terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Ano do Cavalo - Não é previsão.


zodiac

A astrologia chinesa utiliza 12 animais sagrados como símbolos para representar as energias dominantes de cada ano e das pessoas nascidas nos mesmos. Os animais são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. A preocupação principal do horóscopo chinês não é fazer previsões, e sim proporcionar maior autoconhecimento.
Em 2013 tivemos o ano da Serpente da água negra, um ano de inovações, surpresas, de traçar objetivos e de se dedicar verdadeiramente a eles. Um ano que pediu ações precisas e adequadas para que estabelecêssemos bases firmes que perdurem e que darão suporte a futuras etapas da vida. O ano de 2014 será o ano do Cavalo e se iniciará no dia 31 de janeiro.
Além dos 12 animais sagrados que vão se revezando num período de 12 anos, os cinco elementos vitais também se revezam. Assim como em 1954, 2014 será o ano do Cavalo de Madeira.
“ O cavalo é um símbolo universal da força que, quando bem direcionada, pode nos levar muito longe.
O Cavalo sempre é regido pelo elemento fogo, juntamente com o elemento que rege o ano, o que faz com que os anos regidos por ele sejam de grandes e profundas transformações, grandes movimentos e até mesmo anos turbulentos.
Ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade de colocar em prática antigos projetos e ideias que não saíram do papel e fazer grandes mudanças na vida pessoal e profissional, uma vez que o cavalo é um animal forte, disposto, trabalhador e vivaz, o que nos favorece nos momentos de adversidades.
O cavalo é um símbolo universal e é conhecido por ser um grande aliado do ser humano, um trabalhador incansável, símbolo da força que quando bem direcionada pode nos levar muito longe.
Como o cavalo é regido pelo elemento fogo, o ano será muito movimentado e até turbulento. Devido ao seu caráter impulsivo, pode provocar desgastes políticos. Os anos regidos pelo cavalo foram anos de grandes transformações e acontecimentos históricos, sendo decisivos para o mundo:
- 1918 – Primeira Guerra Mundial
- 1930 – A grande depressão americana e a queda da bolsa
- 1942 – O auge da Segunda Guerra Mundial
- 1954 – Nasce a União Europeia Ocidental e morte de Getúlio Vargas
- 1966 – Revolução Cultural Chinesa de Mao Tsé-Tung
- 1978 – A crise do petróleo
- 1990 – Guerra do Golfo e libertação de Nelson Mandela, que trouxe grandes mudanças para a África do Sul
- 2002 – Guerra do Iraque e Afeganistão, deflagrada pelo atentado às Torres Gêmeas em Nova York
O ano do cavalo não indica necessariamente acontecimentos ruins e catastróficos, mas sim um ano de mudanças. É o ano em que pessoas se unem em prol de um ideal ou objetivo comum. O que nos indica que será um ano de grandes mudanças globais, tanto nas nossas questões cotidianas quanto as espirituais.

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...