sábado, 5 de janeiro de 2013

Os ventos da mudança - Parte 1


Resultado de imagem para ventos de mudança

Olá! 
Neste ano que se inicia novos desafios se apresentam a nós, devemos nos lembrar que, para que algo aconteça é necessário saber como fazer nossas escolhas. Muitas vezes achamos que o importante são as grandes escolhas, aquelas que resultam numa grande transformação, mas na verdade vemos que são as pequenas escolhas que fazem a real diferença entre estar ou não no agrado de Deus.
Como exemplo uso o atendimento ao público, parece fácil, mas não o é, muitas vezes devido a algum fator pessoal esse atendente não se sente bem, não se sente harmonioso, não se sente em paz, e por isso não se relaciona bem com os clientes de sua empresa, ou até mesmo seus colegas de trabalho, sendo ríspido, impaciente, desatento e outras várias formas negativas que se apresentam no seu dia a dia.
Lembrem-se que a diferença entre a forma de tratarmos nosso semelhante pode salvá-lo ou matá-lo. O pagamento no final do mês será o mesmo, então como devemos agir? Qual a pequena escolha que devemos fazer? Naquele momento do atendimento, eu posso pensar:
- Minha vida está muito difícil, ou “nossa como essa pessoa é chata”, ou ainda “puxa meu chefe não reconhece o meu trabalho”, e assim acabo por mal tratar aquela pessoa à minha frente sem perceber que com essa atitude estou completamente fora do que Deus deseja de mim.
Ou posso pensar tudo acima e completar:
- Graças a Deus estou respirando, estou saudável, tenho um bom raciocínio, e por isso posso trabalhar e conseguir o meu sustento, e assim atendo bem aquela pessoa, pois estou em sintonia com Deus que existe dentro de mim.
Uma pequena escolha pode fazer uma grande diferença, aquela pessoa que atendi será tocada pelo meu sentimento de amor e gratidão, o ambiente no meu trabalho se tornará melhor, o reconhecimento do meu chefe já não tem tanta importância porque estou em sintonia com algo maior, o Amor de Deus e assim o Messias que se encontra dentro da minha partícula Divina entra em sintonia com as Partículas Divinas que estão ao meu redor. Apenas essa pequena escolha já promove a salvação do meu meio ambiente. Meio ambiente é o local onde estamos, vivemos, compartilhamos experiências.
Em umas das palestras do Reverendíssimo Watanabe ele fala do jovem estrangeiro que pegou a bagagem de uma senhora e carregou subindo as escadas, e esta não esboçou nenhum tipo de sentimento ou palavra de agradecimento, mas o rapaz assim mesmo se sentiu realizado.
Nossas escolhas não devem estar baseadas no que a outra pessoa pode nos retribuir, mas sim naquilo que podemos oferecer. Esse deve ser o sentimento que marcará nossa caminhada neste ano que se inicia. Quando esperamos retribuição por parte de outras pessoas muitas vezes nos decepcionamos porque esperamos o reconhecimento dela, mas se fizermos tudo centralizados no amor de Deus, nos sentiremos sempre felizes, sempre realizados e só esse sentimento de missão cumprida já é por si só o reconhecimento Dele em relação à nossa existência e esse reconhecimento se transforma em Luz de Salvação para os nossos Antepassados, e proteção para os nossos descendentes. Quanto mais, pequenas práticas altruístas, realizarmos, sem esperarmos o reconhecimento das pessoas, simplesmente agindo com a certeza de que estamos fazendo o que é certo, que é isso que Deus deseja de nós, mais nos sentiremos agraciados, amados e protegidos por Ele.
Purificação? É claro que temos e ainda teremos muitas. Financeira, de saúde ou conflitos, mas se pararmos e pensarmos qual a diferença entre Purificação e Sofrimento, teremos a seguinte resposta:
Sofrimento é quando nos focamos apenas no mal aparente, achando que somos vítimas e assim começamos a reclamar, reclamar, reclamar e com essa atitude e pensamento vamos nos afundando em dívidas, dívidas espirituais que nos fazem afundar ainda mais nos distanciando da Luz de Deus, se pudéssemos ver o monstro que esse tipo de atitude gera acredito que ficaríamos em estado catatônico, congelados por esses sentimentos. Já a Purificação é quando nos focamos na Lei do Espírito precede a matéria, começamos a perceber que aquilo que está acontecendo é uma forma de limpeza de nosso espírito, uma forma de resgate de parte das máculas acumuladas durante várias gerações e a garantia de que nossos descendentes terão a permissão de continuar nossa missão neste mundo, assim começamos a refletir sobre nossas próprias ações, mudando nosso pensamento, agradecendo, agradecendo e agradecendo, todos os dias e com isso nos tornamos verdadeiros modelos de pessoas que buscam tornar-se paradisíacas, modelos, protótipos do homem paradisíaco, e assim mais e mais pessoas sentirão prazer em estar em nossa companhia.
"Nada vale a pena se não tocarmos o coração das pessoas."
Um grande abraço a todos a vida traga em seus ventos as mudanças necessárias para o crescimento e amadurecimento de cada um de nós.

Titus●•*
 "O Som do Coração" ** (̯͡**)*
"O trabalho bem executado, traz-nos a alegria do dever cumprido." 

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...