domingo, 6 de julho de 2014

Ser humano, ser herdeiro...

Olá!
Precisamos ser mais carinhosos entre nós, temos de nos valorizar mutuamente, às vezes um idoso ou uma criança têm o poder de nos ensinar os segredos do universo, talvez a nossa felicidade venha da parte de um bêbado, um andarilho ou mesmo da emprega ou como gostam de chamar "a serviçal".
O que impede a nossa evolução sempre será a vaidade, o orgulho, o pedantismo, a mania de grandeza.
Sejamos humanos, precisamos amar, sorrir, chorar, nos decepcionar, aprender, ensinar, mas sempre mantendo a humildade, não temos o direito de julgar ninguém, mesmo porque não vivemos com aquela pessoa, pode até ser nosso pai, nossa mãe, nossos filhos, o coração de cada um é independente, foi assim que fomos criados, com o livre arbítrio.
Mais importante que tentarmos mudar os outros, devemos mudar a nós mesmos, parece clichê, mas é uma verdade, imutável.
Espero que gostem do próximo texto, é do Carlos Hilsdorf.
Um grande abraço
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
 "A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".

Um homem muito rico comprou um terno caríssimo. No primeiro dia em que o vestiu notou uma linha que pendia na lateral da manga. Sua empregada, sempre solícita, disse que sabia resolver o problema e que, com sua experiência, rapidinho daria um jeito.
Ele, disse:
- Está louca? Você sabe quanto custa um terno desses?
A empregada afastou-se sem graça e ele decidiu que iria até a empresa responsável pela confecção do terno.
Chegou à empresa e falou com a recepcionista que logo o encaminhou ao gerente. Depois de 5 minutos, o gerente muito educado falou:
- Meu amigo, não tem ninguém melhor que a Dona Maria, da nossa oficina de costura, para lhe ajudar. Vá até lá que ela tem a solução!
O homem seguiu meio desconfiado até a oficina. Chegando lá, começou a explicar a situação à costureira. Antes que ele pudesse terminar de explicar, a costureira, vendo aquela linha pendurada, enlaçou-a e puxou suavemente tirando o "grave defeito" do terno.
Ele, assustado, começou a olhar a peça, por fora, por dentro, e viu que estava em perfeita condições.
A costureira explicou:
- Sabe moço, isso se chama limpeza de costura. Às vezes ficam linhas soltas que o controle de qualidade não vê. Seu problema era simples e poderia ter sido solucionado pela sua empregada.
Aprenda a valorizar as qualidades das pessoas ao seu redor! Todos têm algo a nos ensinar!

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...