segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Extraordinários



Olá!
2014 está chegando ao fim, esse é um momento para analisarmos o ano que passou, verificarmos o que acertamos e o que erramos. Ao meu ver, não devemos perder tempo se martirizando pelos erros, e sim avaliarmos o quanto esses erros nos tornaram mais sábios, mais firmes.
Conheci pessoas que sempre me diziam que pedir desculpas é um sinal de fraqueza, não creio, na verdade quando pedimos desculpas abrimos uma porta antes fechada. É claro que só pedir desculpas não basta, é necessário sinceridade, reconhecer o erro e não praticá-lo mais. Vamos sempre errar, não somos conhecedores de tudo o que ocorre no universo. Somos criaturas em busca da evolução. Caminhadas são feitas de passos, tropeços, quedas e principalmente de reerguimentos, isso é evolução e por fim é vida.
Viver não é acertar sempre, mas também não é ficar parado no erro, é caminhar, sempre, constantemente, firmes e convictos que a estrada nos levará a algum lugar.
Um ano novo está raiando, batendo às portas, esse é o momento de novas esperanças, novos sonhos e novas realizações. Erraremos? Claro que sim, mas não podemos nos permitir cometer os mesmos enganos que já vivenciamos, que tudo se renove, até nossos equívocos.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar. Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. [...] Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais."
Todos nós admiramos alguém. Imaginamos que as pessoas que admiramos são possuidoras de características especiais. Mas na maioria das vezes estamos enganados. O que as torna admiráveis é justamente o fato de serem pessoas comuns, como eu e você. São pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias!
O que torna essas pessoas diferentes e admiradas é que elas se dedicam mais, se esforçam mais, trabalham mais, agregam valor, fazem a diferença!

O fato de reconhecermos que elas são pessoas comuns não diminui seu mérito; pelo contrário, aumenta. Sem possuir superpoderes, elas realizam coisas extraordinárias.
Extraordinário está além do comum, é algo mais profundo, de maior valor, portanto, exige maior busca e dedicação.
Desejando mais intensamente, utilizando nossa vontade de maneira criadora e agindo como vencedores, também podemos nos tornar pessoas extraordinárias!

Uma máquina pode substituir o trabalho de centenas de trabalhadores, mas não pode substituir uma só pessoa extraordinária!
Não espere por condições especiais para realizar coisas extraordinárias; o momento é agora e as condições são as que estão ao seu alcance. 
Extraordinárias são as pessoas que se dedicam a fazer o comum tornar-se especial.
Torne-se uma pessoa extraordinária!

Paz e Alegria, 
Carlos Hilsdorf
Página Oficial: Carlos Hilsdorf

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...