quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Tolerar

Olá!
Continuo com meu aprendizado, sempre prestando atenção aos sinais, aprendi durante a minha caminhada que "Deus treina e disciplina àqueles que possuem grande missão" e que "Um dos maiores aprimoramentos que um ser humano pode passar é o de não se irritar".
Parece interessante, mas as coisas acontecem no meu dia a dia para que eu me irrite, pessoas que tenho consideração acabam por dizer ou fazer algo que me agredide, ou atendo pessoas que tentam me ludibriar, ou até mesmo pessoas que deveriam estar comigo apoiando um determinado trabalho mas não estão, pois estão muito preocupadas com os seus desejos pessoais.
Eu sempre procuro estar à disposição de todas as pessoas, tentando entender o que cada um necessita e busca, deixo de lado a minha vida pra ajudar, mas ao contrário é muito difícil, quase impossível, todos sempre estão preocupados com seus afazeres, seus problemas, seus medos, suas ansiedades, seus desejos, normalmente só me procuram quando precisam. Poucos, pouquíssimos me perguntam se estou bem, ou se preciso de alguma coisa. Sempre foi assim, desde que me conheço por gente, na escola, no trabalho, na infância, na adolescência, na juventude e agora na idade adulta.
Por diversas vezes pensei em desistir, largar tudo e todos, cuidar  de mim e dos meus interesses, ser egoísta, mas não consigo, é contrariar a minha natureza, minha maior qualidade é a minha maior fraqueza. Estou sempre à disposição de todos, mas caminho sozinho, acredito que Deus com sua sabedoria às vezes coloca alguém do meu lado pra eu não me sentir tão só, mas são raros esses momentos, na maioria das vezes só se aproximam de mim pra reclamar, pedir, chorar, transferir seus ódios, suas ansiedades, seus medos e eu estou sempre pronto pra ouvir, agir e ajudar.
É muito difícil alguém se aproximar pra me oferecer algo, na verdade isso só aconteceu uma vez, e eu fiquei encantado, me esforcei pra que esse cara fosse meu amigo.
Gostaria que vocês entendessem, não estou reclamando, as escolhas são minhas, essa é minha vida, sou feliz assim, me sinto muito feliz quando ouço o meu nome pois é nessa hora que percebo que sou útil. 
Seria muito bom me chamarem pra jogar conversa fora, tomar uma cerveja, apreciar a paisagem, sem horários, preocupações, assuntos de trabalho, reclamações, conspirações. Seria muito bom conversar banalidades, contar piadas, dançar, gargalhar até doer a barriga, mas infelizmente não é assim, e às vezes cansa. Mas sou feliz assim mesmo, essa falta que sinto não me torna um ser triste, rancoroso ou deprimido, pois aprendi transformar segundos em pequenas eternidades, então num momento pequeno, num olhar, num sorriso apenas, num bom dia, numa ligação despretensiosa, eu encontro motivos pra ser eternamente grato e feliz.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."


A vida nos ensina preciosas lições, todos os dias.
Queremos compreender e ser compreendidos, mas isso nem sempre é tão fácil.
Muitas vezes, a pessoa de cuja compreensão você mais precisa é justamente a que menos te compreende. E você? Compreende os outros?
Compreender as pessoas e suas dificuldades é fundamental para construirmos melhores relacionamentos.
Tolerar não significa aceitar passivamente tudo. Significa respeitar as diferenças, colocando nosso ponto de vista com humildade e serenidade.
A tolerância é o exercício do amor, da humildade, da paciência, da compreensão. É o caminho suave que permite conviver entre as diferenças. A tolerância aproxima as pessoas.
Exerça a tolerância, afinal, somos todos aprendizes na escola da vida.

Página Oficial: Carlos Hilsdorf

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...