quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Renascer

Olá!
Ser resiliente é superar o que é aparentemente insuperável, precisamos avançar sempre, mas quando os obstáculos parecem ser maiores do que nós, é hora de retroceder, avaliar a situação e aí sim tomar a decisão de como transpô-los.
Temos de renascer todos os dias, não deixar para amanhã a solução de hoje, mas ter sabedoria de protelar quando for necessário. Se algumas pessoas não lhe fazem bem, se afaste, se um momento o magoou, esqueça e se você errou se desculpe.
Uma situação estranha no ato de se desculpar é que quando somos perdoados nos sentimos tão confortáveis que voltamos a fazer a mesma coisa, isso acontece porque pedimos por pedir, melhor que nos desculpar é não repetir o erro, se for pra errar que seja em coisas diferentes, isso é crescer, errar na mesma coisa é "burrice".
Hoje eu tenho de ser melhor que ontem e amanhã melhor que hoje, isso é renascer. Não posso deixar pra amanhã uma discussão de hoje, preciso esclarecer hoje, não posso deixar pra amanhã, palavras mal faladas, mal entendidos, seja o que for que não ficou bem resolvido, essa é uma armadilha montada pelo medo, e um hora terei de enfrentar, e dependendo do tempo que tiver decorrido não há mais solução além de amargar na solidão.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏) 
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."

A fênix é um pássaro da mitologia grega. Segundo a lenda, ela teria penas brilhantes, douradas e vermelho-arroxeadas, e seria maior que uma águia.
De acordo com alguns escritores gregos, a fênix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de mais de 90 mil anos.
No final de cada ciclo de vida, a fênix entrava em autocombustão, morrendo em chamas. Passado algum tempo, renascia das próprias cinzas, cada vez mais forte.
Outra característica da fênix seria sua força que a possibilitaria transportar durante o voo cargas muito pesadas. Em algumas lendas, menciona-se que transportariam até elefantes.
A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
Os gregos parecem ter se baseado em Bennu, da mitologia egípcia, representado na forma de uma ave acinzentada semelhante à garça, hoje extinta, que habitava o Egito. Cumprido o ciclo de vida do Bennu, ele voava a Heliópolis, pousava sobre a pira do deus Rá, ateava fogo em seu ninho e se deixava consumir pelas chamas, renascendo das cinzas.
Atualmente os estudiosos acreditam na versão de que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei. Tal como todos os grandes mitos, desperta reflexões no mais íntimo do ser humano.
Em todas as mitologias e culturas o significado é preservado: a renovação, a ressurreição, o renascimento, a esperança que nunca tem fim

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...