Oi!
Estamos vivendo um momento único em nossas vidas, o mundo estarrecido vê seus entes queridos a terem suas vida ceifadas, por um elemento da natureza invisível aos olhos, essa "figurinha" veio pra mostrar que apesar de todo nosso avanço, somos vulneráveis, mas não estou escrevendo aqui pra falar da saúde.
Esse "marginal" vem mostrando outras situações que deveríamos ficar atentos, não que a saúde e as mortes não tenham importância, ao contrário, devem ser o foco de nossos esforços para detê-lo, mas como numa prisão na vida real, estamos polemizando situações, pensamentos e sentimentos, trouxemos esse meliante para nossas páginas de redes sociais fazendo dele o centro de um pandemônio mundial.
Pessoas se atacam, se machucam mutuamente, e com essas atitudes mostramos que não evoluímos como seres "espirituais passando por uma experiência humana", amigos se digladiam, inimigos se ferem, um verdade falsa é aceita por conveniência, por interesses próprios, são divulgadas sem qualquer cerimônia.
Mostramos nossas garras, nossos caninos (apesar de termos os perdido durante nossa evolução biológica), como se diz popularmente "vamos direto à jugular" sem dó nem piedade, pessoas se agridem mesmo sem se conhecer, e o foco principal que deveria enjaular o "meliante" fica em terceiro plano, sim terceiro, pois o segundo plano ainda é defender seu próprio ponto de vista.
Existem pessoas sérias, comprometidas em salvar vidas, garantir direitos e alimentar que passa fome, mas existe uma horda que tenta a todo custo manipular, ditar, comandar, ter poder.
Em meio a tudo isso há os desavisados que hora compram uma ideia hora defendem outra posição, são pessoas de pouco conhecimento mesmo tendo alto grau de instrução.
Eu vejo pessoas se compadecendo do sofrimento, das chagas, das feridas e crucificação do filho de Deus, mas no seu dia a dia fazem a mesma coisa, chicoteiam seu semelhante, colocam coroas de espinhos nas cabeças dos que estão ao seu redor, abrem chagas na sociedade para defender seu ponto de vista. Que tipo de fé é essa?
Creio que Deus nem passa por suas cabeças, quem dirá no coração! Fé no ser humano? Não, pois se tivessem não infringiriam tanta dor ao seu próximo. Fé em si mesmos? Engano total, quando uma pessoa tem fé em si a primeira coisa que ela faz é se colocar no lugar do outro, e salvo uma pessoa demente ou "aceta", ninguém deseja se auto mutilar.
Não há fé, há um desejo imensurável de ter controle da situação, o domínio da população, o enriquecimento próprio, sua auto satisfação, o desejo de parecer importante. Há pessoas boas, desejosas do bem comum, mas temos incutido em nosso ser que o mal de destrói sozinho, de que o bem deve respeitar a opinião de todos, de que as pessoas boas possuem uma aura de proteção natural. É uma meia verdade.
Há uma frase muito profunda "O mal atua enquanto o bem não se manifesta", temos de ter cuidado com essa frase, o ser humano tem, por natureza, a capacidade interpretativa de textos, e o perigo está em como interpretamos essa frase. Muita gente perdeu a vida por defender posições complexas de enfrentamento armado.
Na atual conjuntura há uma necessidade de filtrarmos as informações, pesquisarmos mais detidamente as notícias , não defender o indefensável, ter auto crítica é fundamental, precisamos aceitar que somos passíveis de erro, que não devemos ter vergonha de dizer "errei", e mudar os seu conceitos. E como cidadão de bem devemos dizer que o certo é "certo", que o errado é "errado".
Hoje eu consigo entender melhor o que Noé deve ter passado no momento que estava construindo a Arca, um grupo chamando-o de lunático, um grupo atacando o primeiro grupo mas não por defendê-lo e sim por serem contra o primeiro grupo, um terceiro grupo achando que tudo não passava de um engano e por isso não precisavam fazer nada, e um outro grupo vendendo quinquilharias como souvenires de um momento histórico sem qualquer relevância. E perceba, "somente os animais ouviram a voz de Deus".
Evoluímos?
Deixo a resposta para você.
Obrigado por ler até aqui, muito obrigado do fundo do meu coração. Um grande abraço.
Titus●•ツ"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"O ser humano possui a vontade imprescindível de se guiar pelas aparências. Consequentemente, as pessoas criam impressões erradas sobre o próximo: acham que conhece mas na verdade não conhecem. E é por tentativa e erro que superamos essa nossa natureza."
Nenhum comentário:
Postar um comentário