domingo, 7 de abril de 2013

Ubuntu! Servir à humanidade!

Olá!
Quando vi um Linux pela primeira vez "detestei", de verdade, eram necessários muitos comandos, ter um  conhecimento aprofundado de informática, os periféricos não conseguiam ser instalados, ou seja, era um "Caos" completo, por isso me mantive "amarrado" à microsoft e sua plataforma windows.
Pois bem há aproximadamente quatro anos resolvi novamente me aventurar pelo mundo "Linux", claro que havia o preconceito relacionado às dificuldades que eu havia visto como também através de conversas com alguns amigos este sempre me "tiravam de cabeça" dizendo que o sistema era horroroso, que mantinha os mesmo problemas de sempre, etc. Mas acabei por descobrir que era realmente um pré conceito, pois muito já havia evoluido desde o meu primeiro "contato imediato de terceiro grau", hehehehe.
Durante as minhas pesquisas descobri que o universo Linux estava e ainda está, amplo, tendo várias formas, variações e muitas equipes de voluntários criando novas formas de acessar o sistema de acordo com a necessidade de cada nicho.
Encontrei Debian, Linux mint, Metamorphose, Open Suse, Artist X, Ubuntu studio, Sabayon (que diga-se de passagem é lindo), e um que é totalmente em núvem e que até hoje utilizo quando estou longe de casa o Jolicloud OS ou Jolidrive. Mas de acordo com meu amigo Ronaldo Maia, e depois vim a confirmar, o melhor, por sua simplicidade, e estabilidade era o Ubuntu.
Dizer melhor é um pouco complicado, cada um dos sistemas baseados em Unix que eu relacionei acima são excelentes para o fim a que se destinam, mas o Ubuntu é simples, estável, e muito bonito também. nesses quantro anos experimentei todos mas o Ubuntu é o que eu uso até a presente data, Um sistema prático, muito rápido simples, minimalista e pode ser utilizado em práticamente todos os aparelhos, desde os antigos "486" (lembram daqueles computadores da época do windows 3.1?) até os mais recentes equipamentos de ultima geração, e ainda dizem que o mais recente o Ubuntu 13.04 Raring Ringtal poderá ser utilizado em smartphones.
Desde que passei a utillizar o Ubuntu, (ou qualquer outro linux) passei a andar na legalidade da informática, pois existem vários programas adicionais para serem baixados sem a necessidade de chaves de ativação, códigos e que numa plataforma wilndows acabamos por adiquirir os mesmos de forma "pirata" pois os preços são absurdos. Já no Ubuntu a maioria é gratuita com uma qualidade igual ou melhor e os pagos também tem preços acessíveis, por isso e muito mais não me arrependo de ter me aventurado neste mundo linux, o mundo de liberdade, de escolha, e principalmente da legalidade sem imposição, uma escolha que não me arrependo.
Antes de terminar esse post vamos a alguns significados:
Ubuntu é uma palavra africana que significa "A humanidade para os outros"! Em outras palavras é servir de uma forma que garanta um mínimo de dignidade a que está sendo servido. Servir o próximo.
Raring o mesmo que ansioso
Ringtail, um lêmure africano conhecido como Bassarisco ou lêmure-de-cauda-anelada, por sinal muito conhecido por causa da animação Madagascar, é o "Rei Julian" (Eu me remexo muito, eu me remexo muito, eu me remexo muito... Hehehehe)
Juntando os nomes deu-se Lêmure ansioso, ou rápido.
Um comportamento constatado nessa versão do Ubuntu a 13.04, mais rápida e estável.
Espero que gostem e não tenham medo de se aventurar, venho já a algum tempo defendendo o uso de softwares livres e agora terei a oportunidade de utiliza-los em meu trabalho, estamos caminhando para uma nova era, e com isso novos desafios aparecerão estou ansioso para chegar nesse momento.
Um abraço a todos.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)
"Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã"

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...