terça-feira, 29 de novembro de 2016

Minha Observação


Resultado de imagem para pessoa esquecida

Olá!
Tenho faltado bastante com todos vocês e peço desculpas, resolvi compartilhar o texto a seguir porque acredito que todos nós já passamos por essa situação. Quantas vezes entregamos nossa amizade de graça para uma pessoa, nos esforçando para aceitar seus defeitos sempre buscando fortalecer suas qualidades e mesmo assim a pessoa parece se voltar contra nós?
É difícil, eu sei, já senti na carne, mas na verdade, acredito que ninguém chega até nós sem um objetivo maior e temos de agradecer pela existência delas. Um amigo, à pouco, me perguntou:
- Cido, você já teve vontade de dizer: "Maldito o dia que conheci certa pessoa"?
E eu respondi que não, porque todos colaboram com o nosso crescimento, e eu aprendo todos os dias.
Eu me sinto obrigado em ser sincero com os meus relacionamentos, se a pessoa não consegue receber essa sinceridade, o problema não é meu, o defeito não é meu, é dela. Penso assim. Espero sinceramente que o texto a seguir o ajude a compreender esse meu ponto de vista e minhas atitudes diárias. Você não é obrigado a concordar e se, por acaso, você achar que não vale à pena minha amizade ou meu companheirismo, tudo bem, não há um contrato entre nós que nos obrigue a continuar nessa caminhada, cada qual segue seu caminho e fico muito feliz por ter conhecido alguém como você.
Muito obrigado pela sua existência e um grande abraço, estarei sempre por aqui.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)
"O ser humano possui a vontade imprescindível de se guiar pelas aparências. Consequentemente, as pessoas criam impressões erradas sobre o próximo: acham que conhece mas na verdade não conhecem. E é por tentativa e erro que superamos essa nossa natureza."

ALGUMAS PESSOAS SIMPLESMENTE PEDEM PARA SER ESQUECIDAS…

 • 
Se pararmos para analisar nossa vida, nossa trajetória e todas as pessoas que passaram por nós, assim como “quando e como” passaram por nós, chegaremos à conclusão que muitas delas pediram para ser esquecidas.
Muitos são os amores que compõem essa fábula chamada relacionamento. Quando falo “relacionamento” eu falo do relacionamento em geral, com todas as pessoas que, de alguma forma, fizeram parte da sua vida.
Tantas são as pisadas na bola que de muitas você nem lembra mais. Parece mesmo que elas praticamente imploram com seus atos que a deixemos, que nos esqueçamos dela.
Outro dia, revi de longe uma colega de colégio. Quantos anos? ah, uns 20… Ela está exatamente IGUAL àquela que conheci lá atrás. Mal, mal mudou o corte de cabelo.

Praticamente as mesmas coisas e, observando um pouco mais, pude ver que seu comportamento também, apesar do tempo e da idade, não havia se modificado. Naquela época, por alguma razão da qual não me lembro mais (faço questão de esquecer coisas que me desagradam), ela se virou contra mim. Parecia até que eu havia tomado algo dela ou sei lá (vai ver tomei mesmo!), resultando em uma estranha traição da parte dela (uma fofoca, apunhalada, NÃO SEI). Só o que me lembro foi de tê-la deixado pra trás. Na minha cabeça e no meu coração levemente machucado e decepcionado, eu decidi que algumas pessoas não precisam de sua companhia. Cheguei à conclusão naquela época que deixá-la ir e virar as costas era a coisa que eu deveria fazer. Ela mesma, na minha ideia, havia pedido para ser esquecida, arrancada definitivamente do meu catálogo de amigos verdadeiros.
No decorrer dos anos, muitos outros “deletes” eu dei. Fazia parte. Eu deixava pra trás o que me causava mal e dessa forma, seguia minha vida. Não por escolha minha, por escolha do outro.

Eu acredito que, assim como aconteceu comigo, deve ter acontecido com você. Alguns amores “pedem” para ser esquecidos.
Como?
Quando vão embora sem te explicar porquê, quando fogem do sentimento que os unia alegando bobagens, quando traem, quando te ferem e ofendem, quando não são capazes de corresponder ao seu amor…
Todos eles, todos… Todos pedem para serem esquecidos um dia. É quase uma súplica: “me arranque de sua vida, você não merece alguém como eu!”. Aí você vai, chora um pouco ou muito e depois obedece. Não tem muito o que fazer a não ser obedecer e compreender que algumas pessoas precisam ser esquecidas, mesmo que doa. Foram elas que pediram, lembra? Você quis lhes dar amor, você as procurou, você as amou, foi parceiro, leal e o que pediram com sua atitude covarde e cruel? ME ESQUEÇA.
Daí a gente esquece. Feito um pedido dos Deuses, uma punição. Você esquece. Arranca do coração e trilha seu caminho como se aquela criatura nunca tivesse sequer existido…

Não fui eu quem pediu, foi você quem quis assim.

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...