quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Xô crise!



Olá!
Às vezes nos pegamos pensando nos problemas diários, nos desafios, e em obstáculos que parecem atrapalhar o nosso crescimento pessoal ou profissional. 
Aprendi que diante de qualquer situação temos duas atitudes a tomar, a primeira é sentar à beira do caminho e começar a reclamar, a culpar o destino, o próximo, o colega de trabalho, ou até mesmo culpamos a Deus. A segunda atitude é estudar, planejar, desenvolver forças para continuar caminhando, e se caso for necessário retirar o obstáculo do caminho.
Estamos num momento de crise. 
"Crise", palavra que para muitos significa derrota, para pouco significa oportunidade. Em chinês há o ideograma dessa palavra, ele é a junção de dois outros ideogramas o primeiro significa perigo e o segundo oportunidade, juntos formam crise, ou seja, para os chineses a crise é um momento muito perigoso mas que nos proporciona uma grande oportunidade. 
Acredito que isso dependa de nossa atitude perante à vida. Viver, por si só já é um grande desafio, e nosso sucesso ou derrota depende de nossa própria atitude.
Como sempre um texto para ilustrar o que eu acabo de escrever.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o  caminho dos demais."

Obstáculos
Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns comerciantes e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, passa um simples camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou removê-la dali. Com muito esforço e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais quando notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos nunca entenderam: Toda dificuldade contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição.

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...