sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O Homem da voz de ouro

Olá!
Meu trabalho atualmente é atender familias e pessoas que se encontram em risco social, são pessoas carentes de atenção, de carinho, de dinheiro, de saúde e de tantas outras coisas que para mim acontecem de forma natural, por exemplo, todos os dias tomo meu café da manhã, almoço e janto, mas pra muitas dessas pessoas um prato de comida é um sonho de consumo.
Tenho consciência de que algumas dessas pessoas são profissionais da mendicância, ou seja esse é o seu trabalho, pedir, existem outras que fizeram dessa forma de vida uma opção, mas uma grande maioria não têm acesso aos recursos e ficam à margem da sociedade.
Independentemente dos motivos que as levaram a esse "DESTINO", destaco aqui essa palavra, pois acredito firmemente que "O homem faz o seu destino", acredito que transferir renda para essas pessoas, como os programas governamentais brasileiros, criar cotas de acesso, descontos de tarifas facilitam, de uma forma preliminar, o desenvolvimento delas, mas é necessário que cada cidadão também faça a sua parte, devemos deixar as aparências de lado, precisamos cobrar das pessoas que elegemos, atitudes dignas, ações voltadas ao resgate dessas pessoas, criando oportunidade de emprego, acesso à escola, educação de qualidade, investindo no nosso povo.
Gostaria de registrar aqui que este post não tem cunho político, mas a política faz parte de nossas vidas e não podemos simplesmente virar as costas.
Esse cidadão norte-americano recebeu uma grande chance e na sua entrevista ele mostra algo muito importante, quando se tem gratidão pelas coisas que recebe muitas outras aparecerão, o tema é complexo e mesmo que eu queira levaria muito tempo para expor em palavras, então curtam a entrevista e valorizem o seu dia a dia, lembrem-se:
Há sempre alguém em pior ou melhor situação que você, se nos compararmos a eles, podemos ficar deprimidos ou vaidosos e ambos os sentimentos nos levam para o inferno, então devemos ser o que somos, enfrentar nossos problemas diários e nos esforçar para levar paz e tranquilidade às pessoas que estão ao nosso redor, buscando sempre fazê-las felizes.
Ahh! Ia me esquecendo, nem sempre o que nos faz feliz é a razão da felicidade do outro, então tome cuidado para não se projetar nele e vir a se decepcionar profundamente.
Um abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)
Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa."

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...