quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Agir

Olá!
Eu sempre digo uma frase que sempre me chamou a atenção, "Nada é o que parece ser dependendo do ponto de vista de cada um", cada indivíduo tem uma observação particular sobre as ocorrências do nosso dia a dia. Isso acontece porque cada um tem sua própria experiência de vida, e um sentimento relacionado aos fatos.
Às vezes uma mesma pessoa pode mudar sua opinião conforme as coisas vão acontecendo, pois nosso sentimento varia de dia para dia, de hora para hora e até de minuto a minuto, a nossa realidade é muito relativa e nosso julgamento dos fatos, salvo alguns mais sérios, são subjetivos.
O ser humano é um ser subjetivo, mesmo aquele pragmático, pois nossas ações dependem de um processo tão corriqueiro mas muito complexo.
Para chegarmos a uma ação efetiva realizamos três tarefas distintas mas que se inter relacionam, primeiro precisamos pensar, neste processo podemos incluir, o desejo, o sonho e o subconsciente, onde começamos a planejar, criar mecanismos e buscar caminhos para a realização daquele desejo. Depois passamos a sentir, nesse momento precisamos acreditar que nosso pensamento está correto, que ele os objetivos propostos são verdadeiros, que todas as particularidades foram levantadas, esse momento é de suma importância, pois senão acreditarmos, não nos sentirmos compelidos a realizar, nada sairá do plano mental.
O terceiro passo é o agir, nesse momento, com o pensamento firme, o sentimento aflorado, passamos à execução do plano, e isso nos faz caminhar, nos faz realizar, enfrentar todas as adversidades, arregaçar as mangas para a execução do plano.
Esse complexo e intrincado processo só será efetivamente realizado, se tivermos um pensamento claro, um sentimento puro e um agir seguro, por isso devemos prestar muita atenção a esse três pontos para que alcancemos os objetivos. É uma trilogia muito importante.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏) 
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."

Algumas décadas atrás, uma indústria de calçados desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, enviou dois de seus consultores a pontos diferentes da Índia para fazer as primeiras observações do potencial daquele mercado.
Depois de alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui, milhares de pessoas não usam sapatos".
Sem saber deste fax, alguns dias depois, o segundo consultor enviou o seu: "Senhores, tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui, milhares de pessoas ainda não usam sapatos".
Moral da história: a mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto de maneiras diferentes.
A sabedoria popular traduz essa situação com a seguinte frase: "As pessoas tristes acham que o vento geme; as alegres, que ele canta."

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...