quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Qual o meu tamanho?



Olá!
Acredito sinceramente que podemos ser maiores do que realmente somos, mas para que isso aconteça temos de nos tornar humildes de coração, ser sinceros em nossos relacionamentos, buscar sempre a verdade.
Somos humanos, e por isso, erramos, mas, não podemos nos manter no erro. De nada adianta ser um religioso, ou frequentar uma determinada religião de forma assídua, se suas atitudes não complementam o aprendizado.
De que adianta usar de palavras bonitas com os companheiros de fé, mas no dia a dia agirmos de modo diferente ao que foi apreendido. Precisamos ser humanos, mas buscar a divindade, existem grandes modelos a quem podemos seguir, mas o ideal é nos tornarmos modelos para outros, não pelo reconhecimento ou valor em si, mas por sermos maiores e desejarmos a felicidade de quem está ao nosso redor, nossos superiores, nossos pares e nossos subordinados. Devemos nos tornar pessoas que despertam outras pessoas para o bem maior.
Por isso eu digo, nós podemos ser bem maiores.
Um grande abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)

"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."



"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim. - disse o jovem sem pensar duas vezes.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse junto com ele ao lago. Os dois caminharam em silêncio, e quando chegaram lá o mestre mandou que o jovem jogasse o sal no lago. O jovem então fez como o mestre disse.
Logo após o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.
O jovem assim o fez e enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom! - o jovem disse sem pestanejar.
- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.
- Não - disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem em detrimento ao que ao que você perdeu. Em outras palavras: é deixar de ser copo, para tornar-se um lago."

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom sábio!!!

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...