quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Uma estratégia para enfrentar circunstâncias extremas - por Ângela Cristina

Olá!
Hoje recebi a colaboração da minha amiga-irmã e companheira de trabalho Ângela, uma Assistente Social que transcende a definição da sua função por ser uma pessoa que se envolve em causas humanitárias por sentir prazer em ajudar as pessoas que dela necessitam.
Ela é possuidora de uma ética representada em atos e um compromisso com as pessoas próximas a ela, sempre desejando que se tornem melhores a cada dia.
Essa contribuição veio em forma de um texto baseado em suas reflexões diárias e de sua eterna busca da compreensão do desejo Divino.
Espero que vocês apreciem esta reflexão como eu apreciei.
Um abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏) 
“Impor soluções e precipitar providências provoca desequilíbrio mental e impede as boas inspirações.”" (Meishu-Sama)


Estou lendo um livro* que peguei emprestado com minha irmã sobre a vida de Paulo, aquele que perseguia e matava cristãos, um verdadeiro terrorista. Mas, esse jovem de paixão e coragem mal direcionadas transformou-se em um homem maduro, sábio, cheio de graça, firme e intrépido diante das dificuldades e perigos, incansável e com imensa coragem. De perseguidor, Paulo transformou-se em perseguido. A transformação de Paulo ocorreu graças ao poder de Deus.
Apesar de Paulo ter vivido há muitos e muitos anos atrás, acredito que deixou grandes lições aplicáveis ao nosso viver diário.
Um capítulo do livro que diz respeito as circunstâncias extremas chamou minha atenção.
Você sabe verdadeiramente quem você é, e qual a sua missão? 
Qual o propósito de Deus para a sua vida? 
Você tem uma vida satisfatória? E o que é ter uma vida satisfatória?
Você tem que fazer escolhas todos os dias? 
Quem é que não tem obstáculos a enfrentar? Qual a sua atitude diante dos obstáculos? 
Tenho refletido sobre isso... espero que surta o mesmo efeito em você.
Abaixo, alguns trechos do livro supra citado.


"Estou convencido de que há pelo menos três elementos essenciais para uma vida satisfatória: um claro senso de identidade pessoal, um forte senso de missão e um profundo senso de propóstio.
Com o correr dos anos, observei que as pessoas que sabem quem são, que possuem um claro senso de sua missão e que compreendem o plano e o propósito de Deus para as suas vidas são as que experimentam satisfação genuína. Isso não significa que não enfrentem obstáculos extremos. Pelo contrário, significa que aprenderam a enfrentar esses desafios de maneira a transformar os obstáculos em oportunidades. Em vez de tropeçar neles, continuam através deles.
(...)
Fazemos escolhas a cada momento de nossas vidas, em que estamos acordados. Quando levantamos de manhã, escolhemos a atitude que irá guiar nossos pensamentos e atos ao longo do dia. Estou convencido de que nossas melhores atitudes emergem de uma clara compreensão de nossa identidade, de um forte senso de nossa missão divina e de um profundo senso do propósito de Deus para a nossa vida. Essa espécie de atitude honra a Deus e encoraja-nos a avançar, a focalizar o alvo, a responder de maneiras notáveis às mais extremas circunstâncias da vida.
(...)
Todos precisamos de uma estratégia confiável para enfrentar circunstâncias extremas. O problema que está diante de você agora talvez seja do tipo que dá para resolver ou, então, daqueles impossíveis de vencer com as próprias forças. Ele pode ser uma consequência de seus atos ou você pode ser uma vítima inocente apanhada no vendaval das consequências de atitudes de outrem. Qualquer que seja o caso, podemos facilmente ficar intimidados e até com medo, paralisados diante de tais obstáculos. A única maneira de sair desse impasse é aprender a aceitar e confiar no plano de Deus. Você entrega a ele os controles e espera que aja." Charles R. Swindoll

Experimente pegar seu controle e ser guiado por Deus, é ótimo!

Abraços,

Angela Cristina Cardoso Vieira
 
*Paulo, um homem de coragem e de graça. autor: Charles R. Swindoll



Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...