domingo, 22 de abril de 2012

Não espere atitude nobre de pessoas com espírito pobre!

Olá!
Eu fiquei imaginando como essa frase pode impactar nas nossas vidas. Somos seres sociáveis qualquer e mudança pode nos devastar ou nos colocar no paraíso.
Acredito que buscamos ter ao nosso lado sempre pessoas da mais alta consideração, transferindo nossos anseios e desejos para a pessoa que nos relacionamos, às vezes depositamos toda nossa esperança em outro ser.
Eu mesmo, há muito, depositei minhas fichas num relacionamento fadado à destruição, mas quando gostamos de alguém nos fazemos cegos, surdos e mudos, mesmo quando tudo se torna o caos insistimos em tentar reverter o resultado, mas  fica impossível manter-se, os fatos provaram que não havia qualquer sustentação, não dá pra construir um castelo em cima de palitos de picolé, uma hora tudo desmorona.
Graças a Deus estou de pé, tranquilo e cercado de pessoas que realmente gostam de mim, num determinado período, no início das mudanças, tive de reavaliar as amizades que cultivava, infelizmente, como me encontrava entorpecido de tanto lutar, remando contra a correnteza, fui cercado de muitos parasitas, alguns sangue-sugas que só queriam se aproveitar da minha situação em proveito próprio. Num dado momento a realidade se descortinou à minha frente, tomei a decisão de me afastar dessas pessoas e reavaliar a sua importância na minha vida, eu estava tão acostumado com a presença delas que mesmo querendo me afastar continuava ligando, mandando emails, ou seja continuava insistindo em achar que quem estava errado era eu e não eles, e a surpresa maior foi que quando elas viraram as costas, continuaram seus caminhos e não mais me responderam ou procuraram nem pra dizer um olá, ou perguntar como estávamos, eu e meus filhos. Nesse momento confirmei que todos os fatos que eu havia presenciado foram verdadeiros, não eram frutos de uma imaginação massacrada por anos de sofrimento e dor.
Como no meu dicionário evito utilizar a palavra culpado e a substituo pela palavra responsável, acredito que todos somos responsáveis pelo que ocorre conosco, temos que parar de ser "bonzinhos" e nos tornarmos "bons", na minha opinião ser bom é dizer e viver a verdade, sem humilhar ou maltratar, mas mostrar o caminho que leve à evolução do ser humano, e pra isso precisamos aprender a dizer "NÃO", quando for necessário, mesmo que a outra pessoa fique triste ou com raiva de você, num dado momento ela irá perceber que aquele não salvou sua vida, ou o seu relacionamento.
Nós, seres humanos, temos uma mania engraçada de achar que a pessoa com quem relacionamos sente, pensa, age como nós e não é verdade, pra que isso aconteça é necessário anos de convivência e mesmo assim há a necessidade de cumplicidade, amizade, harmonia de sentimentos e diversos outros fatores que nos levariam a confiar e ser confiados. Como essa mania é latente em nós, ficamos na expectativa que a outra pessoa tenha atos como os nossos e isso não acontece porque, na verdade, cada qual tem seu fundo emocional, familiar e de crenças que interferem no seu julgamento diário dos fatos e realidade, eu gosto de usar uma frase que exemplifica bem o que acabo de expor: "NADA É O QUE PARECE SER DEPENDENDO DO PONTO DE VISTA DE CADA UM!" 
É um fato inconteste que durante a nossa vida encontramos diversos tipos de pessoas, umas melhores e outras piores, mas o importante mesmo é aprender a avaliar as situações e não as pessoas, pois são as situações que nos levam às pessoas e não o inverso, precisamos acreditar que o ser humano tem toda a possibilidade de se tornar um ser mais elevado, mas tenho consciência de que hoje, na atualidade,  a frase "NÃO ESPERE ATITUDE NOBRE DE PESSOAS COM ESPÍRITO POBRE!" é uma triste realidade. 
Podem ter certeza, aprendi isso de uma das formas mais duras e sofridas, mas hoje estou mais forte e consciente de meu papel no mundo, na sociedade, no meu trabalho e principalmente no meu núcleo familiar e círculo de amizades.
Um grande abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...