Olá!
Às vezes as pessoas me perguntam porque eu gasto meu tempo ajudando uma pessoa que, se estivesse em situação inversa, não faria a mesma coisa por mim. Eu também às vezes me enfureço comigo mesmo, porque sei que elas às vezes tem razão, e que normalmente me torno alvo de pessoas de caráter falho, fracos de espírito, aqueles "pseudo ambiciosos" que já escrevi em outros posts.
Na verdade é muito chato quando levamos um "chute" na cara, principalmente quando esse chute vem de uma pessoa que confiamos muito, mas eu acredito que preciso fazer o meu papel, independentemente das reações dos outros. Há pessoas que acham que sou bobo. Sou! Sou mesmo, se me esforçar pra melhorar a vida das pessoas ao meu redor é ser bobo, o sou com orgulho, se tentar levar alegria onde estiver é ser bobo, o sou sem medo algum.
Vou deixar claro, sou bobo, não sou tolo, não sou fútil, não sou inútil, não sou estúpido. Eu sei muito bem quando alguém quer se aproveitar do meu conhecimento pra fazer o próprio nome, eu sei quando alguém quer que eu faça o trabalho dele pra se mostrar importante, eu sei quando a pessoa quer sentar do meu lado pra se aproveitar do que sei, simplesmente pra se dar bem, eu sei, sei mesmo.
Faço vista grossa porque não tenho mais paciência de falar a mesma coisa, de alertar sobre o mesmo assunto, não quero mais ficar preocupado com uma pessoa que não quer mudar, que não percebe que "Quanto mais carregada de grãos mais se curva a espiga de arroz" ou "O falcão inteligente oculta as garras". Mas não é por isso que não vou ajudar, porque acredito muito naquilo que escrevo, que penso, que sinto, que digo, e não posso me trair, isso eu deixo pra eles. A pior traição é quando eu traio meu próprio coração, sou idealista, tenho esperança na humanidade, desejo ajudar meus amigos, contribuir um pouquinho para o seu crescimento. Mesmo que esse amigo não se sinta assim em relação a minha pessoa, dizem que "a pior amizade é quando ela é unilateral" ou seja, é duro você ser amigo de quem lhe trata como um objeto, mas fazer o quê?
Eu valorizo a frase "não admito alguém sair de perto de mim pior do que chegou", eu acredito nisso e continuarei tentando, não posso parar agora, senão minha existência perderá todo o sentido.
O texto abaixo deverá mostrar melhor o meu ponto de observação.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".
Esta é a história de um poeta que morava numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores. Todas as manhãs, ele passeava à beira-mar para buscar inspiração, e, à tarde, ficava em casa escrevendo. Um dia, caminhando pela praia, viu um vulto que parecia dançar. Era uma pessoa que apanhava algo na areia e jogava ao mar. Repetidas vezes.
Ele foi ao encontro dessa pessoa e ao aproximar-se, encontrou um menino pegando as estrelas do mar da areia e jogando-as, uma por uma, de volta ao oceano.
“Por que está fazendo isso?” - perguntou o escritor.
“Você não vê?” - disse o garoto – “a maré está baixa e o sol muito quente. Elas secarão com o calor, vão morrer se ficarem aqui.”
O escritor completou: “Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias neste mundo e milhões de estrelas do mar espalhadas por elas. Você joga umas poucas de volta ao oceano. Que diferença isso faz?”
O jovem sorriu, abaixou, pegou mais uma estrela da areia, jogou-a no mar, olhou dentro dos olhos do escritor e disse: “Para essa, faz toda a diferença.”
A partir desse dia, toda manhã é possível ver numa praia qualquer um jovem e um poeta arremessando estrelas de volta ao mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário