terça-feira, 24 de julho de 2012

Devemos nos esforçar diariamente para sermos felizes!


Olá!
Às vezes as pessoas acreditam que sou uma pessoa sem problemas, que minha vida é uma grande aventura, talvez por eu ser alegre e estar sempre sorrindo, levo-as a pensar dessa forma. Mas é um grande equívoco, tenho problemas como qualquer outra pessoa, nem maiores e nem menores. Digo isso porque acho que nunca devemos nos comparar a ninguém, pois sempre haverá alguém maior ou menor do que nós e isso poderá acarretar um problema sério para o meu ego.
Como havia dito tenho problemas diariamente como qualquer pessoa, às vezes de cunho pessoal, outras vezes profissionalmente e ainda há dias que as dificuldades se encontram em ambas situações. Então porque estou sempre sorrindo? Sou por acaso masoquista? Tenho algum problema mental?
Não, a verdade é uma só, responsabilidade sobre a minha alegria e tristeza é só mina, de ninguém mais, não me permito sair distribuindo “patadas” nos outros por que meu dia está ruim, essa atitude não irá melhorá-lo e ainda se corre o risco de aumentar a longa corrente de pessoas descontentes, sofrendo por uma atitude leviana da minha parte, não nasci para a mesquinhez.
Sabe aquele filme “O segredo”? Pois é é mais ou menos aquilo, todos os dias quando acordo, antes de colocar os pés no chão, ao levantar, agradeço a Deus por mais um dia, agradeço por todos os amigos, companheiros, colegas de trabalhos, sem restrição, todos nós mantemos relações com pessoas de maior ou menor afinidade. Existem também pessoas que em algum momento nos fizeram sofrer, chorar, que nos traíram ou nos machucaram profundamente, essas também entram em meu agradecimento, pois no mínimo serviram de exemplo para que eu não me tornasse igual a elas ou tomasse uma atitude igual à delas, é um grande motivo para gratidão.
Madre Tereza de Calcutá um dia disse, “As pessoas que nos fazem bem merecem o nosso amor, as que nos fazem mal necessitam dele.” Essa é uma verdade inegável.
Enfim, gosto de levar alegria às pessoas ao meu redor, uma coisa que me incomoda profundamente é ver alguém triste, acabrunhado, sofrendo calado, chorando por dentro, isso me mata, e enquanto eu não ver um sorriso, pequeno que seja, às vezes faço papel de idiota, conto uma piada sem graça, deixo aquela pessoa me contar algo que eu já sabia com se eu estivesse ouvindo pela primeira vez, só para que ela se sinta importante, amada, respeitada.
Outro dia ouvi uma frase que me chamou a atenção:
  • Pensar grande ou pequeno consome a mesma quantidade de nossa energia! Então vamos pensar grande¹
Acredito nisso de verdade e ainda digo mais, no nosso dia a dia podemos fazer a escolha entre viver de cara emburrada, maltratando os outros, atendendo mal a quem nos procura ou com cordialidade, alegria e respeito transformar o nosso dia em um dia iluminado, a diferença é que na primeira atitude eu não vou sozinho para o Inferno e na segunda, mesmo que me encontre no Inferno consegui conduzir alguém ao Paraíso. Penso que esta ultima será mais meritória, dará mais prazer, um novo sabor à minha própria vida e com isso minha gratidão aumenta exponencialmente, e eu me torno uma pessoa feliz, não por estar, mas por ser.
Devemos nos esforçar diariamente para sermos felizes e não apenas para estarmos felizes, pois o ser é permanente e o estar é temporário.
Um grande abraço

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...