segunda-feira, 16 de julho de 2012

Precisamos treinar a Bondade e Cortesia de verdade!

Olá!
Hoje fiquei imaginando porque o mundo caminha a passos largos para a sua destruição, e acredito que um dos maiores problemas é a falta de cordialidade entre as pessoas, a sociedade está escassa de cortesia, parece que cada dia o homem se torna mais e mais invidualista.
Ser um indivíduo é importante, ou seja, precisamos ter preservado o direito à individualidade. A privacidade nos permite pensar, imaginar, analisar, planejar, mas lembre-se,  somos seres sociáveis, precisamos trocar experiências, crescer em comunidade, transpor obstáculos em grupo, e isso só se consegue através da cortesia.
Muitas vezes vejo pessoas com o semblante carregado, parecem estar sofrendo internamente, se assim o for, tudo bem, é compreensível, pois ninguém consegue sorrir perante um grande problema, mas existem pessoas que mesmo sem sofrimento em determinado momento, não conseguem sorrir, desejar um bom dia, falar nem sequer um "alô, como vai", e isso é preocupante, pois denota um compulsão ao egoísmo, apego às próprias coisas, um individualismo que não permite nada que não seja pra si mesmo,(muitas dessas pessoas fazem parte do grupo da "Lei de Gerson").
Eu tenho amigos que possuem um semblante sério, austero, introspectivo, mas que em determinada situação conseguem sorrir, desejam um bom dia, se mostram  preocupados com seus semelhantes, e é assim que eles são, essas são suas características primordiais e mesmo assim você percebe que são pessoas polidas, educadas, alegres (do jeito delas) e corteses.
Ser cordial não custa nada, basta agir de forma a se preocupar com o ambiente ao seu redor, desejando que ele se torne o mais pacífico e iluminado em outras palavras que o meio onde se vive se torne um pedaço do paraíso.
Em contrapartida tenho amigos expansivos, falastrões, barulhentos, que gostam de cantar, assoviar uma música, contar uma piada, aquele tipo de pessoa que quando você está perto não consegue parar de rir, de falar e de se alegrar, são pessoas cordiais, sempre com um sorriso, e a preocupação com o meio em que vivem.
Então, qual a diferença? Ou melhor dizendo, onde estão as semelhanças?
É simples, para ambos os casos o ponto que os une, a cola que liga todos esses elementos é a cortesia, independentemente da atitude pessoal de cada um, o seu caráter é baseado na gentileza, na cordialidade, no desejo de ver seu ambiente cada vez melhor, sem desejar nada para si que já não seja seu, respeitando as características de cada um, todos agem em prol de um bem maior.
"A necessidade de muitos suplanta a necessidade de poucos ou de um só!" Essa é a verdade.
Pessoas que agem com cortesia são naturalmente bondosas, deixo claro que ser bondoso é muito diferente de ser "bonzinho".
Toda pessoa boazinha em algum momento travará a evolução do grupo, pois ela não consegue, é incapaz de dizer não quando necessário. Pessoas bondosas, são pessoas que conseguem dizer Sim e Não com a mesma sinceridade, sem machucar o seu próximo, sem desejos escusos, somente há a vontade de fazer o que é certo.
Vamos cultivar a Bondade e Cortesia no nosso dia-a-dia, essa é uma maneira de mostrar o quanto somos sinceros uns com os outros, e que desejamos realmente a evolução do grupo ao qual pertencemos.
Um abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)

“Não me convença com grandes palavras, me surpreenda com pequenas atitudes."

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...