
Olá!
Nossas vidas são feitas de "altos e baixos", acho desnecessário detalhar, mas às vezes ficamos surpresos com alguns acontecimentos, eles surgem de forma inesperada, nosso sentimento está intimamente relacionado a isso, vejamos.
Quando algo surpreendente acontece, algo positivo, acima de nossas expectativas, como um milagre, ficamos exultosos, nosso coração parece querer sair pela boca, desejamos distribuir essa sensação aos quatro cantos, à todas as pessoas que conhecemos, nessa hora, esquecemos as diferenças, as maledicências, as invejas, pois somos "Luz" em forma de ser. O perigo. ao meu ver, mora nesse momento, estamos tão felizes que abrimos a guarda, e seres de baixa frequência se aproveitam para minar nossa autoconfiança, destruir nossa imagem e desconstruir tudo o que realizamos até este momento.
Também, ao contrário, quando as coisas não saem do jeito que desejamos, quando somos traídos, enganados, magoados, quando parece que estamos sós mesmo estando cercados de pessoas, quando a sombra da escuridão toma conta do nosso coração e tenta abafar nossa alma, acabamos por nos isolar e quando não nos isolamos começamos a tabular conversas com pessoas que se colocam dispostas a nos ouvir, e aí começa outro problema, às vezes confiamos nossos maiores segredos, sentimentos, e tristezas para uma pessoa que não deseja ajudar e sim tem apenas curiosidade, que juntar material para quando quiser começar a espalhar para os outros.
Vejam, não digo que não devemos procurar pessoas para dividirmos nossos momentos, mas torna-se necessário procurar amizades de qualidade, a quantidade não importa. E lembre-se, algumas pessoas passam por nossas vidas só naquele momento, não adianta se apegar ao passado, existem outras amizades que são perenes, em um momento estão longe, noutro estão próximas e quase sempre no momento certo e ainda há um terceiro tipo de amizades, que mesmo o tempo passando, mesmo nunca mais se vendo, você sabe, você sente que essa pessoa está lá, e está dentro do seu coração como você está dentro do coração dela.
Gostaria apenas de dizer que devemos tomar cuidado, com nossa alegria e com nossa tristeza, em ambos os casos, se não nos prepararmos acabamos por tomar decisões que seremos responsáveis pelo resto da vida e em muitos casos essas decisões poderão atingir todas as pessoas que gostamos, pois "nenhum homem ou mulher é uma ilha", nossas decisões atingem diretamente quem está ao nosso redor.
Um grande abraço.
Certa vez, um imperador assumiu o trono de seu reino disposto a fazer um grande reinado. Para isso, convocou todos os sábios do país, para que eles apresentassem conselhos sobre como o rei deveria agir para cumprir a difícil tarefa.
Os sábios reuniram-se durantes vários dias. Após muita reflexão, concluíram que a melhor forma de ajudar o rei era dar-lhe dois conselhos em envelopes diferentes.
Retornaram ao rei e lhe entregaram os envelopes explicando que cada um continha um conselho precioso e que somente deveriam ser abertos em momentos específicos.
O primeiro envelope era AZUL e só poderia ser aberto quando o reino estivesse caminhando muito bem.
O outro era VERMELHO e deveria ser aberto somente quando o reino estivesse passando por problemas terríveis.
Depois de alguns anos, o país prosperava, não havia guerras e o povo estava muito feliz com tudo que conquistaram. O rei estava tão satisfeito com seu reinado que decidiu abrir o envelope AZUL. Encontrou o antigo conselho de seus sábios:
“O que está acontecendo não é para sempre! Isso vai passar, esteja preparado!”
O rei ficou um pouco perplexo, pois esperava algum conselho grandioso e positivo, não um alerta sombrio.
De qualquer forma, continuou seu reinado. Alguns anos depois houve uma série de acontecimentos terríveis. Uma grande seca trouxe fome para o povo. Pragas acabaram com as plantações. Doenças dizimaram a população. Os eventos climáticos afetaram outros países próximos, e a disputa por alimento provocou conflitos com os reinos vizinhos.
O Rei estava muito triste. Sentia-se impotente, derrotado e sem alternativas.
Lembrou-se dos envelopes e do conselho que havia recebido. Mesmo relutante, decidiu abrir o envelope VERMELHO. Lá encontrou o conselho:
“O que está acontecendo não é para sempre! Isso vai passar, esteja preparado!”
Lembre-se desta história quando estiver passando por um momento triste, difícil, que pareça sem solução. Mas não se esqueça disto também quando estiver vivendo um momento de êxito, sucesso, realização e vitória. O que está acontecendo, seja bom ou ruim, trágico ou imensamente feliz, desagradável ou prazeroso, não é para sempre! A vida é assim: feita de altos e baixos. Tudo passa.
(autor desconhecido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário