sexta-feira, 13 de julho de 2012

Não me convença com grandes palavras, me surpreenda com pequenas atitudes

Olá!
Estamos acostumados a ver pessoas utilizarem da palavra para convencer terceiros a realizar um determinado trabalho, alguns ainda aliam isso à beleza física, muitos são idolatrados como se fossem maiores, ou melhores que os outros, talvez seja um dom, um presente dos seus "The Gift", mas como somos imperfeitos isso acaba se tornando uma maldição.
Uma pessoa assim torna-se manipuladora, ela consegue reverter qualquer resultado a seu favor, na verdade não vejo tanto problema nisso, mas se esta pessoa for egoísta por exemplo, ela não temerá em prejudicar  outro em benefício próprio, aí sim teremos um grande problema.
Precisamos entender que o que temos dentro de nós se manifestará ao nosso redor, e dependendo do nosso sentimento, quanto mais intenso for, maior será o resultado, ultrapassando o tempo, alcançando mais e mais pessoas.
Uma vez me disseram um frase que nunca esqueci:
"SE VOCÊ TIVER UM AMIGO QUE MALTRATA O GARÇOM OU DISTRATA A EMPREGADA, POR MELHOR QUE ELE APARENTE SER, ELE NÃO SERVE PRA SER SEU AMIGO!"
Isso me incomodou por muito tempo, como? Isso é ...
Mas aí comecei a observar, sou um bom observador, da mesma forma que falo muito, e observando percebi que as palavras de certas pessoas não combinavam com suas atitudes, eram pessoas cordiais, conhecedoras das mazelas humanas, brilhantes, estudiosas, conhecedoras de outros idiomas, enfim eram o modelo do ser humano civilizado.
Como me enganei! Nas suas atitudes diárias, percebi que eram arrogantes, presunçosas, manipuladoras, inescrupulosas, verdadeiros perdedores. Digo isso de uma forma pura e simples, não há preconceito nem julgamento de minha parte, só estou apresentando os fatos, como eles são, como eu os percebi.
Como esse tipo de atitude não faz parte do meu ser, resolvi afastar-me, colocá-los em perspectiva, e acabei descobrindo outras pessoas, mais simples, humildes, sinceras, que até podem não serem formadas em uma faculdade de tijolos, mas são formadas na faculdade da vida, suas atitudes não as traem.
A partir daí busco sempre colocar em prática o que aprendo, tento agir de acordo com o meu coração, ele canta uma música ininterrupta, uma melodia dinâmica, às vezes de amor, às vezes de solidão, âs vezes de dor, às vezes de alegria.
Essa melodia permeia o meu ser, e alcança todos que se encontram em sintonia comigo, todos que estão ao meu redor, minha vida se tornou mais simples, minha percepção mais aguçada, minhas atitudes mais verdadeiras, não quero convencer ninguém a nada, apenas busco ensinar através do exemplo, ninguém é obrigado a me seguir ou obedecer, mas se achar que meu exemplo é bom, essa pessoa me acompanhará pelo resto da vida.
Por isso tenho dentro do meu coração esse sentimento, que demonstro através dos meus atos:
"POR FAVOR NÃO TENTE ME CONVENCER COM GRANDES PALAVRAS, ME SURPREENDA COM PEQUENAS ATITUDES!
Um grande abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)
“Não me convença com grandes palavras, me surpreenda com pequenas atitudes."

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...