quarta-feira, 22 de julho de 2015

Minha caminhada



Olá!
Ando bastante cansado, são muitas coisas a fazer, muitas decisões a tomar, muitas vozes a escutar.
Algumas pessoas me perguntam como consigo fazer tanta coisa. Na verdade, apesar de parecer ser muita coisa, eu tenho uma equipe unida, fortalecida, integrada e companheira, isso por si só já traz um benefício único, posso dar as idéias e todos executam da melhor forma possível, com amor e resiliência. 
Apesar de parecer que tudo está solto, na verdade é o contrário, tudo está amarrado e integrado, com criatividade, baixo custo, interesse e desejo de se oferecer o melhor às pessoas que dependem de nosso trabalho.
Busco a humildade, tento ser companheiro sem abrir mão da hierarquia, sou amigo e por isso mesmo me sinto no direito de corrigir as falhas com clareza e sinceridade. Pra mim sinceridade não tem nada a ver com franqueza, pois a sinceridade é dizer pra que façam aquilo que você já fez, por isso, antes de dizer o que realizar, eu mesmo experimento.
Acredito que ser sincero é fazer o que tem de ser feito, precisamos falar menos e executar mais. Ensinar através do exemplo, além de angariarmos a confiança de quem está ao nosso redor, conseguimos que as pessoas se sintam parte integrante do projeto. Respeito não é temor, temos de acreditar no que fazemos, nossa opinião pessoal pode até ser contrária ao que fazemos, mas nossa posição profissional tem de ser sólida, se aquilo que fazemos é direcionado para o bem dos outros, devemos deixar de lado nossas convicções pessoais e partirmos para que a ação chegue verdadeiramente a quem se destina. Fazer o que é certo e se apaixonar pelo que é feito.
Parece uma ironia, mas na verdade é a pura verdade. Encontrar o positivo e valorizá-lo a ponto que os pontos negativos percam a importância.
Como sempre coloco abaixo um texto que exemplifica parte do que estou escrevendo aqui.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o  caminho dos demais."

A caminhada (vale a pena ler)
Certa tarde, um homem saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e a outra de quatro anos. Em determinado momento da caminhada, Nicole, a mais nova, pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar andando. O pai respondeu que também estava muito cansado. Diante da resposta, a garotinha começou a choramingar e fazer "corpo mole". Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e o entregou a Nicole dizendo:
– Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá ajudá-la a seguir em frente.
A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros. Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar. A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Nicole. O pai sorriu e respondeu:
– Assim é a vida, minha filha. Às vezes, estamos física e mentalmente cansados, certos de que é impossível continuar. Mas encontramos então um "cavalinho" qualquer que nos dá ânimo outra vez.
Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção... Assim, quando você se sentir cansado ou desanimado, nunca se deixe levar pela preguiça ou o desânimo. Lembre-se: sempre haverá um "cavalinho" para cada momento.

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...