Olá!
Durante anos a fio passei por diversas situações que me deixavam triste, desanimado e até mesmo intranquilo, me casei, me separei, fiz amigos, chamei de amigos pessoas que não deveriam ser tratadas nem como colegas, mas mesmo assim sobrevivi.
Algumas vezes deixei de acreditar no ser humano, e sempre que isso acontecia era porque eu havia deixado de acreditar em mim mesmo.;
Levantei bandeiras, defendi opiniões, muitas vezes de outras pessoas, e me arrependi amargamente, pois sempre fui ( e ainda sou) capaz de deixar todos os meus interesses pelo bem de quem está ao eu redor, sou capaz de esquecer os meu problemas para ajudar outra pessoa.
Quando chamo alguém de amigo é porque eu o considero assim mesmo, AMIGO com letras garrafais, mas quando chamo de irmão...
Aí fica sério!
Eu tenho consciência plena de que as pessoas são diferentes, que nem todo mundo compreende a importância que tem essas palavras (hehehe, por isso que sofri tanto), mas não importa pois para mim é mais importante confiar, ter fé, acreditar, pois enquanto eu acreditar o mundo valerá a pena.
quando acredito no ser humano e demonstro a minha fé em Deus, sem bandeiras, sem religiões, sem conceitos, sem preconceitos, sem julgamentos, sem exigências, etc.
Pode parecer paradoxal, mas se eu um dia deixar de acreditar em tudo que acabo de dizer, saberei que desperdicei toda a minha vida, que tudo não passou de uma metáfora, desaforada, estrambólica, desesperada, para me fazer feliz e aí sim eu seria o grande mentiroso de todos os tempos.
Quando você ler este texto perceberá o quanto cada pessoa é importante na minha vida, descobrirá que tenho um coração tão forte por ser capaz de se decepcionar e se renovar com a mesma rapidez, que a minha alma foi forjada no fogo, que sou uma pessoa que passou pelo mesmo processo do caldeamento da espada, ou seja, vai ao fogo, leva marteladas, vai a água fria até que tenha o corte mais afiado possível.
Como a espada posso me tornar uma arma letal ou um símbolo de responsabilidade, serenidade e paz, pois como todos sabem o verdadeiro espadachim não é o que saca sua a espada mas aquele que consegue evitar a guerra sem usá-la.
Apesar me dar bem com todas as pessoas ao meu redor, meu circulo de verdadeiras amizades é muito pequeno, pois como já disse acreditei em muita gente que não valeu a pena, e a culpa não foi delas e sim, a responsabilidade de te-las trazido para junto de mim é totalmente minha.
Existe um trecho de um poema de Meishu-Sama que diz o seguinte:
"Não ambicione ser considerado pessoa importante. Deseje apenas ser admirado como pessoa benevolente."
Parece simples, mas não é, há sempre um esforço hercúleo para cumprirmos esta tarefa, muitas vezes nossa vaidade interfere e acabamos nos esquecendo que devemos ser benevolentes, expandir nossos horizontes e nos tornar amáveis com os outros, sem impor nossas opiniões, devemos ser com a brisa da primavera, não muito forte para não fazer estragos, nem muito fraca a ponto de não refrescar o ambiente. Na primavera nem percebemos mas a brisa passa e refresca o ar e nos faz sentir bem, é assim que devemos ser.
Se você que está lendo este texto agora, fizer parte deste círculo tão seleto de amigos, tenha a certeza, você é muito importante para mim e se não faz, não se preocupe, talvez eu ainda não pude conhecer sua essência e nem você a minha alma, mas há um caminho que nos levará há vários lugares, dependerá apenas das nossas escolhas para que tudo se realize.
Um grande abraço a todos.
Titus●•ツ
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta."
Nenhum comentário:
Postar um comentário