Olá!
Como vim dizendo nos últimos meses, tive momentos de alegrias, tristezas, satisfações pessoais, decepções profundas, me senti protegido e desamparado, cercado de pessoas e solitário. Atualmente estou calmo, tomei algumas decisões, que pretendo colocar em prática tão logo seja possível.
Vou contar uma coisa pra vocês, todo fim de ano, eu abro meu guarda-roupa, retiro todas as roupas, todas sem exceção, e começo a separar, escolho as roupas que irei usar no ano seguinte, e todas as outras eu levo pra doação. Roupas velhas e inservíveis se tornam pano de chão, somente aquelas que possam ser vestidas e usadas vão pra doação.
Assim também procedo com minhas amizades, pode parecer estranho mas é verdade, não quero dizer que faço isso anualmente, não é isso, faço periodicamente, o tempo todo, todos os dias. Vocês podem perguntar "Mas qual é o critério que você utiliza?", "Você vê quem ainda é útil pra você e os mantém por perto e aqueles inservíveis você os descarta?".
Não na verdade, se fosse assim eu seria leviano, mesquinho mesmo. Eu nunca deixo de gostar de alguém, por mais que me prejudique, ou me faça de idiota, ou me engane, eu não deixo de gostar, mas me reservo o direito de não querer a companhia, simplesmente porque como diria o apóstolo Paulo "Quem ama não trai, não engana, não inveja". Então se alguma dessas coisas aconteceram é porque não houve uma relação de parceria, somente um dos lados era realmente amigo e normalmente sou eu.
Eu perdoo mas não esqueço, porque eu acredito que se aconteceu a primeira vez a responsabilidade é da outra pessoa, mas se acontecer novamente a culpa é minha, isso mesmo responsabilidade e culpa, a pessoa se torna responsável por aquilo que faz e eu sou culpado por permitir acontecer novamente.
É muito interessante, e até doloroso, ver uma pessoa que você investiu tempo, ensinamentos, exemplos, se tornar exatamente o contrário de tudo o que você ensinou, simplesmente por causa da soberba, o desejo de se mostrar maior e melhor que os outros. Faz aliados, inventa mentiras, cria situações constrangedoras, humilha os humildes, causa o caos por onde passa, e tudo por causa do desejo de ser "chefe".
Deixa atrás de si um rastro de intrigas e desavenças, lágrimas, humilhações, raivas, ódios, rancores, e finge não perceber. Se faz de vítima, conversa mansinho quando precisa de algo. Sempre que sai do ambiente há alguém que faz um comentário jocoso sobre ele, uma piada maledicente, e todos concordam e riem. E aí você percebe que como você só é tratado com respeito quando você é útil.
Quem nunca conheceu alguém assim? Conheci vários e em vários locais, durante toda a minha vida, e salvo engano o resultado final dessas atitudes equivocadas não deram bons resultados para aqueles que as provocaram.
Eu, depois de tanto observar, tomei a seguinte decisão, me afasto por completo da pessoa, não desejo o seu mal, não guardo rancor, não torço por sua derrota ou sucesso, não faço nada, me aquieto, me silencio e vou cuidar da minha vida, e buscar sempre novas amizades, novas aventuras e continuar a minha caminhada. Faço igual às minhas roupas, abro o guarda-roupas, retiro todas as roupas, seleciono aquelas que ainda me alegram, que fazem me sentir bem, e as outra levo pra um abrigo, um albergue para que sejam úteis a outras pessoas, às vezes elas duram alguns meses mas muitas duram o tempo em que são vestidas, dependerá que as utilizar.
Um grande abraço
Titus●•ツ
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi
triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
[...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o
caminho dos demais."
Há pessoas
que querem ser bonitas
para chamar a atenção,
outras desejam a inteligência
para serem admiradas.
Mas há algumas
que procuram cultivar a Alma
e os Sentimentos.
Essas
alcançam a admiração de todos,
porque além de belas
e inteligentes
tornam-se realmente
PESSOAS
para chamar a atenção,
outras desejam a inteligência
para serem admiradas.
Mas há algumas
que procuram cultivar a Alma
e os Sentimentos.
Essas
alcançam a admiração de todos,
porque além de belas
e inteligentes
tornam-se realmente
PESSOAS
Autor Desconhecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário