quinta-feira, 13 de março de 2014

A busca da felicidade...

Olá!
Muito bacana essa atividade. Nós, por muitas vezes, nos acotovelamos para conquistar um lugar ao sol, sem prestar atenção acabamos nos tornando algozes de nossos semelhantes, perseguindo-os, tentando apontar os seus defeitos e nos esquecemos que existe uma lei áurea.
"Tudo o que identificamos no nosso próximo, é visto e reconhecido, por que o possuímos dentro de nós mesmos".
Essa lei vale tanto para as coisas positivas quanto as negativas. 
Acredito que mais importante que um lugar ao sol é ter o direito de aproveitar uma sombrinha, é mais refrescante, menos desgastante, quando chegamos nesse nível paramos de tentar provar nosso valor, tentamos deixar a vida correr com mais tranquilidade, aceitamos as adversidades da vida como momentos para o nosso crescimento, paramos de perseguir nosso semelhante.
Nosso temor de perdermos uma posição, uma situação, um ser amado, nos leva a ferir o outro, decepcionar quem conta conosco, nos tornamos omissos, não assumimos nossos atos, e ainda dizemos "Tudo é culpa dele ou dela". Isso não é verídico, não há culpados, há responsáveis, somos responsáveis por tudo o que fazemos, nossas escolhas nos trazem o que temos nas mãos, somos hoje o resultado de nossas escolhas no passado.
Encare isso de frente, como um ser elevado que aprendeu a assumir o resultado de suas escolhas, eu sempre digo, o pior não é dizer é "desdizer", como se nada tivesse dito. Acredito que essa atitude é hipócrita e covarde e uma pessoa que age assim não merece consideração, nem tão pouco carece de minha amizade.
Desculpe, acabei por me alongar, na verdade criei esse post para compartilhar uma atividade muito bacana, acredito que vocês irão gostar, por favor não sejam omissos, eu sempre ouvi uma frase que trago comigo até hoje:
"O mal atua enquanto o bem não se manifesta"!
Cuidem-se, um abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
 "A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".

Um grupo de 500 pessoas participavam de um seminário, quando de repente, o palestrante parou e decidiu fazer uma atividade em grupo. Foram então distribuídos um balão a cada pessoa.

Cada integrante foi convidado a escrever o seu nome em seu balão com uma caneta. Em seguida, todos os balões foram recolhidos e colocados em uma outra sala.

O palestrante instrui as pessoas, que entrassem na sala onde estavam os balões e que cada um achasse o balão com o seu respectivo nome. Esta tarefa deveria ser feita em 5 minutos.

Todos procuravam desesperadamente o balão com o seu nome, empurrando e batendo-se uns nos outros, um caos total, sem concluírem a tarefa.

O orador então pediu que cada pessoa pegasse um balão aleatoriamente e desse para a pessoa cujo nome estava escrito.
Em poucos minutos, todos estavam com o seu próprio balão.

Em seguida o orador falou: “Isso está acontecendo em suas vidas. Todos estão desesperadamente procurando a felicidade ao redor, sem saber onde ela está. Nossa felicidade está na felicidade das outras pessoas. Dê-lhes a sua felicidade e você vai ter a sua própria.”

E este é o propósito da vida humana ... a busca da felicidade!!

FONTE: A Magia do Mundo dos Negócios
Curta e conheça o projeto Motivos para Ação

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...