Olá!
Seguindo em minha busca pelo equilíbrio, tenho refletido sobre a minha vida, sobre o meu dia a dia, sobre as minhas relações interpessoais, sobre as amizades, enfim sobre tudo o que venha a afetar o meu humor, e consequentemente a minha saúde.
Há alguns momentos que devemos ficar calados, aguardando o momento certo para falarmos, há outros momentos que não devemos fazer nada, aguardando o momento certo de intervir e há ainda alguns momentos que não devemos falar nem agir, o silêncio torna-se a melhor resposta.
Quando eu era mais jovem, eu ouvia as pessoas mais velhas me dizerem isso e realmente não compreendia, pois sou do tipo de pessoa que faz, tenho meu próprio jeito de resolver problemas, acredito que já tenho escrito sobre isso em outros posts e por isso não vou repetir a mesma oratória.
Hoje, mais maduro, começo a perceber que me tornei uma pessoa mais cuidadosa, mais tranquilo mas continuo sendo proativo, sempre buscando respostas para as situações que se descortinam à minha frente, não consigo ficar apático, a frase "O mal atua quando o bem não se manifesta" é uma tônica em minha vida.
Longe de mim ser o dono da verdade, mas quando somos sinceros, por muitas vezes, somos interpretados como arrogantes, e essa leitura normalmente é feita por aqueles que são atingidos por essa sinceridade, ela incomoda, e por isso, em alguns casos, tive grandes problemas pessoais. O mais importante da sinceridade não está nas palavras proferidas mas sim nas atitudes, então, ao contrário de falar, eu prefiro agir.
Minhas ações são baseadas naquilo que acredito, posso até errar em algum momento mas, como diz minha mãe "Eu não peco por omissão", e pago o preço da minha crença, se errar tenho humildade suficiente de pedir desculpas e mais do que isso, tenho a tranquilidades suficiente para não mais agir daquela forma, isso pra mim é sinceridade.
Sou leal aos meus princípios, mas tenho a mente aberta para mudanças, principalmente se os meus pontos de vista estiverem equivocados, eu preciso evoluir sempre, e essa evolução nos pede mudanças que por muitas vezes são dolorosas, às vezes temos de nos afastar para que tudo se acomode da melhor forma possível.
Outro dia, conversando com uma pessoa, ela duvidou, o tempo todo, daquilo que eu estava falando, percebendo isso simplesmente lhe disse "Eu me sinto obrigado em lhe falar a verdade mas, você não tem qualquer obrigação em acreditar!" É assim que sou, confortavelmente assim.
Acredito que deveria escrever sobre esse tema aqui, pois venho colocando muito da minha alma aqui e compartilhando com vocês, espero que isso possa nos fazer refletir sobre como atuamos no nosso dia a dia, obrigado a todos pela atenção e um grande abraço.
Titus●•ツ
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta."
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
Nenhum comentário:
Postar um comentário