quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Autocontrole

Olá!
Como sempre digo continuo no meu aprendizado, o ser humano é uma caixa de surpresas, conheci há pouco tempo uma pessoa que personifica tudo o que eu abomino no comportamento humano, arrogante, pretensiosa, mal educada, que gosta de tirar vantagens de tudo e todos, chora, faz birra, grita, diz o que não convém, ou seja, aquele tipo de pessoa que nos tira do sério sem muito esforço.
Depois de 4 meses, ouvindo impropérios, absurdos, vendo caras fechadas, percebi que não houve qualquer alteração em relação a ela, quer dizer, continua mesma pessoa digna de pena.
Ao contrário, hoje percebi o quanto cresci, como me tornei mais tranquilo, descobri que meu auto controle é muito maior do que eu mesmo imaginava, me comparando há uns 10 ou 20 anos atrás, eu já teria colocado essa pessoa no lugar dela com tres ou quatro palavras, mas hoje, eu a ouvi pacientemente, vi suas atitudes desesperadas, sua conversa sem nexo, seus exemplos nada agradáveis, fui ofendido por ela, meu nome foi citado num sem números de comentários e impropérios , inclusive com meus chefes e outros amigos, que claro me defenderam. 
Toda vez que eu dizia "não quero mais atendê-la", algo acontecia e era eu que devia continuar o atendimento, sempre eu, era interessante, meu coração, na hora de ir, ficava apertado, mas quando eu chegava na residência dela, eu estava sereno, calmo, olhava para o céu, para as árvores ao redor e me acalmava. O interessante que sempre que eu chegava em sua casa haviam pessoas nas ruas que vinham sorrindo, me abraçavam, agradeciam, me convidavam pra depois tomar um café em suas casas, seus filhos me cumprimentavam e eu me sentia bem, recarregado, pronto para conversar com aquela pessoa tão mesquinha e teimosa.
Acredito que o segredo de superar meu próprio auto controle se deve aos seguintes fatores:
1. Sei exatamente quem eu sou (opiniões não me abalam)
2. Sei exatamente o que devo fazer (fazer o justo nem sempre é o certo, fazer o certo nem sempre é o justo, mas fazer o certo é sempre certo)
3. Tento ajudar todas as pessoas que chegam até a mim (ninguém pode sair pior do que chegou)
4. Faço tudo com o coração (mesmo que as pessoas num momento fiquem com raiva percebem que se neguei algo é porque não tinham direito, isso as torna gratas)
5. Busco ser humilde (o falcão inteligente oculta as garras, quanto mais carregada de grãos se curva a espiga de arroz)
6. Tenho sempre um sorriso no rosto (ninguém é culpado pelos meus problemas pessoais)
7. Não busco a fama e sim o sucesso
8. Mesmo quando digo não explico o motivo (até com meus filhos eu aplico isso "Porque não, não é resposta!")
9. Ouço pacientemente até o final (a ansiedade corta a comunicação entre os corações)
10. Não guardo mágoas nem rancores (reconheço que cada um é do jeito que e precisa ser respeitado por isso)
Então, partindo desses princípios eu só posso ter um sentimento em relação àquela pessoa tão amarga, "gratidão", pois através dela eu superei meus próprios limites, suportei o insuportável, e me sinto mais forte e preparado para o que me é reservado no futuro.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."

Acredite nas pessoas... 
Naquelas que possuem algo mais... 
Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades... 
Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes... 
Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança...
Pessoas firmes... 
Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas... 
Que com um sorriso, um beijos, um abraço, uma palavra de faz feliz... 
Aquelas que erram... Acertam... 
Não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham... 
Aquelas amigas... 
Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença... Aquelas que vivem intensamente um grande amor... 
Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...