terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Tenho amigos do signo de cavalo.

Signo do Cavalo
Cavalo (Ma)
Os chineses medem a passagem do tempo com ciclos de sessenta anos. Os doze animais astrológicos aparecem cinco vezes durante o ciclo de sessenta anos, surgindo de forma ligeiramente diferente a cada vez.
E então, a qual signo você pertence? Qual o seu caráter? Quais os signos compatíveis com o seu? Para saber mais sobre o assunto, aponte para o signo que corresponda ao ano em que você nasceu.

Qualidades e defeito do signo do Cavalo:
Cavalo: independente e confiante: volúvel e egocêntrico
Os anos do Cavalo: são 1990, 1978, 1966, 1954, 1942, 1930, 1918...
Ano do Cavalo
Um ano de alto-astral para tudo. A vida será cheia de aventuras. As pessoas encontrar-se-ão meigas, românticas e carinhosas. Um ano favorável ao progresso.
Esta será uma época boa para as decisões e projetos serem incorporados em alta velocidade e com eficiência. A ação será a palavra-chave. Tudo prossegue e nós não devemos parar. Será um ano recompensador mas esgotante e cansativo.
Hilariante mas também com momentos de frustração, o ritmo deste ano acaba com as nossas energias de reserva deixando-nos com a sensação de esgotados. É uma época boa para tentar fazer todas as coisas que sempre sonhou. Escute os sentidos. O vento pode mudar constantemente, mas uma vez que se decidiu, dever-se-á seguir os instintos.
Planear e prosseguir. A influência impulsiva do cavalo, acoplada com a autoconfiança, ditará as ações e emoções. A indústria, a produção e a economia de mundo estarão numa roda viva. Os temperamentos em excesso, podem ser um bocado desgastantes nas áreas de diplomacia e política. Mas o bom humor prevalecerá.
Apoie-se, o cavalo trará tensão e stress às nossas vidas diárias. O tempo do cavalo é rápido. Mas apesar de tudo, nós reteremos o seu bom instinto para matérias de dinheiro. Haverá uma liberdade de movimento este ano. Seja bravo e chocante!
Personalidade do Cavalo
São rápidos, talentosos e trabalhadores. Por causa da sua natureza independente, recusam escutar o conselho dos outros.
O cavalo nasce sob o signo da elegância e do zelo. Todos os nativos deste signo tendem a ter muito charme na sua forma de aproximação o que os torna muito populares. O cavalo é também um individuo muito social, tirando prazer em participar em festas e outros recolhimentos sociais. Têm qualidades fortes de liderança e gostam de estar na ribalta. Tendem também a ser eloquentes e persuasivos e a ter um grande amor para discussões ou debates.
Eles também gostam de ter um determinado grau de liberdade escolhendo não serem limitado por regras da sociedade e regulamentos. Gostam de sentir que não são criados de ninguém a não ser deles próprios. Mas apesar deste sentido de liberdade, o cavalo gosta de se sentir apoiado e incentivado pelos outros.
Devido aos seus muitos talentos e natureza amistosa, o cavalo irá longe na vida. Apreciam desafios e são trabalhadores incansáveis e metódicos. O sucesso significa tudo para o cavalo. Assim se não conseguir atingir os seus objetivos, o cavalo leva um longo tempo para recuperar das suas falhas e fica terrivelmente humilhado.
O cavalo presta muita atenção à sua aparência por isso são muito atrativos para o sexo oposto. Tendem a ter muitos romances antes de assentarem com um compromisso mais sério, mas uma vez que encontram a sua alma gêmea, são muito protetores e leais.
Por um lado, o cavalo pode ser um tanto teimoso e egocêntrico, no entanto tem também uma natureza disposta frequentemente a ajudar os outros. Exibem um grande sentido de humor e causam geralmente boa impressão onde quer que vão. Contudo têm um temperamento impetuoso e embora não se exaltem com frequência, dizem geralmente coisas que lamentam mais tarde. Um cavalo não é particularmente bom em manter segredos.
Os cinco tipos de Cavalos
CAVALO METAL – 1870, 1930, 1990
Um tipo popular de cavalo mas patético e sem regras. Demonstrativo, impetuoso que gosta de chamar à atenção. É altamente amoroso e muito atraente ao sexo oposto.
Dotado de uma mente astuta e boa intuição, pode ser extremamente produtivo quando é positivo. Seria difícil tentar acompanhá-lo porque parece estar em toda parte ao mesmo tempo.
Com poderes de recuperação muito fortes, o cavalo do metal nunca fica fora de ação por muito tempo. Está constantemente a procurar a excitação e o escalar às alturas até lhe faltar o ar.
O metal fará este cavalo mais teimoso e egoísta do que os outros tipos de cavalos. Pode ser um indivíduo cheio de ideias brilhantes mas não é um administrador consistente. Se o seu trabalho não lhe der nenhuma satisfação, nenhum divertimento, nenhum estímulo que o recompense, tornar-se-á irresoluto e irresponsável. Não pode cair na rotina diária. Nem pode funcionar com alguém que olha de relance sobre o seu ombro. Ele anseia constantemente por experiências e desafios novos. Quando é negativo, terá uma necessidade irracional para a liberdade e é incapaz de estabelecer laços pessoais profundos por medo de que possam acabar com a sua liberdade ou comandar o seu tempo.
CAVALO ÁGUA – 1882, 1942, 2002
O cavalo alegre, com o negócio a correr de forma excelente, preocupado com o próprio bem-estar, status e conforto. É de fácil adaptação às mudanças e pode fazer ajustes num fechar de olhos.
Este tipo nômade do cavalo podia ser mais agitado do que os outros. É um entusiasta do desporto.
Poderia também ter o hábito de mudar a sua mente frequentemente e analisar um percurso de ação inteiramente diferente sem se incomodar a dar explicações. A mente e os movimentos são guiados por estouros esporádicos de ação nervosa mas inspirada.
Tem um sentido de humor delicioso e pode ser muito divertido quando o quer ser. Um companheiro esperto e colorido, ele tem lata para discursar sobre qualquer assunto com qualquer um.
Quando é negativo, é pretensioso e inconsistente e pode exibir uma deplorável falta de consideração pelos outros. O cavalo da água deve desenvolver o planeamento e a dedicação de longo prazo.
CAVALO MADEIRA – 1894, 1954, 2014
Amigável, cooperante e mais ou menos impaciente, este tipo de cavalo podia ser o mais razoável do lote. Mas imóvel resistirá a ser dominado. O elemento de madeira permite-lhe disciplinar melhor a mente e será capaz de pensar desobstruído e sistemático. O cavalo de madeira terá uma disposição feliz e é muito ativo em casos sociais. Divertido e um bom conversador, não é egoísta e não vive constantemente para dar nas vistas.
Mas, porque é progressivo, moderno e pouco sentimental, deitará fora o velho e receberá muito bem o novo. As mudanças e as novas invenções capturam a sua imaginação e não deixará de tentar tudo o que não seja convencional.
Gostará de explorar muitos outros campos mas tentará duramente cumprir as suas responsabilidades. O cavalo forte de madeira não tem um único osso preguiçoso no corpo, mas faria bem em aprender a ser mais cauteloso e discernido.
CAVALO FOGO – 1906, 1966, 2026
Um cavalo com um intelecto soberbo e um grande magnetismo pessoal. Tenta fazer as mudanças que deseja através da força e da persistente vontade.
Este é um signo a dobrar do fogo (porque o fogo é também o elemento do cavalo), e produzirá um nativo altamente excitado e de cabeça quente.
O cavalo do fogo é facilmente distraído e é demasiado inconsistente em executar tarefas repetitivas. Tem a sagacidade e o encanto mas a sua fonte contínua de ideias brilhantes fá-lo ser extremamente temporário. A personalidade é multifacetada e requer muito picante e variedade na sua vida. É o mais feliz conduzindo uma vida no dobro ou tripla ou tendo diversas profissões a seu crédito.
Adora viajar, antecipa a ação e a mudança e trabalha mais eficientemente quando tem muito trabalho. Aceita raramente a supervisão de outros, mesmo seus superiores.
O cavalo do fogo é um “excitá-thrill-seeker”. Pode analisar e tratar de todos os tipos de pessoas e de situações bastando-lhe um minuto para a análise. É hábil em resolver casos pegajosos mas não deixa de ser argumentativo.
Este tipo de cavalo terá os dons da ingenuidade e da sobrevivência mas não da perseverança.
CAVALO TERRA – 1918, 1978, 2028
Um cavalo feliz, harmonioso; move-se de forma lenta mas precisa. É lógico mas pouco decisivo. Gosta de considerar todos os lados de uma pergunta, antes de agir.
Com a terra como seu elemento, será menos abrupto. Oferece menos resistência à autoridade. É um animal finamente ajustado com uma habilidade de farejar os investimentos praticáveis. Pode trazer grandes negócios à vida e dar ímpeto às indústrias.
Embora seja do tipo cauteloso, ele é muito caprichoso sobre coisas pequenas.

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...