quinta-feira, 5 de maio de 2016

O Acordo



Olá!
Na meu dia a dia venho buscando fazer o melhor acordo comigo mesmo para viver, conforme as minhas crenças, meus desejos, meus sonhos, etc. Esse acordo deve levar em conta as pessoas ao meu redor, pois acredito que somos livres pra agir, mas devemos ser cautelosos em nossas ações.
Já falei sobre a irritação, sobre desapontamentos, sobre tristezas, desafios, lutas diárias, mas também falei sobre conquistas, alegrias, vitórias, surpresas agradáveis, entre outros sentimentos benéficos à nossa alma.
Tenho plena consciência de que minhas ações ditam os acontecimentos ao meu redor, não há culpados, não há responsáveis, há, na verdade, o direito natural de ir e vir, aceitar e rejeitar, desistir e conquistar e tudo isso dependerá exclusivamente das minhas decisões, das permissões que delego.
Meu caminho sou eu quem faço, o pré destino é o caminho e as pessoas que encontrarei na minha caminhada, masa maneira de encontrá-las dependerá do destino que traço a mim mesmo.
Somos todos responsáveis pelos acontecimentos diários, e se não gostamos do que colhemos, temos que mudar as sementes.
Abaixo deixo um texto de autor desconhecido que me serve como um acordo para a minha vida.
Um grande abraço a todos.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"O ser humano possui a vontade imprescindível de se guiar pelas aparências. Consequentemente, as pessoas criam impressões erradas sobre o próximo: acham que conhece mas na verdade não conhecem. E é por tentativa e erro que superamos essa nossa natureza."
Eu creio em mim mesmo. 
Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. 
Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. 
Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. 
Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. 
Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. 
Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. 
Não caluniarei aqueles que não gosto. 
Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. 
Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. 
Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...