriso e o amor que transborda pelos olhos.
Existem dois caminhos antagônicos sempre abertos, e você escolhe, diariamente, qual deles quer seguir.
Você escolhe a cada abraço, a cada tropeço, a cada oportunidade que a vida te dá de acordar e fazer diferente.
A nossa felicidade depende, em grande parte, das relações que construímos ao longo da vida.
Escolha as pessoas que te abraçam e deixam aquela sensação de banho tomado,
de alma lavada, de carinho no coração.
O mal passará por você o tempo todo, mas sempre dá pra desviar.
Não revide falsidade com mais falsidade.
frase-nao-se-preocupe-com-os-outros
Não deixe que o mal que há nas pessoas transforme o bem que há em você
– porque nós somos os responsáveis por quem somos, e quando você assume essa responsabilidade,
você entende o que é ser feliz – independente do mal olhado e do mal pensadovocê aprende a ser feliz.
Por Nathalí Macedo

Pare de carregar a mala dos outros.

Como você reage quando seu filho não quer fazer a lição? Ou quando alguém não consegue arrumar a própria mala para a viagem de férias, perde a hora do trabalho com frequência, gasta mais do que ganha… e muitas coisinhas mais que vão fazendo você correr em desvario para tapar buracos que não criou e evitar problemas que não afetam sua vida diretamente?
Não afetam a sua vida, mas afetam a vida de pessoas queridas, então, você sai correndo e pega todas as malas que estão jogadas pelo caminho e as coloca no lombo (lombo aqui cai muito bem, fala a verdade) e a sua mala, que é a única que você tem a obrigação de carregar, fica lá, num canto qualquer da estação.
Repetindo, a sua mala, que é a única que você tem obrigação de carregar, fica lá jogada na estação!
images (3)
Temos uma jornada e um propósito aqui neste planeta e quando perdemos o foco, passamos a executar os propósitos alheios.
A estrada é longa e o caminho muitas vezes nos esgota, pois o peso da carga que nós nos atribuímos não é proporcional à nossa capacidade, à nossa resistência e o esgotamento aparece de repente.
Esse é o primeiro toque que a vida nos dá, pois, quando o investimento não é proporcional ao retorno, ou seja, quando damos muito mais do que recebemos na vida, nos relacionamentos humanos ou profissionais, é porque certamente estamos carregando pesos desnecessários e inúteis.
Quando olhamos para um novo dia como se ele fosse mais um objetivo a cumprir, chegou a hora de parar para rever o que estamos fazendo com o nosso precioso tempo. O peso e o cansaço nos tornam insensíveis à beleza da vida e acabamos racionalizando o que deveria ser sacralizado.
É o peso da mala que nos deixa assim empedernidos.

Quanto ela pesa?

Quantos sofrimentos carregamos inutilmente, mágoa, preocupação, controle, ansiedade, excesso de zelo, tudo o que exaure a nossa energia vital.
E o medo, o que ele faz com a gente e quanta coisa ele cria que muitas vezes só existe dentro da nossa cabeça?
Sabe que às vezes temos tanto medo de olhar para a própria vida que preferimos tomar conta da vida dos filhos, do marido, do pai, da mãe… e a nossa mala fica na estação…
O momento é esse, vamos identificar essa bagagem: ela é sua?
images (4)
Ótimo, então é hora de começar uma grande limpeza para jogar fora o lixo que não interessa e caminhar mais leve.
Agora, se o excesso de peso que você carrega vem de cargas alheias, chegou a hora de corajosamente devolvê-las aos interessados.
carregue-suas-malas
Não se intimide, tampouco fique com a consciência pesada por achar que a pessoa vai sucumbir ao fardo excessivo. Ao contrário, nesse momento você estará dando a ela a oportunidade de aprender a carregar a própria mala.
A vida assim compartilhada fica muito mais suave, pois os relacionamentos com bases mais justas e equânimes acabam se tornando mais amorosos, sem cobranças e a liberdade abre um grande espaço para a cumplicidade e o afeto.
Onde está a sua mala?
tumblr_lyd89iYWky1qakkla
Fonte: Texto do grupo Correios de Luz

Aprender a orar

Olá!
Vamos aprender a orar?
Gostei do texto do site http://thesecret.tv.br/2013/08/oracao-conectada-4-etapas-transformou-vida/
por isso coloquei-o aqui espero que leiam, não irão se arrepender.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏) 
"A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".

Para explicar os 4 passos da oração conectada, que realmente transformou a minha vida e continua sendo uma das minhas fórmulas de sucesso e felicidade, eu preciso explicar como eu comecei a entender o porquê ela realmente funciona…
Uma certa noite, depois de um longo dia de trabalho, deitei-me na cama e realizei a minha limpeza energética, circulação de energia e ancoragem no quarto (técnicas que vou explicar melhor no webinário ao vivo) e então adormeci. Naquela mesma noite, enquanto meu corpo dormia, eu me vi em um lugar que parecia um centro de pesquisa. Quando cheguei lá, em projeção espiritual, a pessoa que me recebeu começou a me explicar sobre a oração, seus poderes e a forma correta de realizá-la.

E a conversa foi a seguinte:

- Vocês não sabem rezar!
- Como assim não sabemos rezar? – Eu respondi um pouco assustado.
- Rezar é saber fazer uma conexão. E que conexão é essa que a pessoa faz se ela só olha para o próprio ego? Não é possível criar um campo de energia amplificado se os pensamentos e intenções estiverem apenas centrados nas frases: “meu filho, minha vida, meu emprego, minha família, meu marido, minha sogra, meu dinheiro e assim vai…”
- Então, é errado rezar para benefício pessoal e dos nossos próximos?
- Não, claro que não. O problema é que jamais se começa uma oração assim, pois, desta forma, o campo de energia gerado nunca irá expandir-se e multiplicar-se. Você pode e deve rezar por todos os seus objetivos pessoais, individuais ou não, mas você não pode se esquecer das leis naturais.
- Por favor, explique melhor…
- É que a energia que vem da oração é um alimento para o universo e pode ser convocada por qualquer ser. Contudo, ela é uma força superior com uma frequência sutil. Eu lhe pergunto, se a pessoa começa a oração pela lamentação, pela dor, pelo desespero e depois ela começa a pedir, pedir e pedir, qual sintonia ela vai fazer? Nenhuma! Simplesmente porque o padrão de inicialmente sofrer e posteriormente pedir apenas por interesses pessoais, faz com que a sintonia ou conexão com as fontes superiores não aconteça.
- Mas, eu acho que quase 100% das pessoas rezam assim. Eu mesmo aprendi que, quando as coisas estão difíceis, devemos rezar. E também já rezei muitas vezes cheio de dores emocionais e lamentações.
- É por isso que eu disse que vocês não sabem rezar. Mas, ainda quero lhe explicar algo:
É o fenômeno 3:00 da manhã.
Porque a oração das pessoas alimenta o campo energético sutil do planeta, assim como as emoções desenfreadas, os sofrimentos, as dores e as guerras. Quando esse campo de energia fica muito pesado por conta dos equívocos na Terra, a energia da oração é mais do que nunca necessária para que esse psiquismo seja transmutado.
Ocorre que existe um sistema natural que mede esse padrão diariamente (eu abordei profundamente esse tema no livro Ativações Espirituais, no capítulo 1). Ele pede que a energia planetária seja reciclada diariamente e essa ação só é possível com a força da oração das pessoas na Terra. Assim sendo, quando a quantidade de energia de oração não é suficiente, elas são acordadas de seus sonos por volta de 3:00h da manhã, com o intuito de que façam uma oração para a faxina energética do psiquismo planetário.
- Uau!!! – Essa foi a minha reação depois da sua explicação, porque além de fazer todo o sentido, essa situação já tinha acontecido muito comigo.
- E neste caso, a pessoa precisa fazer uma oração simples de dez minutos e tudo se resolve. Então, ela volta a dormir. O fato é que se ela soubesse fazer uma oração conectada antes de dormir, ela não seria acordada as 3:00h da madrugada para rezar, pois sua “lição de casa” já estaria feita!
O resto dessa conversa eu não consigo contar nesse texto, pois é muito longa, mas o fato é que essa foi a experiência espiritual que tive diretamente de um lugar muito especial no plano extrafísico.  Depois de ter estudado tanto a ciência da oração, eu simplesmente pude comprová-la pela explicação de um amparador espiritual. No entanto, para que esse texto não passe da conta no tamanho, eu vou resumir os principais passos de uma oração conectada e eu espero que você comece a fazer já, agora!

PASSO 1 – ELEVAÇÃO

Respire fundo várias vezes (vinte vezes é um bom número). Quando eu digo respirar fundo, é respirar fundo mesmo!
Então, concentre-se em tudo pelo que você é grato. Agradeça a dádiva da vida, agradeça a bênção da sua família, a sua saúde, o seu trabalho, os seus animais de estimação. O segredo aqui é você se envolver em um sentimento genuíno de gratidão por tudo. Eu sei que nem tudo na vida é alegria, mas nessa etapa, você não deve ficar se lembrando do que é ruim ou o que não está bom. O seu foco é nas coisas boas que a vida lhe trouxe!

PASSO 2 – CONEXÃO

Agora que você relaxou com respirações profundas e que elevou o seu sentimento de gratidão, direcione uma intenção para que a energia da oração seja oferecida para todas as pessoas que rezam também. Você não precisa saber quem são as pessoas que rezam, onde elas estão e que horas elas rezam. Nada disso importa, mas apenas que você direcione a sua intenção para que a força da sua oração alimente com bênçãos a conexão de todas as pessoas que também rezam.

PASSO 3 – AJUDA AO MUNDO

Agora você coloca uma intenção desejando que a energia da oração, que está ampla e conectada, seja oferecida para todas as pessoas e situações do mundo que você quer enviar.
Envie a intenção da oração para os líderes do mundo: religiosos, sociais, políticos;
Envie a intenção da oração para os hospitais: comuns, psiquiátricos, de câncer e os do plano espiritual;
Envie a intenção da oração para todas as creches, orfanatos, casas de caridade e ONG´s que trabalham ajudando mais pessoas;
Envie a intenção da oração para todas as zonas de refugiados e regiões de guerra;
Envie a intenção da oração para regiões que sofreram catástrofes e tragédias;
Siga a sua intuição e envie a sua intenção de oração para outras pessoas e situações.

PASSO 4 – EU MEREÇO!

Agora direcione a sua energia de intenção da oração para os seu projetos de vida, para os seus sonhos, sua família e suas realizações. Fique à vontade para deliciar-se nessa energia, focando em tudo que você acha que precisa. Você também pode enviar energias elevadas para pessoas próximas que você acha que precisam de ajuda, bem como para lugares e animais de estimação.
Nesse momento, basta que você mentalize fortemente a pessoa, a situação, o sonho, o projeto, o interesse pessoal, o lugar ou o animal de estimação, que a força da energia da oração irá atuar.
Finalize a oração em estado de leveza e gratidão e sinta a paz do momento!

**RESUMO**

ORAÇÃO CONECTADA DE 4 ETAPAS – SIGA A SEQUÊNCIA E TRANSFORME A SUA VIDA

1- Eleve o seu pensamento, expressando gratidão, e respire profundamente vinte vezes;
2- Ofereça a energia da oração para outras pessoas que também rezam, não importa onde e nem o horário, apenas direcione a sua intenção. Sinta a energia se expandir com essa intenção;
3- Ofereça a intenção de oração para várias causas do mundo que precisem de uma energia superior;
4- Banhe-se nas virtudes de uma oração conectada. Direcione a intenção para os seus pedidos pessoais.
***  *** ***
No próximo conteúdo, eu vou ensinar uma técnica que eu aprendi em 2010 com um grupo de amparadores espirituais que já ajudou muita gente. E usando essa prática com a técnica de cancelamento de pensamentos negativos (que eu também vou ensinar), eu simplesmente consegui emagrecer 13kg e mandar embora um sobrepeso que me incomodava muito. Eu prometo que vou explicar detalhadamente esse assunto no próximo conteúdo.
Nós estamos nos preparando bem para conseguirmos chegar juntos no webinário ao vivo com condições de colocar logo em prática o que eu vou ensinar lá, por isso arregace as mangas e faça a sua parte. Tudo isso é pré-requisito das práticas que vou mostrar.
Agora, pense naquela pessoa que você acha que vai gostar desse conteúdo e envie para ela. Ou, no mínimo, compartilhe nas suas redes sociais.
E, por último, deixe os seus comentários e perguntas.

Novos rumos

Olá!
Acredito que devemos sempre estar prontos às mudanças, seja no campo político, filosófico, religioso, pessoal, etc. Mas na verdade nos vemos encurralados quando nos apresentam novas teorias, novas formas de se fazer a mesma coisa. Estamos tão acostumados a "mais do mesmo", que acabamos por nos deixar levar pela mesmice de outras pessoas e assim passamos a reclamar de nossa sorte, nosso destino, nossa falta de força para enfrentar os problemas.
Na verdade o que nós fazemos diariamente é entrar no "automático" e entrgeamos o nosso destino, nossa felicidade, nas mãos das pessoas ao nosso redor, temos uma necessidade de sermos aceitos pela sociedade e por isso abrimos mão de quem somos para o que desejam que somos, e isso não é nada bom.
Lembre-se, observe o seu sentimento, ele é o termômetro que mede se você está cumprindo o seu papel na terra ou não. Quando você se sente feliz, vigoroso, realizado, charmoso, bonito, etc. Você está no caminho certo, mas quando você se sente deprimido, arrogante, pra baixo, triste, feio, sozinho é porque você está indo em direção contrária.
O que fazer? Aprendi que se formos fazer algo devemos fazer com alegria, se não for divertido pra você, não faça. Parece fácil, mas pra sabermos se algo será divertido ou não, devemos ponderar como nos sentimos em relação àquilo. Caso tal atitude contrarie as suas crenças, os seu desejos, a sua ética, é necessário reavaliar, pois só seremos felizes quando realizamos tarefas que nos completam.
Conheço pessoas que fazem qualquer coisa, independente  de ética, independente de suas crenças, simplesmente por acharem que se não o fizerem não serão aceitas na sociedade, ou porque perderão o emprego, ou porque perderão um cargo ou seja lá qual o motivo.
Tenho uma dica, se fizermos as coisas pensando assim, nossa vida é uma mentira, um farsa, e ao meu ver, a pior coisa que pode existir no mundo é o traidor de si mesmo. Pense bem, se você é obrigado a fazer as coisas que contrariam o que você acredita ser certo, sinto muito, mas você está no lugar errado, na posição errada, no cargo errado. Abra mão disso, deseje ser feliz, pois dinheiro, fama, status, vêm naturalmente até você, sem a necessidade de esforço, quando você cumpri seu papel com honra e lealdade.
Bem, para exemplificar o que estou falando colocarei um texto para refletirmos juntos.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
 "A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".

No meu primeiro ano do curso de Letras na USP, uma das matérias optativas que fiz foi História da Arte. Ao longo do curso, o professor dava diversas tarefas aos alunos, e a cada uma delas uma nota era atribuída. Em geral, eu tirava notas boas, mas em uma das tarefas tirei um zero e aprendi mais com esse zero do que com minhas notas altas.

As tarefas eram coisas como: observar os detalhes arquitetônicos do prédio e escrever sobre eles, ou examinar uma obra e falar sobre a luz, a perspectiva, os traços etc. O que o professor queria era nos ensinar a “ver”, focar nos detalhes, reparar o comum e o incomum.

Um dia, uma das tarefas dadas pelo professor foi a de falar sobre um poema moderno, escrito no formato e com o conteúdo de uma bula de remédio.

Achei que aquele “poema” era uma piada, e escrevi um ensaio crítico falando mal, muito mal, do texto. Eu disse que aquilo não era poema, que o autor não sabia o valor de rimas e métrica, e que pegar nomes de compostos químicos e dizer que aquilo é um poema não é arte.

Meu professor me deu um zero e, por baixo da nota, escreveu: “Para aprender, você precisa abrir a cabeça para novas ideias”.

Quando fui perguntar a ele o que ele quis dizer com aquela frase, ele me explicou que eu não tinha entendido o propósito da tarefa, a saber, ler o poema com a mente aberta. Eu deveria ter tentado entender as intenções do poeta, e não chegar ao texto com as minhas visões preconcebidas do que é boa poesia. Eu deveria ler o texto sob a ótica do poeta, não sob a minha. Só depois de ler o texto com a mente aberta eu poderia comentar a obra, e não meramente julgá-la.

Essa foi uma das maiores lições que aprendi.

Todos nós temos ideias fixas sobre diversos assuntos, de amor a educação dos filhos, de religião a política. Geralmente, não lidamos nada bem com opiniões que conflitam com o nosso entendimento da vida. Novas ideias, abordagens radicais e formas de expressão pouco convencionais costumam ser difíceis de engolir.

É muito tentador e cômodo simplesmente desconsiderar ideias que desafiam nossos gostos e filosofia. É muito comum deixar de ouvir pessoas com visões distintas da nossa, não se esforçar por tentar entender de maneira sincera as ideias diferentes que os outros possuem.

Ter a mente aberta exige uma tremenda humildade; a humildade de reconhecer que podemos ter noções erradas e preconceituosas da vida, a humildade de estar disposto a ouvir, analisar e processar o mundo sem julgá-lo. Abrir a cabeça para o diferente é uma das maiores e melhores maneiras de nos fazer crescer, intelectual e espiritualmente.
Fonte: http://www.yairalon.com.br/
 

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...