Olá!
Tudo na vida tem um motivo para ser e acontecer, mas às vezes parece que tudo perde o sentido, parece que o caos se instala de uma forma tão estressantemente interessante que nos perdemos em nosso pensamentos.
Sempre ouço perguntas como "PORQUÊ ISSO ESTÁ ACONTECENDO?" ou "SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE QUE ESTÁ TUDO ERRADO?", pois bem eu também me faço essas perguntas e o mais interessante é que não encontro respostas, eu ando pela cidade observando o vai-e-vem das pessoas sempre ocupadas com seus pensamentos, sempre buscando cumprir seus horários, algumas têm a angústia retratada em suas feições, outras demonstram uma irritação natural e outras ainda parecem alienadas, perdidas no tempo e espaço.
Fico imaginando o que faz uma pessoa agir assim, sentir-se tão incapaz ou tão perdida a ponto de olhar ao seu redor, não perceber que aquele milagre que ela espera pode estar do seu lado, pode estar passando na sua frente, e talvez por estar tão agarrada às suas preocupações não percebe isso. Vamos para um pouco e pensar:
- O sol nasce se põe todos os dias, isso é milagre.
- A chuva cai e molha o chão, garantindo assim a sobrevivência de plantas e animais e por consequência, a nossa própria sobrevivência, isso também é milagre.
- As flores desabrocham na primavera, suas pétalas caem no verão, os frutos surgem no outono e temos o inverno para preparar o solo para uma nova estação, isso também é milagre.
- Dormir e acordar também são milagres.
Se formos enumerar existem milhares de milagres no nosso dia-a-dia, sorrir, cantar, se apaixonar, fazer amigos, compartilhar, mas parece que fazemos isso tão naturalmente que nos esquecemos de dar o devido valor, achamos que isso é corriqueiro e não merece nossa atenção. Nós, na nossa profunda ignorância, esperamos algo extraordinário, algo que parece fora de nosso alcance, isso é um engano.
Devemos agradecer, do fundo do nosso coração, todos os dias de nossa vida, devemos agradecer por cada pessoa, por cada situação, até aquelas que não nos parecem favoráveis, pois elas nos fortalecem, lembra daquela história de cair pra aprender a levantar? Pois é, é isso mesmo, nós só receberemos da vida o que merecemos, nada nais e nada menos.
Se você, caro leitor, está passando por uma situação que parece insustentável, experimente agradecer, não o problema mas a sua capacidade de perceber que tem um problema. Muitas vezes ficamos tão presos a uma situação que não percebemos que só o fato de identificar essa situação já é, em si mesmo, a possível solução, existem coisas que conseguimos resolver, então façamos isso, mas o que está acima de nossas capacidades vamos entregar nas mão de Deus.
Quero deixar bem claro que cada um remete o seu problema àquilo ou àquele em que crê, alguns dizem grande energia, outros chamam de cosmos, há inúmeras descrições, mas apenas uma forma, encaminhar o problema, entregar para que seja resolvido em seu devido tempo, já imaginou se o verão viesse antes da primavera? Ou se o outono chegasse antes do verão? Tudo tem seu tempo certo e muitas vezes sofremos por querermos adiantar as coisas e isso é anti-natural.
Num mundo materialista e imediatista como o nosso acabamos por nos subverter e perdemos a capacidade de observar o mundo, com os olhos do tempo, sejamos o que somos, não há como uma macieira carregar-se de goiabas, e nem uma árvore fortalecer suas raízes sem o vento. Pense nisso, o mundo se tornará melhor se você tornar-se melhor, nós não temos o poder de mudar ninguém, somente a nós mesmos, e talvez assim, com a nossa própria mudança despertamos no outro o desejo de mudar também, e se por acaso isso não acontecer, não se preocupe pois a sua parte você já fez, mostrou o caminho através do seu próprio exemplo.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."
Nenhum comentário:
Postar um comentário