quarta-feira, 24 de julho de 2013

Hito no miti - O caminho do homem.

Olá!
Durante a minha vida, aprendi várias coisas, acredito que isso é natural para todo ser humano, mas o que se tornou uma temática para mim, é ensinar tudo o que sei.
Essa minha atitude já me causou transtornos, que em si mesmo são irreparáveis, algumas vezes fui incompreendido, outras fiquei à margem dos acontecimentos.
Existem pessoas que são centralizadoras, guardam o seu conhecimento para proveito próprio, acho essa atitude descabida pois se não compartilharmos criamos impedimentos para o nosso próprio crescimento.
Eu me comparo a um copo com água, se estiver cheio e não saciar a sede, a água contida nele perdera sua vitalidade e assim se tornará inútil, já quando ela (a água) é utilizada o copo fica vazio tornando-se assim apto a ser abastecido com novo líquido, nova vida e assim poderá cumprir a sua missão, a de ser servido a outras pessoas.
Minha lógica é esta, clara, concisa, pragmática, e apesar de alguns reveses, essa atitude tem criado raízes profundas e produzido bons frutos, para mim e as pessoas que estão ao meu redor.
Algumas pessoas me dizem:
"Você é bobo, se continuar ensinando tudo você perderá a sua importância e se tornará vítima de pessoas que querem tomar o seu lugar!"
Eu não acho assim, acredito que o que é meu ninguém pode tomar, se por acaso isso acontecer é porque na verdade nunca o foi. quando uma porta fecha abrem-se várias janelas, é só ficar atento, deixar de sentir auto piedade e construir um novo caminho.
Assim vim vivendo, tropeçando, caindo e levantando. sabe porque eu não me arrependo de ser assim?
Porquê quando me levanto fico mais forte, e só isso já vale a pena viver.
Existe um poema de Meishu-sama que diz:
Aquele que ensina com cortesia, sem distinção da posição que as pessoas ocupam, está de acordo com a vontade de Deus.
Enganar os outros é com o apoderar-se, às escondidas, dos seus pertences.
Torne-se uma pessoa capaz de suportar todos os reveses da vida, aceitando-os com um sorriso. ( O caminho do homem, poema em japonês, título original "Hito no miti")
Eu acredito nisso, e busco praticar esse sentimento de desapego todos os dias, assim meu coração fica mais forte, sua música mais alta e quando falo com alguém, percebo instantaneamente se ela me compreendeu ou não.
A você que está lendo esta cronica neste momento, espero que alguma coisa escrita aqui possa lhe ajudar no que você anda buscando, se isso acontecer, minha vida valerá a pena.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
" Só incomodo os fracos, os fortes andam comigo"


Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...