terça-feira, 15 de março de 2016

Vou tocando


Olá!
Há muito não escrevo no blog, não por falta de tempo mas porque venho reformulando meus pensamentos e sentimentos em relação à minha própria vida, e a minha influência na sociedade a qual  convivo.
O grande Renato Teixeira, em um dos momentos memoráveis de sua carreira escreveu uma obra poética "Tocando em frente", que passo a avaliar.

"Ando devagar porque já tive pressa 
E levo esse sorriso porque já chorei demais"

Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe?
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei."
Quantas vezes corri, desabaladamente? Seja por alguém, seja por um desejo, por um trabalho. Quantas vezes chorei? Sozinho, no escuro, escondido de tudo e de todos. Quantas vezes estive cercado de pessoas e me senti solitário? Hoje o meu sorriso é carregado das marcas do meu próprio passado. 
Depois de tudo que passei, percebi que a minha solidão era por eu não conseguir conviver comigo mesmo, mas ao resolver essa situação, percebi que sou feliz, rindo ou chorando, eu posso ter momentos tristes mas sou feliz o tempo todo,e isso me fez mais forte e descobri que nada saber me força a caminhar em direção ao futuro.
"Penso que cumprir a vida seja simplesmente 
Compreender a marcha e ir tocando em frente 
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou."
Desacelerar a minha mente contribuiu para a minha lucidez, passei a valorizar cada momento, passei a não desperdiçar os momentos. Matar o tempo é um tipo de assassinato. E ser constante, independente da velocidade, cumprir cada dia como um dia, nem mais, nem menos e assim cada pessoa, cada tarefa, cada bom dia, sou eu também.
"Todo mundo ama um dia todo mundo chora, 
Um dia a gente chega, no outro vai embora 
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz 
De ser feliz."
Quantas pessoas eu encontrei? E quantas me despedi? Mas algo delas ficou em mim e uma parte de mim se foi com elas. As histórias se mesclam, e juntos construímos um caminho, na busca da felicidade, da nossa e a dos outros que acaba sendo a nossa. Quando me senti triste sempre surgiu um anjo na forma de amigo para me levantar, e por isso sou muito grato e gratidão gera felicidade.
"Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir, 
É preciso a chuva para florir."
Descobri que para eu alcançar a simplicidade da vida eu preciso saboreá-la,  amar, sorrir, cantar, chover (sim precisamos chover, regar a nossa felicidade com a gratidão pelas pessoas), florir (somos as sementes de um futuro, o elo entre nossos ancestrais e nossos descendentes), precisamos ser responsáveis, mas com a leveza de um sorriso de criança, com o sentimento de um coração de criança e a sabedoria das pessoas que aprenderam discernir o certo e o errado, sem negar o passado, corrigindo o presente para construir um futuro.
Lembrem-se , não estou analisando essa "Obra Prima" do Renato Teixeira, antes sim analiso a "obra prima" que chamo de "Minha Vida".
Um abraço a todos e muito obrigado por me seguirem sempre.


Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)

"Chegou a hora de tratar as pessoas com o mesmo grau de importância que elas me tratam"  (๏̯͡๏)



Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...