sábado, 27 de abril de 2013

Quebra de paradigmas.

Olá!
Depois de um longo e tenebroso inverno volto a escrever, peço desculpas aos leitores, mas na verdade as ultimas duas semanas foram bastante agitadas, além de uma gripe que não quer desapegar, como estou melhor e com um pouco de tempo escreverei sobre algumas impressões que tive no decorrer desse período.
Tive um grande oportunidade de conhecer um grupo de pessoas que muito me impressionaram, apesar da diferença de idades e também de costumes, pois cada uma representava uma determinada região do Brasil, todos estavam focados em um mesmo objetivo, ou seja, como conseguir que seu trabalho diário pudesse alcançar famílias em vulnerabilidades diversas.
Algo que me chamou a atenção é que, apesar das diferenças, num contexto geral, os problemas vivenciados por um eram muito parecidos com de outra pessoa e isso nos fez com que experiências fossem trocadas, muitas soluções simples foram apresentadas, e a máxima "Duas cabeças pensam melhor que uma", foi levada a um patamar muito superior, onde várias cabeças encontraram soluções melhores para cada um.
Além do conhecimento adquirido no curso, e das experências relatadas, fizemos uma amizade forte e substancial, alicerçada na sinceridade, alegria, desejo do bem comum, sem preconceitos de qualquer espécie. É muito bom perceber que não estamos sozinhos, que nosso desejo é o mesmo de outras pessoas.
Haviam pessoas com larga experiência e outra que haviam começado a trabalhar a pouco mais de quinze dias,isso por si só seria um fator de impedimento para o desenvolvimento do grupo, mas as instrutoras, com sua experiência comprovada, conseguiram equalizar o assunto de forma que todos conseguiram aprender e no final de cinco dias parecia que todos nós havíamos trabalhado por vários anos.
Essa amizade nos traz saudades, como se nos conhecêssemos a mais de 10 anos, como se fôssemos vizinhos desde a infância, foi muito produtiva, contributiva, fortalecida pela alegria e a simplicidade do ser. acredito que esta simplicidade vem do fato de que todos nós chegamos como uma folha em branco, com vontade de aprender e ensinar, de fazer a simbiose dos talentos que cada um possui.
Sou grato realmente por participar desse grupo e de poder aplicar o que aprendi, no meu dia a dia, e principalmente de saber que se em algum momento eu me deparar com alguma dificuldade eu tenho a quem recorrer,aos meus amigos que fazem parte de minha vida profissional e pessoal.
Desejo a todos os leitores que possam encontrar pessoas assim, que contribuam para o nosso amadurecimento, que nos ajudam a evoluir de forma simples e alegre.
Um grande abraço a todos.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)
"Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...